sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Empate com sabor a... Tetra


Bayern fez história na Arena com o quarto título consecutivo de campeão

Com uma “semana de atraso” e com alguma dose de sofrimento à mistura, como “convém” nestes momentos, para efeitos dramáticos, o Bayern lá chegou ao anunciado Tetra… e o resto são tretas.




5ª Super Liga Masterfoot (9ª jornada)
23 de Novembro, 22 horas

Bayern Monchique, 4
União Douro, 4

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Taboada, Norberto (2) e Zira (1); Litos.
Jogaram ainda: Domingues, Brito (1), Arnaldo, Nuno [cap.] e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Zira (amarelo por protestos)

Ao intervalo: 1-3
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 4-3; 4-4




O Bayern não entrou mal no jogo, mas o golo não surgiu. Tózé queria resolver cedo, mas a verdade é que o golo apareceu do outro lado.
Prontamente o Bayern empatou, mas de novo, houve um hiato muito grande em que o Bayern não chegou ao segundo.

É certo que Cesar não tem estado ao nível que nos habituou e que o levou a ser considerado o melhor guarda-redes da 3ª edição da Liga, mas os golos que se seguiram não foram só culpa sua. No 2-1 tem a preciosa “ajuda” de Nuno e no 3-1 não houve ninguém que conseguisse parar o homem da União, que por entre fintas e ressaltos conseguiu furar até à baliza.



O intervalo foi tempo de descascadela.
O Bayern está moralizado e é capaz de grandes reviravoltas, tal como na quarta-feira passada, tal como Arnaldo lembrou no banco. E assim foi…

Na segunda parte só dava Bayern. Começou a acossar o adversário e o golo foi uma questão de minutos. Primeiro Zira e logo a seguir Brito… e depois foi Norberto a bisar, de penalty.

O jogo do Bayern estava relançado, mas já com vantagem no marcador, logo no seu habitat natural, a equipa não teve a tranquilidade suficiente para matar o jogo. Acabou por sofrer o golo do empate a dois minutos do fim e um ou outro calafrio, mas o empate acabou por aguentar e como se sabia um ponto era suficiente. Pena a lesão de Litos…



Equipa da semana - BM/Americano Pneus - Indiscritível! Mais um grande momento dos pupilos de Mister Tozé Ribeiro na MasterFoot! O BM/Americano Pneus precisou apenas de empatar (4-4) frente à União Douro FC para se sagrar campeão da Super Liga de Futsal pelo quarto ano consecutivo. Bravura e união são dois adjetivos que assentam que nem uma luva numa equipa humilde e com vontade de ser superior sem passar por cima de ninguém.
Parabéns TETRACAMPEÕES!




O filme dos golos ao minuto

8m     0-1     Contra ataque e golo do Convidado.

9m     1-1     Na lateral Taboada entrega em Norberto no meio. Este finta com o pé esquerdo e com o espaço ganho, chuta com o direito.

18m   1-2     Bola metida na área para o pivot. Estrangeiro roda sobre Nuno e atira para o golo.

20m   1-3     Hugo Barbosa entra pela esquerda. Com alguma sorte ganha dois ressaltos e passa por três bávaros até bater Cesar.




26m   2-3     Norberto vai da direita para o meio. Chuta de pé esquerdo e a bola é desviada por Zira de calcanhar para a baliza.

27m   3-3     Zira marca o lançamento lateral para trás. No meio campo, Taboada mete de primeira na área e Brito aparece oportuno, a desviar para dentro da baliza.

31m   4-3     Penalty sobre Zira que apareceu na área a pivot. Norberto bate forte para o meio, enquanto o guardião se atira para a sua direita.


38m   4-4     Belo golo num grande remate de fora do guardião Filipe, enquanto jogava no meio campo ofensivo.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Mais dois golos e uma assistência e pouco mais a dizer, além de que tem de ser novamente coroado como o Melhor da Liga.




Os outros bávaros

Litos e Nuno – 5
César, Domingues e Arnaldo – 6
Zira, Brito e Daniel – 7
Taboada – 8

Sem comentários: