quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Bayern de duas faces




Bávaros deitam tudo a perder no segundo tempo, mas salvaram-se no ultimo minuto

Que resultado tão louco. Ao intervalo já ninguém (?) acreditaria noutro resultado que não fosse a vitória (e tranquila) dos bávaros, depois de uma primeira parte de domínio absoluto, mas o futsal é assim. O Bayern deixou de marcar no segundo tempo e o primeiro golo dos Amigos fez o adversário acreditar. Depois de “ir ao tapete” o Bayern, conseguiu no último minuto o golo que salvou dois pontos e manteve o Campeão na corrida.


Liga Power Futsal (4ª jornada)
21 de Novembro de 2018, 22,30 horas

Amigos FC, 3
Bayern Monchique, 4

Bayern M. – Tony; Miguel, Norberto (1) e Adelino (3); Rui.
Jogou ainda: Nuno [cap.].
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-3
Marcha do marcador: 0-3; 3-3; 3-4


O mesmo jogo, dois Bayerns diferentes. Na primeira parte imperial, sem dar hipóteses na retaguarda e a jogar um futsal bonito e eficaz. Na segunda parte uma sombra do que foi no primeiro tempo, deixando de marcar e principalmente a partir do momento em que sofreu o primeiro golo, com uma tremideira quase inexplicável e sobressaindo as fraqueza da equipa, nomeadamente a falta de banco e a adaptação de Tony na baliza.

Aproveitaram os Amigos que se galvanizaram e fizeram por merecer o empate, apesar de alguma felicidade à mistura.

Valeu então o golo salvador de Adelino, o quinto na Liga, igualando Rui, para resgatar dois pontos que pareciam perdidos.



O Filme dos Golos

0-1     Norberto mete na direita para Miguel. Este assiste Rui no lado contrário, mas em vez de rematar, Rui assiste no meio, onde Norberto encosta.

0-2     Passe de Rui no meio campo para Adelino e este vai por ali fora e bate o guardião.

0-3     Passe longo de Norberto para a entrada triunfal de Adelino.


1-3     Má abordagem de Tony ao lance, que tenta agarrar a bola em vez de sair a varrer para fora com o pé. Pedro Nuno segura a bola e é feliz nos ressaltos, antecipando-se a Tony e Rui.

2-3     Triangulação simples com Bruno Santos a fugir a Norberto e a bater o guardião.

3-3     Remate de Bruno Santos e a bola desvia em Miguel e trai Tony.

3-4     Cinco para quatro do Bayern. A bola roda da direita para a esquerda, de Tony para Norberto, para Miguel e por fim para Adelino na extrema. O remate sai mesmo pelo buraco da agulha.



A Estrela

Adelino Silva – nota 8

Fez um jogo em crescendo, sendo sempre o mais perigoso dos bávaros. O hat-trick é determinante para a vitória, principalmente por aquele golo no último minuto, que já não parecia possível... e só por esse já seria o herói.


Os outros bávaros

Tony – 6
Miguel, Rui e Nuno – 7
Norberto – 8

Sem comentários: