domingo, 11 de outubro de 2015

Vira o disco e toca o mesmo


Mais do mesmo, Bayern isoladíssimo na frente!

Uma vitória da Compact (ou até mesmo um empate), deixariam a coisa bem lançada para uma segunda volta interessantíssima, mas o Bayern não foi em cantigas. Arriscamos dizer que no “iphone” de um bávaro a música deve ser sempre a mesma. Algo como um “We are the Champions” ou algo assim parecido…




5ª Super Liga Masterfoot (5ª jornada)
5 de Outubro de 2015, 21 horas

Bayern Monchique, 6
Compact Records, 1

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Domingues, Norberto (1) e Zira (4); Taboada (1).
Jogaram ainda: Tony, Litos, Nuno [cap.], Daniel [GR] e Luzia.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 6-1


O jogo da jornada, com várias equipas de olho no resultado, à espera de um escorregão para relançarem aspirações. Tal voltou a não acontecer. O Bayern apresentou-se forte, à imagem do que tem sido e o resultado voltou a ser uma vitória… e por números expressivos.
Até deu para dispensar Leandro, o segundo melhor marcador da equipa, assim como Max e Tiago Sousa, todos gondomarenses, com autorização do clube para gozarem o feriado e as festas da cidade. Bem ao jeito do que acontece com os brasileiros e o Carnaval.

Acabou por ser uma vitória muito folgada dos bávaros, por números só vistos aquando do primeiro encontro entre as duas equipas (7-2 a 1 de agosto 2014).
E não foi porque a Compact estava desfalcada. Nada disso, estava com o plantel habitual. O Bayern é que conseguiu simplificar o jogo, tirando máximo partido da inspiração de Zira na primeira parte e contando com mais uma grande exibição de Daniel, numa segunda parte em que os homens da Compact jogaram sempre de 5 para 4.
Na segunda parte, o Bayern não permitiu qualquer golo, fechando bem os caminhos para baliza e poderia até ter marcado mais que os três golos que tinha conseguido na primeira. Até Daniel mandou uma bola ao poste…



Nota de destaque ainda para o regresso de Litos, após quase seis meses de fora por lesão. Encontrou a equipa como a tinha deixado, sempre a vencer…



REPORTAGEM MASTERFOOT:

A 5.ª jornada da 5.ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia terminou com o Bayern Monchique imbatível!

Na 1.ª Divisão, a noite abriu com o grande clássico. Bayern Monchique vs Compact Records, dois candidatos ao titulo, terminou com goleada. Zira foi o homem do jogo ao apontar um "poker", deixando o adversário completamente K.O.


Jogador da Semana: Hélder Zira (Bayern Monchique)
Eis um dos nomes em maior destaque nesta jornada do campeonato. Excelente exibição deste atleta na vitória da sua equipa diante dos Compact Records. Com quatro golos e um conjunto de boas iniciativas, revelou-se preponderante nesta jornada. Zira é um jogador tecnicamente muito evoluído e alia a essa condição igualmente uma eficácia bastante positiva no capítulo da finalização.




O filme dos golos ao minuto

5m     1-0     Zira mete em Taboada a pivot e corta para a área. Taboada atrasa para Domingues que mete em Zira na área. Zira recebe com o pé direito e de pronto remata com o esquerdo, para o primeiro golo.

11m   2-0     Canto curto de Taboada para Zira, que vai da esquerda para o meio, sempre com o adversário a tentar fechar o caminho do golo, mas a perna longa de Zira ganha o meio metro necessário de espaço, para conseguir rematar com sucesso, ao ângulo.

16m   3-0     Zira vai da direita para o meio e remata de fora da área. Hermano parece mal batido, pois a bola não ia forte o suficiente para o ludibriar.

17m   3-1     Carlos Mesquita de penalty, a castigar falta de Norberto.


29m   4-1     Canto mal marcado por Domingues, que permite a intercepção do adversário. Em cima do lance, Zira aperta o adversário, consegue roubar a bola e entra na área, onde desfere o remate.

33m   5-1     A defender o 5 para 4, Norberto pressiona o homem da bola e consegue o roubo, chutando depois forte, sem grandes hipóteses para o guardião.

39m   6-1     Semelhante ao anterior mas agora com Litos a cortar a bola que sobra para a frente para Taboada, que junto à linha lateral ajeita o esférico e atira para a baliza aberta.





A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 9

Se o jogo acabasse à meia hora por certo seria uma nota 10. Exibição portentosa de um tratado da bola, frequentemente esquecido nas eleições para o cinco ideal da semana… mas desta vez não falha!




Os outros bávaros

Tony, Nuno e Luzia – 6
César, Norberto, Domingues, Taboada e Litos – 7
Daniel – 8





Flash da 4ª jornada:

Sem comentários: