domingo, 16 de dezembro de 2018

Penta xau?!?



Segunda derrota compromete sonho do título

Os bávaros podem sempre dizer que continuam a depender de si próprios, mas duas derrotas em apenas cinco jogos, não indiciam nada de bom. Esta época o campeonato é mais curto. Faltam apenas nove jornadas e o “penta” está definitivamente em risco.


Liga Power Futsal (5ª jornada)
5 de Dezembro de 2018, 22,30 horas

Bayern Monchique, 2
Clube Casa d’Aldeia, 3

Bayern M. – Domingues; Tony [cap.], Norberto (1) e Adelino; Rui.
Jogaram ainda: Taboada e Brito (1).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-3


Noite de regressos que fazia prever um final mais feliz. Tózé voltou ao banco ano e meio depois. Tinha se “despedido” com a conquista da Taça, contra o Antas, a 31 de Maio 2017.
Também de regresso estiveram Taboada e Brito. Ambos estiveram no primeiro jogo da época, a Supertaça perdida para os Vedetas, mas depois disso não conseguiram dar o seu contributo.
Outro regresso foi o de Domingues. Chamado de urgência para a baliza, ainda não tinha jogado esta época. O último jogo tinha sido em Cerveira no final da época…

Acresce que nunca tínhamos perdido com o Casa d’Aldeia. Três vitórias e um empate, este já no fim da época passada, quando já tínhamos assegurado o “tetra”, era o saldo contra esta equipa. Sabíamos que estaria mais forte com a adição recente de Romani, mas ainda assim, os bávaros confiavam que seriam superiores… e a verdade é que foram. O Bayern jogou melhor que o “Casa”. Foi superior em vários aspectos, excepto no que mais importava, no resultado final.

Norberto fez um jogo fantástico e Brito entrou muito bem na partida, a ir ao choque e a roubar bolas. Foi também muito oportuno no golo do empate a 2...

Pode parecer paradoxal depois de dizer que o Bayern jogou melhor que o adversário, mas a maior parte dos bávaros não esteve muito bem. Domingues falhou no primeiro golo. O guarda-redes improvisado da última jornada (Tony) teria evitado aquele primeiro golo… com o pé. Domingues foi ao chão mas chegou tarde.
Adelino não “apareceu”. Não esteve mal, não comprometeu nem nada que se pareça, mas esteve escondido. Não se viu a magia habitual…
Tony e Rui entregaram-se ao jogo, mas não conseguiram ser relevantes. Rui não teve oportunidades para alvejar a baliza, mas Tony que aqui completou 500 jogos pelo Bayern, podia (e devia) ter marcado, ainda na primeira parte, mas a passe de Rui atirou à queima-roupa contra o guardião.
Taboada está bem fisicamente mas nota-se a falta de contacto com a bola (de futsal). Além disso teve aquela falha de concentração ao atrasar para Domingues, que já tinha tocado na bola. Do livre indirecto nasceu o 1-2.

O certo é que na outra equipa também só sobressaiu um jogador, Romani, acabando por ser um duelo entre as estrelas das duas equipas. Individualmente Norberto esteve melhor, mas foi Romani (ou a sua equipa) quem ganhou o jogo, sendo que o balde de água fria aparece quando era o Bayern que dominava as operações e carregava em busca do golo da vitória.





O Filme dos Golos

1-0     Roubo de Norberto no meio campo defensivo. Parte sozinho para o ataque, naquele estilo “locomotiva”, entorta o defensor que o tenta travar e à saída do guardião, aplica-lhe um chapéu com muita classe.

1-1     Remate de bico de Romani, de fora da área. Domingues tenta defender mas é lento a ir ao chão e deixa a bola escapar.

1-2     Atraso de Taboada para o guardião, quando este já não podia tocar na bola. Livre indirecto na frente da baliza. Romani calca e Dani chuta rasteiro.


2-2     Arrancada de Norberto com remate ainda de longe, que sai um pouco enrolado. Brito desvia para a baliza.

2-3     Contra ataque com Rodri a fugir pela direita. Norberto não consegue a intercepção e Rodri vai até à linha de fundo cruzar, para Julinho marcar.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Que classe naquele primeiro golo da partida e na segunda parte quase fazia parecido. O único que esteve verdadeiramente ao seu nível, não merecia este desfecho.


Os outros bávaros

Domingues, Tony, Adelino, Rui e Taboada – 6
Brito – 7

Sem comentários: