sexta-feira, 20 de novembro de 2015

São jovens, não pensam!!


Equipa da Câmara traída pela juventude e euforia…

Foi um festival de golos, sofridos e marcados. O Bayern deixou-se surpreender na primeira parte, quando parecia que o jogo ia ser fácil. Na segunda parte teve mesmo de se aplicar e acabou por mostrar toda a sua qualidade, num jogo de alto nível. 




Taça da Liga Power Futsal (1ª mão – Quartos Final)
18 de Novembro de 2015, 23 horas

G. D. L. U., 6
Bayern Monchique, 9

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Zira (2), Tiago e Domingues (1); Litos [cap.] (2).
Jogaram ainda: Norberto (2), Brito, Taboada, Arnaldo (1) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 0-1; 4-1; 4-2; 5-2; 5-8; 6-8; 6-9




Na ausência de Nuno, a braçadeira foi para o braço de Litos e foi mesmo o capitão que abriu o activo aos cinco minutos. Um minuto antes tinha sido Tiago a fazer um slalom que sentou dois adversários, mas depois hesitou na hora do remate e o lance perdeu-se. Teria sido um grande golo…

As coisas pareciam fáceis, mas estava longe de assim ser. Muito longe mesmo.
Em três minutos as coisas ficaram negras e até ao intervalo ficou mesmo muito preto. Vitor Teixeira era um quebra-cabeças, quando embalado e com espaço e a equipa da “Limpeza Urbana” da Câmara do Porto, punha a nu uma realidade que tem estado bem presente nas primeiras jornadas da Liga. O Bayern tem sofrido muitos golos…


No segundo tempo as coisas tinham de mudar. Tozé puxou as orelhas aos seus pupilos e mandou lá para dentro o mesmo “cinco” (excepto o guarda redes) que acabara o primeiro tempo. O Bayern entrou com tudo e Arnaldo era uma das imagens da insatisfação. Foi ele que reduziu logo aos dois minutos e “gritava” com a equipa para cima.

Apesar da boa reacção inicial, com o golo cedo, a reduzir, logo a seguir Deco espetou uma facada no coração bávaro, voltando a repor a vantagem de 3 golos.
Mais um minuto passado e Vitor apanhou a bola no meio campo, passou por dois bávaros com uma “roleta” e entrou pela área dentro, conseguindo ainda fintar Max e ficar com a baliza entreaberta. Felizmente para os bávaros o craque é jovem e pouco objectivo. Quis fazer mais uma finta e acabou por não conseguir marcar, valendo a determinação de Taboada e Max que nunca desacreditaram.
Este foi talvez o momento chave do jogo. Com quatro golos de diferença talvez os bávaros já não se conseguissem levantar… nunca saberemos. Certo é que não foi golo e no ataque seguinte, Arnaldo voltou a marcar. Ou melhor, não marcou, mas acertou no poste e provocou um auto golo.  Digamos que foi uma “assistência” para o golo de João Pinto… na própria baliza.

O Bayern empolgou-se e a G.D.L.U. retraiu-se. Começou a “aparecer” Norberto e o seu contributo determinante no resultado. Os cinco golos seguintes tem a sua participação directa. O resultado virou para 5-8. Incrivel!!!!

Os homens da Camara ainda reduziram mas Litos fechou as contas e a vantagem para a segunda mão será mesmo de 3 golos.




O filme dos golos

5m     0-1     Passe de Zira a rasgar a defensiva e Litos toca de pé esquerdo para receber a bola, mas acaba por ser o suficiente para esta se encaminhar para o golo.

6m     1-1     Belo golo com Vitor a ir do meio para a direita e a deixar de calcanhar para João Pinto completar.

8m     1-2     João Pinto tenta cruzar para o segundo poste, mas a bola desvia ligeiramente em Zira e trai Cesar.

10m   1-3     Cruzamento para o segundo poste e hat-trick puro para João Pinto.

13m   1-4     Passe de Vitor para o coração da área, com Leandro a aproveitar a confusão para marcar.




22m   2-4     Norberto remata em zona frontal. A bola bate num defesa e sobra de novo para Norberto que finta para a direita e assiste Arnaldo do lado contrário.

23m   2-5     Contra ataque de 3 para 2 com Deco, sozinho, a finalizar.

25m   3-5     Norberto pelo meio. Mete para Taboada na direita e este assiste Arnaldo do lado esquerdo. Arnaldo remata ao poste ma a bola vai caprichosamente contra João Pinto que acaba por a introduzir na própria baliza.

27m   4-5     Norberto finta e assiste Zira.

29m   5-5     Norberto recupera a bola no meio campo defensivo e logo lança para Domingues sair num contra-ataque de 2 para 1. Domingues manda rápido para Zira do lado esquerdo e corre para a área para receber a bola de volta e marcar.

30m   5-6     Zira vai até à extrema-direita e deixa para trás. Norberto baila sobre o adversário e depois de o tirar da frente manda um bico.

33m   5-7     Bola aliviada da área verde-branca. Litos aperta o adversário e consegue tocar de primeira para Norberto, na zona do pivot. Na área Norberto recebe de pé direito e remata de esquerdo.

36m   5-8     Norberto com a bola no lado direito da linha intermédia. Zira do lado esquerdo foge pelas costas do seu defensor e Norberto faz um passe a rasgar o meio campo. Zira recebe sozinho e bate o guardião.

39m   6-8     João Pinto faz o quarto da conta pessoal.

40m   6-9     Brito com a bola no lado direito. O adversário tenta entrar de primeira, mas Brito foge para dentro, corre meio campo pelo meio e assiste Litos sobre a direita. Mais um bela jogada que deu em golo.





A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Esteve com a pica toda a defender. No ataque demorou a acertar com a baliza mas depois que engatou, marcou o golo da primeira vantagem da equipa e logo a seguir aumentou. Antes disso já tinha feito duas assistências e depois ainda fez mais uma.




Os outros bávaros

César e Tiago – 6
Domingues, Litos, Brito e Arnaldo – 7

Zira, Taboada e Max – 8

Sem comentários: