quinta-feira, 24 de abril de 2014

Entretido

Sem grandes expectativas na prova, além de garantir o quarto lugar que ocupou durante a maior parte da liga, o Bayern vai cumprindo calendário e neste caso aproveitando para marcar golos. A vitória dos bávaros, aliada ao empate do Antas no jogo imediatamente anterior, devolveu o Bayern à quarta posição.



IV Liga FutsalSport (23ª jornada)
19 de Abril de 2014, 16 horas

Bayern Monchique, 9
Enerpellets Futsal, 4

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Daniel; Tony [cap.], Norberto e Canhão (5); Domingues (3).
Jogou ainda: Serginho (1).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 6-1
Marcha do marcador: 6-0; 6-3; 9-3; 9-4



A tarde começou com uma boa noticia, o empate do Antas Futsal que assim deixava em aberto a possibilidade do Bayern voltar ao seu lugar, caso vencesse.
O vasto plantel apresentou-se muito reduzido e só com recurso ao lesionado Daniel e ao há muito ausente Serginho, foi possível apresentar um elenco aceitável para este jogo.
Com o apito inicial logo se percebeu que a Enerpellets iria fazer uso do guardião avançado. Má opção que logo Canhão tratou de expor, com um golo madrugador.
Sem fazer um jogo por aí além, bastou ao Bayern saber interpretar o jogo e o adversário e não complicar o que estava fácil. A primeira parte quase se resumiu ao acumular de golos dos bávaros, com destaque para os golos de belo efeito de Domingues e Serginho. Pelo meio ficou por marcar um penalty contra o Bayern por falta de Domingues na área…
Até ao intervalo ainda houve tempo para o adversário finalmente reduzir.

O início do segundo tempo foi “curioso”. Sem fazer muito por isso a Enerpellets voltou a marcar e logo por duas vezes. Primeiro de penalty, muito festejado e depois em lance corrido com a bola a aparecer ao segundo poste.
O 6-3 abanou um pouco a estrutura. Tozé puxou as orelhas aos seus pupilos e logo as coisas voltaram ao normal. Beneficiando da pressão de Serginho sobre um adversário, a bola veio parar aos pés de Canhão que logo a enviou para a baliza deserta. Canhão repetiu a gracinha pouco depois, com mais um golo de bandeira e depois foi Domingues com um trabalho de classe a fechar as contas do Bayern em nove golos.
Aleni ainda apontou o quarto golo do penúltimo classificado, num lance em que foi visível a menor destreza de Daniel, fruto de estar a jogar condicionado.



A Estrela

Ricardo “Pé Canhão” Silva – nota 7

Parece estar num bom momento, agora que lhe faltam 3 jogos para completar 200 e 4 golos para completar os 100.
Neste jogo deu seguimento à boa exibição e essencialmente à eficácia que tinha demonstrado na jornada anterior. Sem grande esforço conseguiu aqui cinco golos, dois deles de belo efeito, aproveitando do seu meio campo, o facto da baliza estar vazia.
A marca de 5 golos não é inédita. Há precisamente 5 anos atrás (18 Abril 2009) também marcou 5 golos numa vitória por 9-2 sobre o “Instituto Cientifico”, na Torrinha.


Os outros bávaros

Tony (6)

Daniel, Norberto, Domingues e Serginho (7)

2 comentários:

Anónimo disse...

o Cesar jogou neste jogo? lol sei que tava meio condicionado, mas era eu quem estava la.. ahah

Anónimo disse...

corrigido!