sexta-feira, 4 de abril de 2014

Entrar a matar

Primeira parte dos bávaros foi verdadeira lição de futsal para os “pupilos” da Academia

Foi uma entrada muito forte na partida que permitiu que Norberto inaugurasse o marcador, ainda antes que o adversário tivesse tocado na bola. A pressão continuou e o resultado foi um parcial de 5-0 ao intervalo. A segunda parte já não foi da mesma safra, mas a vantagem era tal que deu perfeitamente para gerir, ficando alguns golos por marcar.



2ª Super Liga Masterfoot (6ª jornada)
31 de Março de 2014, 20,15 horas

Bayern Monchique, 6
Academia Futsal Matosinhos, 2

Jogo no Futsal Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Tony 1), Norberto (2) e Cadu; Domingues.
Jogaram ainda: Nuno [cap.] e Zira (3).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 5-0
Marcha do marcador: 6-0; 6-2


Depois de Norberto inaugurar o marcador numa bela jogada individual, o Bayern manteve a pressão sobre o adversário, o que causou muitas perdas de bola. Os homens da Academia não conseguiam assentar o jogo e ligar as jogadas, tal a pressão que os bávaros imprimiam. O segundo golo surgiu por Tony a aproveitar uma defesa incompleta a um remate de Domingues.
O terceiro golo é todo ele da inspiração e transpiração de Zira. Foi ele que roubou uma bola no meio campo defensivo e correu para o ataque até enfrentar o guardião o qual fintou para o lado esquerdo até encostar para a baliza.
O quarto golo é uma triangulação entre Norberto e Tony, com o primeiro a facturar. O quinto foi novamente de Zira…

Já na segunda parte, Zira fez o hat-trick, em remate de fora da área que beneficia de um desvio num defesa.
Depois disso e apesar de muitas oportunidades o Bayern não voltou a marcar. Tony ainda atirou ao poste, mas não mais que isso…

Nos últimos 10 minutos e com algum afrouxar defensivo (parecia que toda a gente só queria bola para a frente e golos…), foi o Academia a conseguir os seus dois golos de honra.


Com a surpreendente (?!?) derrota do Real Madride (10-2 com o Estiva Futsal), o Bayern é agora o líder, com os mesmos pontos do Real, mas com um jogo a menos. 
Norberto continua na frente dos goleadores e o Bayern ainda não viu qualquer cartão. As perspectivas são boas…





Reportagem da Masterfoot:


Bayern Monchique bateu Academia Futsal Matosinhos por 6-2 e volta a igualar o Real Madride CF Futsal no topo da classificação.

O Pavilhão do Futsal Arena voltou a abrir portas para mais uma jornada que prometia fortes emoções. Frente a frente, o Bayern Monchique mediu forças contra a Academia Futsal Matosinhos na tentativa de assaltar o primeiro lugar da tabela, aproveitado o deslize verificado momentos antes pelo seu rival direto. A turma "bávara" começou da melhor maneira esta partida, já que foi numa fase ainda prematura do encontro que Norberto abriu o livro e concluiu da melhor maneira uma jogada individual soberba, onde "bailou" sobre inúmeros adversários antes de disferir um remate certeiro. A Academia Futsal Matosinhos respondeu de imediato e quase com golo, Nuno Costa assumiu as despesas da jogada mas o seu companheiro falhou a emenda numa zona privilegiada, deixando a sensação que poderia ter feito melhor. Contudo, era a equipa da casa que se mostrava mais autoritária e o segundo golo acabou por aparecer com alguma naturalidade, isto porque Pedro Domingues descobriu de forma inteligente Tony em posição adiantada do terreno, que não mostrou grande dificuldade em bater Eduardo Silva. A Academia Futsal Matosinhos parecia cada vez mais encolhida no terreno, dando quase por completo as despesas de jogo ao Bayern Monchique que não desperdiçou a oportunidade de voltar a ampliar a vantagem. Três golos em pouco mais de cinco minutos valeu-lhes uma vantagem confortável de 5-0 antes do intervalo, com destaque para Hélder Costa que foi o autor de dois desses tentos, revelando estar de pontaria afinada. Norberto encerrava a primeira parte com chave de ouro ao fazer mais um golo na conta pessoal e consequente "bis". 

O segundo tempo pareceu ter trazido alguma tranquilidade à turma de Rui Pinto, que deu a sensação de ter estado mais pávida e serena em jogo. No entanto, a grande maturidade e experiência do Bayern Monchique, fruto dos 9 anos de conhecimento de jogos amealhados entre si, voltaram a fazer estragos. Isto porque Hélder Costa foi uma autêntica dor de cabeça para a defensiva rival ao apontar o 6-0 com um forte remate, que chegou a tabelar num adversário momentos antes de entrar, traindo dessa forma o guardião contrário. A Academia Futsal Matosinhos tomava consciência que reverter o resultado não passava de uma miragem, mas conseguiu ainda assim apontar dois golos de honra. O primeiro com uma excelente combinação entre Bruno Costa e Bruno Fonseca, com este a concluir a jogada com um ligeiro toque subtil, batendo com enorme classe César Silva. Já o segundo, coube a responsabilidade a Fábio "Batata" ao definir da melhor maneira um contra-ataque rápido, estabelecendo o resultado final em 6-2.

Com esta vitória, o Bayern Monchique salta para o primeiro lugar da classificação, assumindo-se cada vez mais como um sério candidato ao título. Já a Academia Futsal Matosinhos resta-lhes o bom desempenho evidenciado nos instantes finais como motivação para o que se avizinha. Destaque para Hélder Costa que foi o autor de um fantástico "hat-trick" revelando enorme à-vontade na hora da finalização. Norberto esteve igualmente em evidência, o maestro "bávaro" continua a ser fundamental para o jogo da equipa, não só pelos golos que marca, mas também pela forma como coloca grande intensidade ao jogo da sua formação.


A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

Já se nota a melhoria do primeiro para este segundo jogo. Esteve neste jogo mais assertivo no ataque à bola e na manobra ofensiva sobressaiu com um hat-trick.


Os outros bávaros

Nuno e Cadu – 6
Cesar e Tony – 7

Norberto e Domingues – 8

Sem comentários: