sábado, 25 de março de 2006

Chupa Jonny!!!


Em cima: Pedro Coutinho, Ricardo Greg, Filipe Nunes, Filipe Coutinho,
Nuno Silva, Pedro Domingues e Vitor Coutinho
Em baixo: Carlos Rodrigues, Tony Silva, Arnaldo Martins,
Ricardo Coutinho e Hugo Soares

Torneio Homenagem ao Sr. Neto Costa (9ª e ultima jornada)
25 de Março de 2006, 10 horas

Bayern Monchique, 10
Café Novo Sport, 2
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Filipe; Tony, Nuno [cap.] (1) e Arnaldo (3); Ricardo (1).
Jogaram ainda: Domingues (1), Carlos (1), Hugo, Greg (1) e Nunes (2).
TR: Vitor Coutinho
Novo Sport – Jorge; Gordy, André e Valter [cap.]; Tiago (2).
Jogaram ainda: Berto e Carlos.
TR: Paulo Vento Levou
Disciplina: Tiago (amarelo por mão na bola)
Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 5-1; 5-2; 10-2.

Bayern (con)vence o torneio


A vitória nem era necessária visto que a PT acabou por faltar ao seu jogo, mas os bávaros fizeram questão de ganhar e de demonstrar porque foram a melhor equipa do torneio. No final um sonoro e sentido “Chupa Jonny, o Bayern é campeão!”

Vitor Coutinho repetiu o mesmo cinco pela terceira vez consecutiva e... repetiu a vitória. Outra coisa não seria de esperar embora durante a semana, Domingues tenha abalado a confiança geral com um recado dirigido ao orgulho dos seus colegas. O Bayern está forte, muito forte para a qualidade média das equipas do torneio e com o plantel completo, reuniu todas as condições para dar um bom espectáculo aos seus adeptos. A bancada estava ao rubro. As cerca de 9 pessoas presentes, todas afectas aos bávaros quase esgotavam a lotação do recinto e os atletas bávaros não defraudaram as expectativas dos presentes.
O Café Novo Sport apareceu uma vez mais renovado, algo já habitual nesta equipa, mas os dois ou três novos jogadores não fizeram milagres.
O Bayern entrou muito bem e cedo chegou ao(s) golo(s). Ricardo e Arnaldo encarregaram-se dos primeiros e se alguma duvida ainda restasse quanto ao nome do campeão, logo se dissiparam. Tony podia ter aumentado aproveitando a desmarcação de Nuno mas falhou na recepção e o lance perdeu-se.
Já com Mingues em campo Tiago, o mais perigoso do Café, deveria ter visto um vermelho por cortar com a mão um lance de golo iminente mas apenas viu o amarelo. As oportunidades sucediam-se em catadupa. Nuno triangula com Rica mas falha depois o remate. Um pouco á frente, é novamente Ricardo a fugir pela direita e a entregar de bandeja a Arnaldo mas este falha incrivelmente, atirando ao lado do poste.
Lipe ía defendendo tudo até que Tiago, sempre perigoso ganhou espaço e reduziu. Nada que sobressaltasse os bávaros até porque o ataque á baliza contrária continuou em bom ritmo. Ainda antes do terceiro golo, Mingues e Hugo protagonizaram uma excelente jogada com combinações sucessivas. Deixaram o guarda redes e um defesa doentes da cabeça mas o remate de Hugo acabou por embater na trave.
Domingues estava imparável e fez todo o trabalho para o 3-1 de Carlos e antes do intervalo foi Nuno, em mais uma “revisitação ao baú das memórias”, que foi buscar um golo aos tempos em que ainda jogava com apenas dois joelhos.

O 4-1 ao intervalo já não deixava duvidas sobre o vencedor da partida e o que é certo é que o Bayern conseguiu neste segunda parte concluir a sua maior goleada em todo o torneio, apenas ultrapassada pela vitória da AXA por 13-4 á Auto Sueco na ronda anterior. O segundo tempo trouxe mais golos (os jogadores do Café acabaram por quebrar animicamente), mas menos espectáculo. Arnaldo ainda tentou um golo de bandeira, aproveitando o adiantamento do redes já perto do final, mas o chapéu saiu um pouco alto.
O resto da história é festa. Nos minutos finais os bávaros que estavam no banco abraçavam-se e já antecipavam a festa e no apito final invadiram o campo e juntaram-se aos restantes companheiros. Como diria Coutinho, a partir daqui só há três hipoteses: - festejar, festejar ou festejar. Depois de cumprimentar os adversários e árbitros, depois de agradecer ao publico presente, a festa desenrolou-se no balneário. Longe de olhares indiscretos e invejosos saltou o champanhe e a alegria. A 25 de Março de 2006, ao fim de 507 dias de vida, o Bayern é campeão! Chupa Jonny! Calem-se os detractores.


O Filme dos Golos

1-0 Ricardo inaugura o marcador, aproveitando um passe de Arnaldo em plena área.
2-0 Rica retribui o passe e Arnaldo de longe remata para golo tendo a bola ainda sido desviada.
2-1 Troca de marcação na defensiva bávara, Arnaldo chega tarde a Tiago e este escapa-se para a baliza rematando por baixo de Lipe.
3-1 Grande jogada de Domingues. No meio campo puxou a bola para o calcanhar e fintou o adversário, seguiu para a baliza, ultrapassou em velocidade o adversário que lhe saiu ao caminho e á saida do redes, entregou a Carlos á boca da baliza para este marcar.
4-1 Nuno rouba uma bola a meio, avança e descaido sobre a esquerda atira um balázio ao ângulo superior mais distante. Calibre extra!
5-1 Valter atrasa de calcanhar para um colega mas é Nunes quem aproveita para se isolar e fintar o redes. Pelo meio caiu ao chão mas mesmo deitado conseguiu empurrar a bola para a baliza.
5-2 Confusão na área de Lipe e é Tiago quem marca apesar de Carlos em esforço e no chão tentar o corte.
6-2 Contra ataque rápido com Hugo a isolar Greg e este de primeira remata forte de pé esquerdo. O redes é mal batido pois a bola entra pelo meio e este ainda lhe toca.
7-2 Passe de Ricardo na área e Nunes com calma faz um chapéu ao redes que se tinha atirado a tentar o corte.
8-2 Arnaldo marca a passe de Nunes.
9-2 No canto, Domingues passa a Arnaldo e este apesar do ângulo dificil tenta a sua sorte com êxito.
10-2 Domingues também marca o ponto a passe de Nunes.


Classificação final



- O Bayern Monchique venceu como esperado. No curriculo apenas uma derrota.
- A Companhia de Seguros AXA alcançou o 2º lugar com justiça. Foi sempre o grande opositor dos bávaros e poderiam ter ido mais longe, não fosse pela irregularidade do plantel que nem sempre se apresentou completo, originando por exemplo uma derrota com... os Charutas. De resto, é um ex-campeão destes torneios com a chancela de Julio Garganta e promete voltar para o próximo com a ambição de ganhar. Teve o melhor ataque da prova com 51 golos e o melhor marcador da mesma, Mário com 19 golos.
- A Padaria Barbosa quedou-se pela 3ª posição. Perderam na jornada inaugural e logo ficaram atrasados na luta pelo titulo, mas logo aí deu para perceber que era das formações mais fortes. Venceu o troféu para a melhor defesa, tendo nesse campo beneficiado de duas vitórias por falta de comparência. Não deixa particular saudade pois é daquelas equipas conflituosas que não se preocupa apenas com o jogo e que coloca muita pressão na equipa de arbitragem.
- A Portugal Telecom faltou á ultima chamada e sofreu com isso a maior hecatombe na classificação. Caiu para a 4ª posição aquela que foi a unica equipa a vencer o Bayern. É um conjunto sólido e com alguma veterania que se espera encontrar mais vezes neste torneio.
- A Petrogal que passará a ser conhecida como Galp Energia participou pela primeira vez nesta competição. Mostrou ter uma equipa recheada de bons valores mas condicionada pelos horários dos jogos. O projecto promete manter-se e evoluir sendo á partida uma equipa a ter em conta no próximo torneio. Ganhou o quinto lugar aos Charutas mercê de uma vitória sobre os mesmos na antepenultima jornada.
- Os Charutas são um caso caricato de uma equipa que chegou a andar na topo mas que nunca demonstrou real valor para isso. Alicerçados num bom redes e um bom pivot, é ainda assim mais conhecida pelos conflitos constantes com os árbitros e imagine-se entre os seus próprios atletas. Foi um desprazer conhecê-los!
- No 7º lugar ficou o Café Novo Sport, uma equipa com talento mas sem rumo. Com um pouco de orientação táctica podem naturalmente aspirar á metade de cima da tabela.
- No 8º lugar, dois lugares acima do que tinha conseguido no torneio anterior, ficou a Esegur, equipa que estreou nesta ultima jornada um equipamento novo, numa clara indicação de que é para continuar. Pena é que as camisolas novas não jogam sozinhas e os rapazes não tem pés para mais que isto. Como sinal de incentivo levam a taça Disciplina sem terem visto qualquer amarelo o que é uma proeza ao mesmo tempo louvável e... enganadora.
- O Norteshopping teria conquistado a penultima posição, isto se não tivesse tido 3 (!) faltas de comparência. Assim foram eliminados e espera-se que não mais voltem. Afinal de contas a malta quer é jogar e se não há adversário, não há jogo.
- No ultimo lugar ficou a Auto Sueco, tendo arrecadado a totalidade dos records... negativos. Zero pontos, pior ataque (se descontarmos o Norteshopping) e pior defesa com 51 golos sofridos (média de 5,5 golos por jogo). Curiosamente, á segunda jornada venciam o Bayern por 3-0 ao intervalo. Os bávaros lá deram a volta e venceram 3-7 mas o susto foi bem real. Espera-se que continuem pois é uma equipa “simpática” e está lá para jogar a bola.


Os homens do Bayern

Filipe (8) Partilhou com Mingues o estrelato na partida. Esteve impecável a defender e sem culpa nos golos mas seria estranho dar-lhe o prémio de melhor em campo quando o Bayern até deu uma goleada.
Nuno (8) Mais uma vez fantástico. Acabou o torneio em grande forma. Está rejuvenescido. Com dois, três (com o elástico) ou por vezes quatro joelhos é neste momento o grande esteio defensivo e o jogador á volta de quem o treinador começa a construir a equipa. Voltou a cumprir o seu papel sem manchas e subiu não raras vezes no terreno mas sempre incisivo e com inteligência. Carimbou “IMPRESCINDIVEL” no passaporte para o Torneio da Académica de Leça.
Tony (7) Esgotam-se os adjectivos para elogiar o carácter de um verdadeiro Homem de Honra. Prometeu e cumpriu. A Taça foi erguida pelo Capitan e, a seguir, foi entregue a Tony, que há muito merecia a alegria e o profundo orgulho de ser campeão, cabendo-lhe agora a responsabilidade de guardar numa redoma o primeiro grande troféu do clube. Sempre muito sereno e profissional, acabou por não se conseguir conter nos festejos. O momento é para desfrutar, mas ninguém duvide que este incansável bávaro já está é a planificar as futuras participações da equipa noutras competições. É preciso mais? Ah, sobre o jogo, a entrega sempre inolvidável, em prol da equipa, sempre no sítio certo, sobretudo, a defender, e tentando sempre dar uma ajuda ao ataque. Um ilustre…
Arnaldo (7) Ao 50º jogo pelo Bayern atingiu os 69 golos e o maior (?) dos orgasmos: - foi campeão! Esteve em grande apesar de alguns falhanços (de baliza aberta). Marcou 3 golos carimbando com 15 no total o 2º lugar na lista dos artilheiros. É a terceira vez que isto lhe acontece e a malta já questiona para quando uma taça de melhor marcador?!?
Ricardo (7) Excelente inicio de jogo com boas combinações e um golo. Esteve muito activo na primeira parte onde foi o melhor bávaro, mas na segunda já não teve a mesma acutilância.
Domingues (8) Dificil eleger o MVP numa equipa de 10 elementos e em que todos jogaram sensivelmente o mesmo tempo. Porquê então eleger Mingues? Bem... pelo que lutou, pelos roubos de bola, pelo incoformismo, pela paciência, pela inteligência, pela cultura táctica e pela classe do 3-1.
Carlos (7) Não foi dos jogos em que mais deu nas vistas mas marcou o golinho da praxe.
Hugo (7) Recuperou algum do elan perdido nos ultimos jogos mas pecou por alguma ansiedade, talvez tentando provar o seu valor, mas nem sempre soube escolher a altura correcta de rematar ou passar.
Greg (7) Fechou com chave de ouro a sua participação. O rebaptizado Greg marcou um golo á... Canhão. Soube aproveitar a oportunidade mais flagrante que teve de chutar e nem o facto de a bola ir na direcção do redes chegou para ser defendida. Não era fácil, levava fogo...
Nunes (7) Entrou apenas no incio da segunda parte mas a sua presença foi bem notada. Marcou dois golos e deu outros dois a marcar num sinal claro de que “onde ele está, está o perigo”. É um valor acrescido á equipa.


As Frases do Dia

“Chupa Jonny!”

Indignação do Director Desportivo
“Foda-se! Que falta de respeito. Não há um gajo da PT a ver o jogo.”

Rica para Arnaldo
“Tens tanta classe que nem precisas de engraxar (o mister)”

Julio garganta dirige-se ás massas durante a entrega das taças
“Quero agradecer ao meu grande amigo (António Silva) do Bayern Monchique”

Enviado Especial: Tino Vilas

13 comentários:

Anónimo disse...

q e q s pode dizer +,

campeoes allez
campeoes allez
campeoes allez.

Anónimo disse...

campeoes, campeoes, nos somos campeoes!!!!

campeoes, campeoes, nos somos campeoes!!!!

campeoes, campeoes, nos somos campeoes!!!!

campeoes, campeoes, nos somos campeoes!!!!

campeoes, campeoes, nos somos campeoes!!!!

Acabou-se o torneio com chave de ouro!!!
um jogo para recordar!!!!

parabens a todos!!!

Tony Silva disse...

Tudo que se diga neste momento são banalidades e clichés. O certo é que entre 10 equipas fomos a melhor e isso é muito... "grande"!
Quantos se podem gabar do mesmo?
Muito menos que aqueles que passaram a vida (desportiva) na banalidade.

Anónimo disse...

Parabéns malta.
Era assim q eu queria acabar a minha carreira, com uma vitória num torneio.

Uma vez q ainda sou mt novo(20 anos) e q já temos esse troféu de 1º classificado, vão ter de levar comigo mais algum tempo...pelo menos até os joelhos aguentarem.
E digo isto por algumas razoes:
1- Gosto muito de tar convosco.
2- Gosto muito de jogar(embora nao saiba mt bem)
3- Quero ganhar mais troféus para mais tarde colocar na nossa própria sede..heheehehhe.
4- Pelo profundo espírito de amizade q reina entre todos nós, dedicaçao, profissionalismo, acreditar, paciencia(q às vezes temos de ter) e sobretudo o enorme orgulho em pertencer a um grupo como este.

Obrigado a todos...

CHUPA JONNY!!!!!

Anónimo disse...

Um momento de sorte pode acontecer a qualquer um. Mas não se preocupem. Eu estou vivo e atento. E mais, nem vou precisar de esperar muito para voltar a incendiar esse balneário de equipa menor. Preparem-se...

Anónimo disse...

CHUPA JONNY!

O resto são banalidades:)

Somos grandes!

Anónimo disse...

Norberto:
a todos os intervenientes parabéns pelo 1º título alcançado. que seja o 1º de mts e ainda espero vencer alguns na vossa equipa. grande abraço e felicidades para o próximo torneio

Tony Silva disse...

Jonny marca mas é um jogo com o Tende Piedade.
Para a semana começamos outra epoca e é costume defrontar equipas menores... tás a ver.. umas goleadas para dar moral em pré epoca :)

Anónimo disse...

Levei com o Jonny hoje na Maia durante o Maia-Leixões e ele deixou no ar um desafio à SAD.

CRIAR UMA EQUIPA B!

Diz ele q precisa de começar a jogar (?) e lembrou-se de essa possibilidade:)

É uma situação interessante, mas no meu entender o Jonny só teria lugar na equipa... Z:)

Anónimo disse...

Dessa possibilidade...

Anónimo disse...

Por que é que nunca dizes as coisas como deve ser? Que jornalista de segunda...

O que eu disse é que, com uma equipa B, eu podia incendiar dois balneários ao mesmo tempo :) isso sim, seria fofinho.

Anónimo disse...

n consigo parar d dize-lo

campeoes allez
campeoes allez
campeoes allez

lindo.

Anónimo disse...

Fdx, q se passa?

Estamos em contenção verbal? :)

É mesmo à campeão:)