sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Já isolado à segunda jornada


…mas o Antas quase estragava aniversário de César

Campeão não evitou pequeno susto, nos minutos finais, mas não deixou escapar a oportunidade e perante os “escorreganços” gerais, é já o líder isolado da Liga, com apenas duas jornadas disputadas.





Liga Power Futsal (2ª jornada)
28 de Outubro de 2015, 23 horas

Antas Futsal, 3
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César [cap.]; Norberto (1), Tiago e Zira (2); Leandro (1).
Jogaram ainda: Taboada, Litos, Brito e Arnaldo.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Tiago (amarelo por falta à entrada da área), Brito (amarelo por falta a evitar contra ataque) e Norberto (amarelo a pedido do adversário)

Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-4; 3-4



Um jogo do Bayern sem Nuno, Tony e Domingues, mas com Arnaldo. Quão raro isto é…
Ainda assim Arnaldo cedeu a braçadeira a César, em noite de um aniversário tão especial, com o guardião a completar 40 anos.

Não foi uma noite fácil para o aniversariante. Primeira parte para esquecer, com claras melhorias no segundo tempo.
O Bayern até marcou primeiro mas rapidamente se percebeu que o Antas tinha potencial para “chatear” César, para mais com as “pequenas” falhas de marcação e desatenções defensivas dos bávaros.

Tiago veria o amarelo ao corrigir em falta um erro que ele próprio criou, ao sair a fintar em zona pouco aconselhável. À perda de bola seguiu-se a falta para evitar males maiores. Começava aqui uma exibição “desastrada”, não só de Tiago mas de grande parte da equipa que nunca atingiu os patamares habituais.

Desse livre nada resultou mas haveria de dar golo no livre seguinte. Mais um minuto e o Antas consumou a reviravolta no resultado, num lance caricato em que Leandro e Cesar se atrapalham e se anulam.

Felizmente o Bayern estava (pelo menos teoricamente) “bem equipado” e foi num lance individual de Zira que se chegou ao empate a dois.

O terceiro golo do Bayern foi também num lance caricato, com a bola a parecer que não queria entrar, mas a ser convencida pelo nariz de Norberto.

Antes do intervalo, cartão amarelo para Brito numa falta muito útil, a pôr cobro a um contra ataque que se adivinhava perigosíssimo…
Esteve bem o Dr. Mário nesse lance, mas depois esteve mal no ataque, hesitando entre o remate e o passe para Arnaldo ao segundo poste, acabando por fazer uma “coisa feia”.


Já no segundo tempo, com vantagem de apenas um golo, o Bayern continuou a intentar contra a integridade da baliza contrária, mas a bola demorava a entrar.
Só aos 10 Minutos é que Zira voltou a fazer balançar as redes.

Esperava-se então um período de maior sossego, mas a realidade foi diferente.
O Antas começou a jogar de 5 para 4.

Cesar esteve na segunda parte num nível bem superior ao da primeira, mas não conseguiu evitar o 3-4, quando Anes ludibriou a marcação de Norberto e apareceu sozinho ao segundo poste.

Até ao final, alguns sobressaltos mas a vitória manteve-se do lado dos bávaros.




O filme dos golos ao minuto

3m     0-1     Fuga de Zira pela esquerda. Vai até à linha de fundo e assiste Leandro ao segundo poste, que só consegue marcar à segunda.

9m     1-1     Falta de Zira em cima da linha de área, sobre o lado esquerdo da defesa. Na cobrança do livre. Morais de pé esquerdo e não forte, mas em jeito, faz a bola entrar entre Cesar e Leandro.

10m   2-1     Anes entra pela direita do ataque com um bávaro a pressionar. Em esforço consegue um remate rasteiro e fraco mas a bola passa por Cesar e acaba por bater no pé de Leandro, tomando depois o caminho da própria baliza.

11m   2-2     Taboada deixa para Zira e este vai para cima do adversário, foge pela direita e dispara fulminante ao poste mais distante.

13m   2-3     Zira para Norberto. Este finta o adversário e foge pela lateral esquerda. Norberto mete depois em Litos ao segundo poste mas este falha o primeiro remate. O segundo remate de Litos sai torto… mas encontra o nariz (!) de Norberto que faz o golo.


30m   2-4     Leandro recebe a pivot e consegue rodar sobre o adversário. Remata forte mas o guardião defende. A bola sobra então para a entrada rápida de Zira a concluir.

36m   3-4     Golo de Anes, sozinho ao segundo poste, a responder bem a um passe que nasceu pouco à frente do meio campo.




A Estrela

Hélder “Zira” Costa – nota 7

À semelhança da equipa, também ele não fez um grande jogo. Não esteve isento de erros, mas mesmo assim foi o mais regular… e à parte disso, terminou o encontro com marcada presença na estatística do jogo (com dois golos e uma assistência).




Os outros bávaros

Tiago – 5
César, Norberto, Leandro, Taboada, Litos e Brito – 6

Arnaldo – s/n

Sem comentários: