quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sem hipóteses!

Bayern apresentou-se muito forte e o segundo classificado acabou por “não se ver”





Num jogo muito importante o Bayern não facilitou, apresentou um elenco muito forte e assumiu-se em definitivo como candidato ao título. Na próxima segunda jogará com o ultimo classificado e uma vitória fará com que dobre a metade do campeonato com pelo menos 4 pontos de avanço.


2ª Super Liga Masterfoot (8ª jornada)
28 de Abril de 2014, 21,20 horas

Bayern Monchique, 6
A2E, 1

Jogo no Futsal Arena (Perafita)

Bayern M. – César; Zira, Litos e Pedro (2); Norberto (2).
Jogaram ainda: Taboada, Leandro (1) e Nuno [cap.] (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Zira (amarelo por falta)

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 6-1



Reportagem Masterfoot:
No grande clássico da jornada, o Bayern Monchique voltou a demonstrar qualidade coletiva e venceu o A2E por 6-1.

Este prometia ser um dos grandes jogos do campeonato. Frente a frente os dois primeiros classificados que até então vinham a espalhar magia no Futsal Arena e prometiam não desiludir as pessoas que estavam a assistir. Mister António Ribeiro contou com o regresso de Pedro Sousa, o irmão da estrela da equipa (Norberto) ofereceu ainda mais habilidade ao setor atacante e ajudou em mais uma noite de glória... O A2E não podia contar com Francisco Lobo, ele que tem sido umas das principais referências da turma de Eventos. Os dados estavam lançados e nos primeiros minutos assistimos a um Bayern a tentar pegar no jogo, Pedro Sousa e Norberto foram os jogadores mais avançados e o primeiro sinal foi dado por Pedro Sousa com um remate espetacular à trave. O A2E sentia dificuldades na construção fruto da boa organização defensiva da turma "bávara" e na retaguarda, Hélder Costa não se dava bem e cometeu uma falta dentro da área. Norberto foi chamado para bater e José Vinha opôs-se com uma grande intervenção. Pensava-se que esta defesa podia dar moral ao A2E, mas a dupla Sousa voltou a fazer mossa e desta vez da grande! Norberto ganhou no miolo, combinou com Pedro, este devolveu e o universal fez o 1-0. O A2E continuava a sua fase de adaptação ao adversário e Hélder Costa conseguiu criar um espaço e rematou com perigo ao poste. Mas na resposta, Norberto voltou a fazer das suas, mais uma jogada com Pedro Sousa, e o 88 a fazer o 2-0. O A2E conseguiu finalmente equilibrar, já sem Lourenço que sofreu uma lesão prematura, Hélder e Gonçalo tentavam imprimir velocidade e colocaram César à prova. Mas a poucos minutos do descanso, Hélder do Bayern trabalhou bem um lance e deu para Leandro dilatar o marcador (3-0). Em cima do apito para o intervalo, Gonçalo bateu um canto e Hélder Costa desviou finalmente para o tento de honra.

A segunda metade voltou a ser jogada em alta intensidade, sempre com o Bayern por cima do jogo. A defensiva do A2E não estava serena e perdia várias bolas, Pedro Sousa agradeceu e aumentou a vantagem para 4-1. O A2E não virou a cara à luta, tentou contrariar a superioridade adversária mas a finalização também não estava afinada... O Bayern Monchique continuou a sua toada ofensiva, sempre a sair com muita personalidade e nos últimos minutos voltou a castigar os vice-líderes com mais dois golos. Nuno Silva e Pedro Sousa entenderam-se na perfeição, primeiro foi Nuno a assistir Pedro para o "bis" e depois foi Pedro com mais um bom movimento a oferecer o 6-1 final a Nuno Silva.

Grande jogo de futsal! O Bayern apresentou-se mais forte neste jogo mas em nada atrapalha as aspirações do A2E neste campeonato. Destaque para Pedro Sousa que esteve em plano de destaque, apontou dois golos e esteve em mais três.


De referir que Norberto é agora o quarto melhor marcador da historia do Bayern com 122 golos. Na semana passada tinha ultrapassado Nuno (119 golos) e com os dois golos deste jogo ultrapassou Tony (121). Na sua frente estão apenas Domingues (152), Arnaldo (155) e Pedro (impressionantes 275!!!).









A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Participação directa em 5 dos 6 golos da equipa, marcando dois e assistindo nos dois golos de Norberto e no golo de Nuno.


Os outros bávaros

César, Norberto, Leandro e Nuno (7)

Litos, Zira e Taboada (8)

Sem comentários: