segunda-feira, 14 de abril de 2014

Até cumprir calendário se torna difícil…

Arbitragem complicou jogo fácil

Era um jogo sem expectativas. Apesar de o Bayern estar em queda exibicional (leia-se “nesta competição”), o adversário era o ultimo classificado da Liga, sem grandes argumentos para tentar surpreender os bávaros. Ainda assim e fruto do “efeito enervante” que a arbitragem sempre tem aqui, os bávaros desconcentraram-se e podiam ter complicado um jogo que estava perfeitamente acessível.


IV Liga FutsalSport (22ª jornada)
12 de Abril de 2014, 22,30 horas

Matraquilhos F.C., 2
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Nuno [cap.] (2), Litos e Tony; Domingues.
Jogaram ainda: Leandro, Hugo (1) e Canhão (2).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-4; 2-4; 2-5


O Bayern entrou bem no… resultado, não tanto no jogo. Marcou cedo, com Nuno a responder junto ao segundo poste à solicitação de Litos. O jogo dos bávaros não era muito fluido ou entusiasmante mas a rapidez e facilidade com que se chegou ao primeiro golo não deixava grandes dúvidas quanto ao vencedor.

O único senão era a persistência da equipa de arbitragem em complicar o que está fácil. O primeiro indício foi uma falta clara, com um toque no pé de Domingues quando este dominava a bola que vinha do ar. Do árbitro não se ouviu nenhum apito e o adversário lá veio por ali abaixo, causando perigo…

Após lesão do seu guardião, ainda a primeira parte estava a meio, logo o Matraquilhos começou a jogar com o guarda redes avançado e quem diria(?!?), deu logo frutos. A defensiva do Bayern “perdeu-se” na marcação a mais um homem e a bola entrou no pivot, na área. Foi o golo do empate, a agitar um pouco a calmia do jogo e a entusiasmar os Matraquilhos.

O empate foi desfeito não muito tempo depois, após uma falta sobre Leandro, na meia esquerda, quase em cima da área. Tony pegou na bola para marcar, leu a movimentação dos colegas e defesas e facilmente colocou a bola no coração da área, onde Canhão apareceu a completar de pé esquerdo.
Até ao intervalo ainda houve algum frisson, principalmente em duas bolas que Tony meteu no ataque, por alto, deixando os colegas em boa posição, mas o golo não apareceu.


Na segunda parte manteve-se o estilo, com o Bayern a tentar jogar de forma mais inteligente e foi novamente Nuno a abrir o activo, desta feita aproveitando um corte de Leandro.

O quarto golo é uma excelente desmarcação de Domingues, em movimento da direita para o centro. Canhão muito eficaz neste jogo, não desperdiçou.

Depois veio o golo do Matraquilhos, com Hugo a deixar a bola entrar no segundo pote que deveria estar a cobrir.

Nada de especial, não fosse por aparecer de novo o “factor complicativo”. O árbitro marcou a quinta falta ao Bayern, ainda com 10 minutos da primeira parte(!!!). A sexta não tardou!
Metade destas faltas não o eram, mas pronto. Na marcação do livre César encaixou bem.
Até ao final foi necessário “meter mais um pouco de gelo”, atéque Domingues roubou uma bola e prontamente assistiu Hugo para uma corrida a solo e consequente remate.

O Bayern recupera o quarto lugar, mas à condição. Fica por disputar o jogo entre Devils e Antas. O empate manterá o Bayern em quarto A vitória de um deles faz os bávaros descerem um lugar.
Até ao fim faltam 4 jogos na Liga. 4 jogos em que na primeira volta só se fizeram 4 pontos. Para manter o quarto lugar será necessário bem melhor que isso…


A Estrela

Tony Silva – nota 7

Na segunda vez que entrou na quadra, para o último terço da primeira parte, teve um efeito calmante na equipa. De livre descobriu Canhão sozinho, o que proporcionou a vantagem com que se atingiu o intervalo. Ainda nesse período e depois com seguimento na segunda parte, ajudou a colocar a equipa contrária atrás da bola, puxando-os para o seu meio campo e gerindo a posse de bola e a vantagem que foi sendo alargada.


Os outros bávaros

Hugo – 6

César, Nuno, Domingues, Leandro e Canhão – 7 

Sem comentários: