domingo, 12 de março de 2006

O que AXA de um Bayern campeão?


Torneio Homenagem ao Sr. Neto Costa (7ª jornada)
11 de Março 2006, 9 horas

Companhia de Seguros AXA, 3
Bayern Monchique, 4
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
AXA – Carlitos; Chico, Xavier e Mário [cap.] (2); Pedro (1).
TR: Compay Seguro
Bayern M. – Filipe; Tony, Nuno [cap.] e Arnaldo; Ricardo (2).
Jogaram ainda: Domingues, Carlos (2), Hugo e Canhão.
TR: Vitor Coutinho
Ao intervalo: 3-2
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2; 4-2; 4-3.

Rumo ao titulo


A vitória de qualquer uma das equipas garantiria um final de campeonato sem sobressaltos e com o titulo praticamente seguro. Assim e mesmo sem fazer um bom jogo, a equipa bávara soube aproveitar o facto de a AXA só apresentar 5 jogadores para esta partida e não demorou a tomar a dianteira, num jogo que embora sofrido, nunca pareceu ter outro resultado possivel que não a vitória bávara.

O cinco inicial do Bayern apresentou uma surpresa, ou não, se levarmos em conta que este é o cinco mais utilizado por Vitor Coutinho. Nos dez jogos em que Filipe, Nuno, Tony, Arnaldo e Ricardo estiveram disponiveis (nos dois torneios do Fluvial), em metade deles Coutinho optou por este cinco inicial e nos outros cinco jogos apenas num deles realizou mais que uma alteração nesta que é a sua equipa base. Daí que a surpresa ou pseudo surpresa não tenha sido talvez... tão surpreendente quanto isso. A dita surpresa foi então a titularidade de Ricardo. Isto porque o jovem atleta tem faltado aos treinos e mesmo aos jogos sem motivo válido e seria esperado este pequeno castigo de iniciar no banco. Assim não aconteceu.
Do lado da AXA, duas surpresas também. E agradáveis... mas para o Bayern. Afalta de dois jogadores influentes e a completa ausência de atletas no banco abriam boas perspectivas aos bávaros e faziam a balança do favoritismo pender para os lados de Monchique.
Além disto, corria também o rumor de que o Mário, melhor jogador da AXA e artilheiro-mor da prova estava fisicamente debilitado devido a uma distensão muscular. Tal facto no entanto, nunca foi perceptivel durante a contenda.

O jogo começou com dominio repartido. O Bayern não tinha pressa em marcar embora tivesse esse objectivo em mente, mas o empate não seria um mau resultado para os bávaros.
Cedo se viu que a AXA (equipa com tradições na prova que inclusivé já venceu) não teria grandes argumentos para levar de vencida os bávaros. Chico e Xavier mais não eram que duas muletas defensivas para Mário e Pedro, esses sim jogadores de valor.
O Bayern marcou á passagem dos 5 minutos e pouco depois voltou a fazê-lo sempre por intermédio de Ricardo, mas começou a dar também alguns espaços perigosos a Mário. A marcação foi afrouxando, reflexo provável da alteração no marcador e isso poderia ter sido fatal. A AXA reduziu e depois foi Filipe quem evitou o empate.
Do outro lado, Nuno com um remate muito forte mas á figura do redes, deu a Arnaldo a possibilidade de regarregar com exito, mas este voltou a acertar no redes, mais do que o redes a defender a bola.
Arnaldo voltaria a estar em destaque, desta vez com um remate cruzado a tirar tinta do poste mais distante, mas seria Carlos a fazer o banco bávaro saltar novamente para festejar o 3-1.
Perto do final da primeira parte, Mário voltou a avivar as esperanças da sua equipa em chegar a porto seguro. Um belo golo á meia volta que merecia ter gente na bancada para ver.

No recomeço, voltou a entrar o cinco que acabara a primeira parte, com Nuno, Hugo, Carlos e Domingues. Canhão por sua vez continuou a aquecer. Entrou poucos minutos depois para o lugar de Nuno mas posicionou-se bastante mais á frente deixando a retaguarda para Carlos. Canhão não demorou a mostrar-se. Do meio campo apanhou uma bola a saltar e “cá vai disto”. Pena é que continuava a não estar ninguém a ver e ainda mais pena foi que a bola bateu na trave e saiu.
Carlos também continuava a mostrar-se e dar seguimento ao bom trabalho que já fizera na primeira parte. Na posição de fixo, cortou vários lances de perigo e na distribuição e lançamento do jogo mostrava a calma pedida por Coutinho. Num desses lançamentos marcou mesmo o 4º golo da equipa, embora a intenção fosse mesmo o passe para Hugo na área. A colaboração do redes contrário foi agradecida por entre sorrisos.
Podia ter sido o golo tranquilizador, mas acabou por não ser ainda. A AXA voltou a reduzir por Mário, incansável trabalhador que com este golo alcançou um total de 15, marca que chegou a Filipe Rocha do Finibanco para vencer o prémio de melhor marcador no torneio anterior.
O jogo acabou por terminar (mais cedo que o normal como é apanágio deste torneio), sem grandes sobressaltos mas sempre com um friozinho na barriga. A vitória do Bayern é justa, ainda que não tenha feito uma grande partida, mas já jogou á campeão, ou seja, jogou mal mas venceu.


O filme dos golos

1-0 Arnaldo faz um passe em arco desde o meio campo. Ricardo acredita e intromete-se entre Mário e o redes (nada isento de culpas), conseguindo com um toque desviar para a baliza.
2-0 Nuno toca a bola para Ricardo. Este ganha o ressalto no confronto com o redes e depois de ultrapassa-lo consegue tocar para a baliza. A bola bate no poste mas volta para Ricardo que conclui á boca da baliza com um tiro á Eusébio.
2-1 Contra ataque da AXA. Mário beneficia de grande espaço e consegue meter para Pedro que marca.
3-1 Arnaldo segura no meio e mete em Carlos na esquerda. Este marca apesar do ângulo já apertado.
3-2 O melhor golo do jogo. Muito espaço concedido em frente da área bávara. Pedro segura a bola e espera pela entrada de Mário da direita para a esquerda. Mário na passada e á meia volta remata sem hipotese de pé esquerdo.

4-2 Passe em volley de Carlos do seu meio campo para Hugo na área. Este não chega a tocar na bola mas é o suficiente para distrair o redes e a bola entra.
4-3 Após um canto, Hugo remata forte mas a bola embate em Mário que fica em poder da bola. No contra ataque de dois para um Mário endossa rapidamente a Pedro que coloca depois novamente em Mário e este marca á segunda depois de mandar ao poste.


Os homens do Bayern

Filipe (7) Uma exibição consistente. Sofreu três golos (sem culpa) e evitou pelo menos outros tantos. Um dos melhores em campo.
Nuno (6) Exibiçaõa a meio pau, á semelhança da generalidade dos companheiros.
Tony (6) Tinha resolvido no ultimo jogo mas neste apenas teve uma oportunidade de rematar, mas o redes saiu-se bem.
Arnaldo (7) Segundo o próprio ainda não está nas melhores condições fisicas, mas ainda assim fez duas assistências e só não marcou por infelicidade quando atirou um balázio ao poste.
Ricardo (7) O mais valioso da primeira parte. Abriu o caminho á vitória com dois belos golos. Depois foi-se apagando e não dispõs de mais oportunidades de marcar.
Domingues (5) Entrou mal e assim continuou. Falhou alguns passes e nada fez de relevante.
Carlos (7) Foi o melhor em campo. Marcou dois golos, um deles com muita sorte e realizou cortes importantissimos
Hugo (5) Passou um bocado ao lado do jogo. Espera-se muito mais deste jogador.
Canhão (6) Pouco tempo em campo e apenas na segunda parte. O momento de maior relevância foi um remate do meio campo que bateu o redes... mas embateu na trave.


Resultados e Classificação

Esegur 3 – 3 Padaria Barbosa
Norteshopping (falta de comparência) 0 – 3 PT
Café Novo Sport 2 – 0 Auto Sueco (resultado ao intervalo)
Charutas – Petrogal
(resultado ainda não conhecido)




O Bayern tem agora tudo para ser campeão. Vai defrontar na próxima semana a Esegur, actual 7ª classificada, a quem já derrotou por 6-1 no anterior torneio. Uma vitória neste jogo poderá dar as faixas de campeão aos bávaros, desde que a PT perca pontos no jogo que terá com os Charutas. Se tal não acontecer a decisão ficará para a ultima jornada onde o calendário volta a favorecer (teóricamente) as pretensões bávaras. O Bayern jogará com o 6º classificado, o Café Novo Sport e a PT defrontará a Padaria, ainda embrenhada na luta pelo segundo posto.

Enviado Especial: Tino Vilas

31 comentários:

Tony Silva disse...

FDX!
O Canhão viu a crónica e não disse nada. Este caralho nunca diz nada. Apetece-me foder-lhe a boca!
:)

Deixa um comentário crl!

Anónimo disse...

ainda falta 2 jogos....vamos manter a concentração-.... 2da feira dá para relaxar um bocado e depois concentração até sabado!!!

se calhar nao era má ideia arranjar 1 treino para 4ª feira...mas claro isso depende da direçcao bavara :)

Anónimo disse...

é verdade... a direccao esta a pensar em comprar mais 3 equipamentos, por isso PAGUEM O QUE DEVEM!!!!!

Tony Silva disse...

Ó Mingues não devias estar a ver o Solaris na televisão?
:)

Tony Silva disse...

Tás a ver canhão? Este meu ultimo comentário é o exemplo perfeito de como se pode deixar um comentário sem ter forçosamente algo que dizer :)

Tony Silva disse...

não sei... mas suponho que é chato um gajo vir ao blog e estar tudo igual. Por isso é preciso alguém dizer algo de vez em quando. ;)

Anónimo disse...

Mingues, tem o meu apoio...

Senti um certo fétiche em relação ao jogador Mário da AXA:) E é, de facto, um excelente jogador. Merecia uma equipa melhor.
Mas o Júlio Garganta disse-me q estavam emissários do Barça a ver-me em acção:)

Anónimo disse...

Eu merecia nota 6! Crl, António, tás a facilitar. É q assim qd joga o meu habitual tens de me dar sp 8/9 :)

Continuo com dores na coxa. Ninguém me dá miminhos e massagem:)

Tony Silva disse...

Fuck U! Vai ver a estatistica. Duas assistências e uma bola ao poste.
Se te desse um 6 tinha de dar um 5 a mim e um 3 ao Mingues :)

Anónimo disse...

E davas, qual era o problema? :))))

Anónimo disse...

Mingues, acho q te estão a queimar aos bocadinhos....e já estão a pensar no torneio de Leça....vai por mim.
É melhor começares a dar menos letra a essas figuras/personagens q se auto-intitulam "jogadores da bola".
Eles só tem essa fama pq existem companheiros(como eu e tu) q estao por tras de todo o desenvolvimento futebolístico bávaro e q os leva a ter melhores notas q nós.
O q era deles se nao me tivessem a comandar a rectaguarda e tu a fazeres assistências como bem sabes fazer???
Deixa-os falar!!!

I´m a firestarter!!!!!!

Tony Silva disse...

Migão, tu não és um firestarter. No máximo poderás ser um Bombeiro (versão Quim Barreiros)
:)

Anónimo disse...

I´m a firestarter!!!

Anónimo disse...

Fdx, tão perto de sermos campeões e ninguém diz nada!

AO MENOS DIGAM «CHUPA, JONNY!»

:)))

Tony Silva disse...

Chega a ser incrivel a nossa evolução na era pós jonny

Anónimo disse...

Tou com um demónio dentro de mim.....
Começa num J...
Acaba num Y...
E no meio tem ONN...

JJJOOONNNNNNYYY.....

I'm a firestarter

Anónimo disse...

Separamos o trigo do joio e os resultados estão à vista! :)

A SAD está de parabéns pela remodelação do plantel!

Agora, n há q facilitar, até pq se acontecesse alguma hecatombe alguém teria de comer merda:)))))

Tony Silva disse...

Não me afundarei sozinho. A culpa não pode morrer solteira. Se eu tiver de comer merda levarei alguns companheiros comigo ao restaurante.

PS - Uma informação para o demónio que há em si: está a dar nas noticias que já se podem casar homossexuais na rep. checa. Vai ser a corrida ao aeroporto...

Pispis disse...

E pelo que sei, o título de Campeão pode não ser o único a tomar o rumo da sala de troféus do Bayern! Há ainda a hipótese do nosso Nokas ser o melhor marcador!!! O nosso maestro já demonstrou ser capaz de coisas impossíveis e acredito que com a ajuda de todos e a força mental do Nokinhas, o título de melhor marcador já cá canta!!!

Eu acredito, e vocês? :-)

Anónimo disse...

Bruninha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mano, vamos à rep. checa? :)

Ninguém me dá moral...

O Torneio da Académica está-se a aproximar e a tensão começa a aumentar:)

Tony Silva disse...

Eu não acredito! desculpa Pis mas não acredito...

Já quanto á pergunta do "que axa de um Bayern campeão" eu acho que já não era sem tempo. Além do mais eu sou um homem de palavra. prometi ao capitán um titulo...

Anónimo disse...

Já dizia o nosso querido Rui Veloso..."O prometido é devido".

Migon, vê lá se fazes um artigo novo antes da crónica de sábado pq tou(tamos)farto/s de ver o símbolo da Axa...(já parece quase como o artigo do Abrunhosa).

Se quiseres podes tirar umas fotos à Bruninha e fazer um artigo sobre ela e o seu grande amor....pode ser q assim ele acerte menos nas barras nos postes e nas paredes e marque mais golos para lhe dedicar.
Sabes q a tinta tá um bocado cara..

Anónimo disse...

Só para dizer que o único e verdadeiro firestarter (e não alguns amadores que tentam imitar, ainda por cima de forma ridícula, o inimitável) tem andado ausente porque está a tirar um curso de turismo. Por dois motivos:

1) Levar quase toda a equipa à Rep. Checa (parece que só se safa o gajo do cabelinho esquisito...);

2) Aprender a servir à mesa. Eu tenho paciência e prometo escolher o melhor restaurante para o Toni e amigos. Eu não acredito, e vocês :) ?

Pispis disse...

Mano, há duas formas de calar a boca a estes detractores: tu podes fazer isso com muitos golos ou então eu calo-os (mormente o António) com a minha rica XXXX... É só escolher! :-)

Mano, fiz um verso para ti:
"Tu não és super, és MEGA!
Com os teus pés e pirocão,
Faz o Bayern CAMPEÃO
Oh nosso estratega!"

Anónimo disse...

Agradeço o apoio dos tifossi, sobretudo, do meu mano, q sp me apoiou nos momentos menos bons com a sua XXXX:)

Agora, cantem, cantem!

Tu não és a fêmea, és macho
Tens um cú de aço
Uma XXXX que cabe num tacho
E gostas de enfeitá-la com um laço

:)

Pispis disse...

E digo mais:

Ó mega Arnaldo Martins,
Sempre foste um amor,
Para te apanharem só de patins,
Na lista de melhor goleador!

Eta, eta, eta, eu sou um poeta! :-)

Anónimo disse...

esta merda ta a piorar de dia pra dia... agora já se fazem rimas!

devia-se escrever um livro!

sucesso garantido...


obrigado por me terem elegido o mvp num dos meus piores jogos... mas a verdade é que ninguem escapou!
o que safou mm foi a vitória... 3 pontos.

quero é ver essas xxxx a mecher amanhã...


confio plenamente em voçês...

quero gana!
quero golos!
quero a vitória!
quero a bruninha!...ups
quero levantar a puta da taça!
quero gritar:

"campeões olé,campeões olé,campeões olé..."

Anónimo disse...

pessoal parabéns pela excelente qualificação e boa sorte para o resto do torneio. conquistem o maior nº de troféus possíveis. torço por vocês. norberto

Tony Silva disse...

Olha o "nobre Berto". O homem que faz uma assistência e 1 golo por jogo ;)

Anónimo disse...

O Berto é nosso «box-to-box»!

Mano, tás fodido qd ele voltar o nosso meio. Aí, n tens hipóteses:)

Vai ser difícil ser o melhor marcador. O António n acredita e n me passa a bola em frente à baliza:) Mas obrigado pela força:)

Campeões allez!
Campeões allez!