quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Real desilusão


O título ficou a um “pormenor” de distância

Não dependendo apenas de si próprio o Bayern fez o que lhe competia. Venceu (e de que maneira) o seu jogo e assistiu na bancada ao jogo decisivo, na esperança de ver o seu adversário directo escorregar. Tal não aconteceu por “pouco”, já que na primeira parte o resultado andou sempre mais ou menos empatado. Assim, apesar de terminar com o mesmo número de pontos dos Campeões “Super Farfalhos”, apesar de ter o mesmo número de golos sofridos (12) e apesar de ter muitos mais golos marcados (47 contra 27), o Bayern Monchique viu-se relegado para a segunda posição, devido ao desempate por confronto directo, restando-lhe o consolo de ter ganho mais uma vez o Troféu Disciplina.




Torneio Ases de Leça (ultima jornada)
6 de Setembro de 2014, 10,30 horas

Real Stars, 3
Bayern Monchique, 17

Jogo no Pavilhão do Leça FC.

Bayern M. – César; Nuno [cap.] (2), Norberto (4) e Domingues (3); Serginho (5).
Jogaram ainda: Leandro (2), Tony (1) e Max [GR].
TR: António Silva

Ao intervalo: 2-11
Marcha do Marcador: 0-7; 1-7; 1-10; 2-10; 2-11; 3-11; 3-17



Se há jogos “sem (grande) história” este é seguramente um deles. Aos 4 minutos já o Bayern vencia por 5, tendo-se iniciado tudo com o primeiro “toque” na bola de Norberto, num remate portentoso de pé esquerdo que viu a bola encaixar-se no ângulo.
A partir daí e com as fragilidades do adversário todas a nu, foi sempre a amealhar. Quando Tony mexeu pela primeira vez na equipa já lá estavam 7 golos metidos e o jogo resolvido.

O Bayern encarou o jogo sempre com a seriedade que se exige...

Curiosa a reacção do guardião dos “Stars”, já na segunda parte, quando um seu companheiro fez o 3-11. No recomeço Domingues pôs logo fim à inusitada euforia, aproveitando o adiantamento deste para fazer um chapéu sem espinhas. Foi um dos momentos de maior frisson, sendo um outro aquele em que Serginho cheio de classe também fez um chapéu do meio campo. 

E assim começou a nova época, na senda da última, com o Bayern a garantir um honroso segundo lugar, ao qual juntou a Taça de Disciplina.
O elogio feito pela Organização, na pessoa do sr. Lúcio Santos, salientando o “fair play” e quase nos pedindo desculpa por não termos sido nós os campeões, é significativo e atesta a boa imagem que habitualmente espalhamos pelas quadras onde jogamos.




A Estrela

Sérgio Guimarães – nota 8

Não há muito a dizer. O bávaro de ouro deste torneio fechou a sua actuação e o resultado final a picar a bola por cima do guarda-redes. No total foram cinco golos e 4 assistências, incluindo ainda uma grande chapelada desde o meio do campo.
Acabou o torneio como o melhor marcador da equipa com 10 golos (tendo feito apenas 4 dos 6 jogos) e 6 assistências (menos uma do que Pedro).
Recentemente eleito pelas “selecções” presentes como o melhor jogador do “Mundialito Oporto Indoor” o goleador de 37 anos prova estar num bom momento de forma. 



Os outros bávaros

César, Leandro, Tony e Max – 7
Nuno, Norberto e Domingues – 8


Norberto é o “Bávaro de Prata” deste torneio e César o “Bávaro de Bronze”, podendo-se pôr em causa mesmo a justiça da atribuição do “Melhor Guarda Redes” a Zé Fernando dos Farfalhos. Embora não desdenhando da qualidade deste, em grande por exemplo no jogo com o Bayern, estamos em crer que o factor diferenciador esteve no facto de um ter sido campeão e o outro não. 

Sem comentários: