terça-feira, 23 de setembro de 2014

Está aqui o Campeão!


“O Tigre” entrou de garras afiadas

Na estreia da nova época, os bávaros entraram autoritários e a mostrar as credenciais de campeão. A equipa da Ascenção que evitou a goleada na última jornada da época passada, faltando ao compromisso, não conseguiu aqui fugir ao seu destino e voltou a sofrer pesada derrota aos pés do campeão.
Numa noite de muitos e bons golos um dos maiores destaques vai para a ausência de golos na baliza de Cesar e Max.


3ª Super Liga Masterfoot (2ª jornada)
22 de Setembro de 2014, 23 horas

Ascenção Futebol Clube, 0
Bayern Monchique, 9

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Tony, Nuno [cap.] (1) e Domingues (1); Norberto (3).
Jogaram ainda: Pedro (2), Taboada, Leandro (2) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Taboada (amarelo por falta)

Ao intervalo: 0-4


Reportagem Masterfoot:

O campeão voltou com muita classe!

“O Bayern Monchique estreou-se nesta 2ª jornada frente à Ascenção FC e aplicou um resultado volumoso (0-9). Pedro Sousa, com dois golos e cinco assistências, foi o melhor do encontro.

O Bayern Monchique apresentava-se apenas com uma cara nova, Maximino Gomes era o guardião suplente e no segundo tempo mostrou que tem lugar neste plantel... Outra novidade foi a presença de Tony no cinco ideal, com Pedro Sousa a aquecer o banco por alguns minutos. O Bayern começou de forma feroz este encontro e à Ascenção valeu a experiência de Nuno Pimenta na baliza, que ainda assim só conseguiu retardar o golo adversário por três minutos. Norberto Sousa voltou a apresentar a sua jogada favorita e ofereceu de bandeja o 0-1 a Pedro Domingues. A Ascenção tentava lutar com as suas armas e Bruno Ferreira fez tremer a baliza de César Silva com um potente remate ao ferro. Pedro Domingues voltou a responder nestes minutos de parada e resposta mas o poste também devolveu o esférico... A formação de Mister Tozé estava a crescer e nos últimos dez minutos passou à prática aquilo que o treinador pretendia. Posse de bola, circulação rápida e boa finalização. E foi quando Pedro Sousa abriu o livro, aos 12 minutos, o camisola dez só teve de encostar depois de excelente combinação com Domingues. Norberto também queria fazer o gosto ao pé, mas Nuno Pimenta respondia com uma brilhante defesa. Até ao intervalo, os campeões voltaram a marcar por duas vezes, primeiro foi Leandro Massada e depois foi Pedro Sousa a elevar a contagem para 0-4.

A Ascenção FC tentava ir em busca do golo logo na reabertura mas Max opôs-se bem ao remate de Fábio Faria. O jogo estava a ser controlado pelo Bayern e aos 26 minutos foi a vez de Norberto iniciar a sua caminhada goleadora após um canto bem medido por parte de Pedro Sousa. Fábio Faria era um dos mais inconformados no lado "canarinho" mas o Bayern apresentava argumentos a mais e chegou com alguma tranquilidade a um resultado volumoso. Em apenas quatro minutos, os "bávaros" marcaram quatro golos e fixaram o placard em 0-9. Pedro Sousa era o principal maestro, era ele que desenhava praticamente todos os golos e aos 34 minutos ofereceu o bis a Leandro Massada. Pouco depois fez o mesmo para o golo de Nuno Silva e ao cair do pano ofereceu mais dois golos para o "hat-trick" do mano Norberto.

Exibição imaculada dos campeões. Pedro Sousa foi o protagonista desta jornada, ajudando a sua equipa com dois golos e cinco (!) assistências.”



O filme dos golos ao minuto

3m   0-1      Com o guardião a fazer a mancha, Norberto desvia-lhe a bola com toque subtil para assistir Domingues que completa com a ponta do pé.

12m 0-2      Triangulação entre Pedro e Domingues, a tirar da jogada o defesa e depois o guardião e com o primeiro a completar com o golo de pé esquerdo.

16m 0-3      Passe de Pedro para golo de Leandro.

17m 0-4      Espelho do terceiro golo com Leandro a assistir Pedro.


26m 0-5      Pedro maca o canto e Norberto aparece na área a empurrar.

34m 0-6      Insistência de Pedro pela direita que encontrando uma barreira atrasa para o remate na passada de Leandro.

36m 0-7      Passe de Nuno para golo de Nuno.

37m 0-8      Norberto rouba a bola junto à linha e chuta para a baliza deserta.

38m 0-9      Pedro parte da esquerda para a direita e mete e a bola cruzada ao segundo poste, onde Norberto desvia para golo.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Brilhou ao fazer os companheiros brilhar. Dois golos e cinco assistências numa noite de raro altruísmo, mais preocupado em servir os seus colegas do que propriamente em marcar ele os golos!


Os outros bávaros

Tony, Nuno e Taboada – 6
César, Domingues, Leandro e Max – 7

Norberto – 8 

Sem comentários: