quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Firmeza na estreia


Vantagem de 3 golos deixa o Bayern mais confortável para a segunda volta

Foi uma estreia autoritária perante um adversário bem conhecido. Norberto sobressaiu com dois golos e duas assistências e a eliminatória até já podia estar praticamente decidida, não fosse por duas desatenções defensivas. Ainda assim os bávaros têm todos os motivos para encarar a segunda mão com tranquilidade.


Torneio Abertura LPF (1ª mão – Quartos de Final)
10 de Setembro de 2014, 22 horas

Bayern Monchique, 5
G. D. Sol Nascente, 2

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Tony, Nuno [cap.] (1) e Domingues (1); Norberto (2).
Jogaram ainda: Brito, Leandro, Luzia (1) e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-0
Marcha do Marcador: 4-0; 4-1; 5-1; 5-2



De regresso a uma competição de boa memória para os bávaros, o Bayern confirmou ser candidato. Embora o nome seja outro, antes era “Liga Super Futsal”, quando o Bayern foi campeão em 2011. Agora é “Liga Power Futsal”, mas cinco dos sete adversários são já conhecidos dessa altura, e neste Torneio de Abertura, uma espécie de apresentação das equipas, o Bayern já mostra ao que vêm. Passaram três anos mas a ambição é igual ou maior.

A equipa do Sol Nascente mostrou algumas caras “antigas” e outra “novas”. Normal, tal como o Bayern que estreou aqui um novo reforço de 40 anos, José Luzia, que até marcou na estreia.

Pese o monopólio de vitórias do Bayern nos encontros anteriores (5 vitórias em 5 jogos), este adversário sempre se mostrou valoroso e nada fácil. Tal voltou a ser notório neste jogo em que o Bayern teve de se empenhar.

Numa primeira parte intensa, o Bayern chegou ao intervalo a vencer por 2-0 e a gerir o resultado.

No recomeço os bávaros deram logo duas machadadas no resultado e garantiram a vitória. Foi já nos últimos 10 minutos, em período de alguma descompressão que o Sol Nascente reduziu. Este foi o Milésimo golo sofrido pelo Bayern
Prontamente a vantagem de 4 golos foi reposta por Luzia, mas o adversário voltaria a marcar a um minuto do fim, tornando o resultado mais interessante para a segunda mão.



O filme dos golos ao minuto

6m   1-0      Passe de Norberto a isolar Domingues que em plena área, com muita classe, atira por cima do guardião que saía a fazer a mancha.

10m 2-0      Triangulação entre Norberto e Nuno, com o primeiro a completar com o golo.


22m 3-0      Domingues mete no pivot. De costas para a baliza Norberto puxa para o meio e remata fulminante de pé direito, com a bola a entrar junto ao ângulo mais distante.

24m 4-0      Semelhante ao primeiro golo, também com Norberto a assistir mas desta vez para Nuno, na entrada da área. O capitão faz então um chapéu de aba larga, por cima do gigante Pinho. Categoria!

33m 4-1      Jogada de dois para um na área e depois dois para zero, sem hipóteses para Daniel. Marca Ruben.

34m 5-1      Passe de primeira de Tony para Brito, com Luzia a interceptar com a cabeça, ficando isolado perante o guardião e metendo-lhe a bola por baixo das pernas.

39m 5-2      Ruben faz um cabrito entre Nuno e Brito e remata contra o corpo de Daniel. Miguel aproveita o ressalto e marca.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

“Desfez” a resistência contrária. Esteve nos quatro primeiros golos, marcando dois e assistindo Domingues e Nuno para os seus chapéus.


Os outros bávaros

Todos nota 7. 

Sem comentários: