segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sofrido sabe melhor

Quarto lugar (praticamente) garantido

Fim-de-semana em cheio para os bávaros com duas vitórias sobre equipas com quem perderam cinco pontos na primeira volta. Com o quarto lugar “assegurado” na LFS, só falta uma vitória hoje sobre o A2E, na MasterFoot, para ser “perfeito”.


IV Liga FutsalSport (25ª jornada)
27 de Abril de 2014, 17 horas

Bayern Monchique, 2
Escola D.C. Gondomar Vintage, 1

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Cadu, Tony e Canhão [cap.]; Leandro.
Jogaram ainda: Domingues (2) e Hugo.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Domingues (amarelo por agarrar a bola)

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 2-0; 2-1



Era um jogo muito complicado. A equipa de Gondomar apresentava-se sem o seu pivot goleador, mas é uma equipa que troca bem a bola e que chuta muito e bem de fora. O Bayern teve o condão de nunca se desunir na defesa, (pelo menos até ter de defender o 5 para 4) e conseguiu marcar quando teve oportunidade para tal.
Com um elenco muito diferente do mais habitual acabou por ser Canhão, a um jogo de completar os 200, a envergar a braçadeira de capitão. Tony jogou na posição mais recuada, ditando o estilo e ritmo de jogo.
Face à escassez de disponíveis, Domingues teve de equipar, apesar de tocado no tornozelo e cedo foi forçado a entrar, para substituir Cadu com dores nas costas.
O Bayern fez uma bela primeira parte, a jogar simples e a trocar muito a bola, com destaque para o bonito golo. Na defensiva César ia parando os remates de fora que lhe chegavam.

Já na segunda parte o cariz da partida não se alterou, até ao momento em que os bávaros fizeram o segundo golo. Aí, ainda com 10 minutos por jogar, a “Escola” começou a jogar com o guardião subido, a jogar no meio campo ofensivo. A adaptação foi difícil. O 2-1 apareceu quase de imediato…
Lentamente os bávaros foram conseguindo ocupar melhor os espaços, mas as oportunidades de golo foram se sucedendo, em maior número do que o desejável. Em lance polémico houve um disparo que só parou na coxa de Hugo, ficando os gondomarenses a pedir mão, inexistente.

Também o Bayern teve oportunidades de marcar, em menor número é certo, mas teve. Não conseguiu no entanto aproveitar, fazendo que os últimos minutos fossem de algum sofrimento.
Depois de muita transpiração chegou o apito final, com o prémio saboroso e sem dúvida merecido. Uma vitória à Bayern (dos primeiros anos), com muita garra e determinação, que praticamente assegura o quarto lugar aos bávaros. Pede-se agora mais uma vitória na ultima jornada…



O filme dos golos 

1-0    Passe teleguiado de Tony, por cima do último adversário, a encontrar Domingues. Este em gesto acrobático desfeiteou o guardião.


2-0    Contra ataque rápido do Bayern com Canhão na direita a servir Domingues e este na meia esquerda a bater de primeira, com remate seco, à saida do guardião.

2-1    A trabalhar de 5 para 4 a bola é metida no coração da área onde Mendonça teve tempo para receber, virar para a baliza e escolher o melhor sitio.


A Estrela

Pedro Domingues (7)

Entregou-se ao jogo de corpo e alma, algo que nem sempre aconteceu ao longo da época. Correu muito e nunca “pisou o travão”. Marcou os dois golos que deram a vitória e no final foi de importância capital na defesa da vantagem conquistada.


Os outros bávaros

Canhão, Leandro e Hugo (6)
César e Tony (7)

Cadu (-)

Sem comentários: