sábado, 22 de dezembro de 2018

Não será sempre Natal



… mais uma vitória tangencial

Tony voltou a desenrascar na baliza e teve muito pouco trabalho. Apesar disso foi uma vitória apenas pela margem mínima, pois o Bayern não está a conseguir capitalizar em golos, o caudal ofensivo que normalmente apresenta. No segundo tempo a União conseguiu mesmo causar algum sufoco, embora sem reais chances de golo, mas somente porque os bávaros foram “um bocado nabos” e nunca conseguiram matar o jogo.


Taça Power Futsal (Quartos de Final)
19 de Dezembro de 2018, 21,30 horas

União Futsal Clube, 1
Bayern Monchique, 2

Bayern M. – Tony [cap.]; Miguel (1), Norberto e Adelino; Rui.
Jogaram ainda: Brito (1) e Pedro Miguel.
TR: Antonio Silva
Disciplina: Norberto (amarelo por falta dura)

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-2


Em quatro edições da taça nunca o Bayern ficou pela primeira ronda. O domínio não tem sido tão pronunciado como na Liga, mas o Bayern já ganhou duas das quatro edições. De resto perdeu uma final nos penalties (para os Vedetas) e na outra ocasião, perdeu na meia-final com o Antas, que viria a vencer o trofeu.

Não era portanto expectável que o Bayern perdesse, pese embora a União esteja em sentido ascendente na Liga. Os homens de Espinho foram mesmo os primeiros a marcar, no único lance da primeira parte em que Tony, na baliza, foi obrigado a intervir a sério.

O golo não teve grande impacto já que pouco depois Mário Brito marcou o seu golo 150 (em 238 jogos pelo Bayern). E que belo golo.

Não demorou muito para que Miguel se estreasse a marcar e colocasse o Bayern na frente.

Já no segundo tempo, o Bayern teve oportunidades mais que suficientes para fazer o terceiro, mesmo em lances de dois para o guardião, mas falhou sempre…
Acabou mesmo por ter de suportar algum sufoco por não o conseguir, com períodos em que não se conseguia segurar a bola.

O resultado não se alterou até ao fim e o Bayern passou à meia-final, onde encontrará o J04, líder destacado do campeonato. Até lá e até ao fim da primeira volta, os bávaros tem um problema para resolver, na baliza, pois não será sempre Natal e a colocação de um jogador de campo lá, trará dissabores.




O Filme dos Golos

1-0     Contra ataque com lançamento directo para o ataque. Alex recebe a bola e em detrimento de um passe para o colega, opta pelo remate à baliza, com Tony a ficar a meio caminho entre o remate e o passe.

1-1     Adelino entrega no pivot e Brito faz um trabalho excelente, rodando com a bola para a direita, ultrapassando o seu marcador e rematando de pé esquerdo.

1-2     Pressão dos bávaros na área do União. Miguel consegue roubar a bola perdida e chuta de bico.



A Estrela

Mário Brito – nota 7

O seu golo é fundamental para (o inicio da) reviravolta, mas destacou-se ainda pelo “cerrar dos dentes” e a forma como nunca desistiu de nenhuma bola, no ataque ou na defesa.


Os outros bávaros

Tony, Adelino, Rui e Pedro Miguel – 6
Miguel e Norberto – 7

Sem comentários: