quinta-feira, 23 de março de 2006

A hora da verdade






Queremos mais!

Basta um ponto para o Bayern se sagrar campeão


Sábado de manhã (10 horas) o Bayern tem a possibilidade de conquistar o primeiro título da sua curta mas bonita história. É também um teste à capacidade mental dos bávaros, que têm tudo a seu favor, e precisam apenas de um ponto para confirmarem aquilo que se espera há muito e, assim, abrirem as garrafas de champanhe que prometem explodir no balneário.
Por duas ocasiões, a equipa esteve perto de alcançar algo de significativo e de ambas as vezes falhou. Na Maia, no torneio Global Sports, a formação bávara cedeu na final antecipada frente ao Il Maestros. Mais recentemente, no torneio do CAC, embora não dependendo apenas de si para vencer a prova, a equipa claudicou no derradeiro jogo frente ao Millennium, terminando a competição na segunda posição.
O Torneio do Fluvial – prova em que os bávaros se classificaram em quarto lugar e arrecadaram a Taça Disciplina na primeira presença – foi desde o começo visto como uma competição onde seria possível conquistar o trono. E a verdade é que, a faltar uma jornada para o final, o objectivo está prestes a ser cumprido.
Basta o empate, frente à formação do Café Sport, para a equipa garantir o primeiro lugar e deixar, assim, para trás a formação da PT, que ainda sonha com o título.

Mingues parte a loiça

A semana fica marcada pela reacção intempestiva de Mingues no treino de segunda-feira, frente ao rival AC Miragaia. O jogador não gostou de alguma letargia dos atletas (derrota por 11-4) e, no final, afirmou mesmo que, a jogar daquela forma, a equipa poderia esquecer a vitória no Torneio. Um acto de insanidade, loucura, que veio agitar as hostes, mas que a SAD tem vindo a gerir com pinças para não pertubar ainda mais o ambiente em redor do grupo de trabalho. O futebolista, lançado por Fêmea no Torneio Global Sports Futsal Cup , tem vindo nos últimos tempos a ser “queimado” pelos orgãos de comunicação social, algo que parece afectar as decisões de mister Coutinho, que teima em manter o “Barbudo” no banco de suplentes.
A gota-de-água aconteceu na segunda-feira, com o jogador a explodir no balneário, deixando a casa a arder.
Nos últimos dias, o atleta já se mostrou mais tranquilo e, fonte próxima do jogador, garantiu que o mesmo estará, como sempre, cem por cento disponível para a próxima partida e, naturalmente, para ouvir atentamente as sábias palavras do mister Coutinho nas suas enriquecedoras palestras que antecedem o começo dos desafios, abdicando-se, assim, do aquecimento...

Sereias convocadas!

Num momento especial para a história do clube, a SAD não podia deixar de lançar um apelo especial às suas SEREIAS NEGRAS, claque oficial do clube, para marcar presença no jogo decisivo. Em momentos importantes, a equipa bávara tem recebido o apoio das suas calorosas adeptas e, mais uma vez, estas certamente não deixarão de corresponder à chamada, dando um colorido diferente e um perfume especial ao gélido “congelador” do Fluvial.

Bruninhaaaaaaaaaaaaaa!!!

É um dos aspectos mais curiosos do evento. Canhão, mais recentemente baptizado por Greg, já afirmou publicamente que espera dedicar o título à “sua” Bruninha, musa inspiradora que estagiou recentemente na ADIRA e captou a atenção do nosso «acerta-postes». O grupo tem vindo a acompanhar a relação (?) de perto e espera contribuir para que Greg consiga cumprir a sua promessa. É pá ti, Bruninha!

Homem de Honra

António Silva, a par de Capitan Nuno Silva, é um dos que merecem mais este título. O incansável bávaro prometeu há tempos que só ficaria de bem com a sua consciência quando El Gran Capitan erguesse a Taça relativa ao primeiro lugar. Uma promessa feita por um Homem de Honra que pode ser concretizada no sábado.

50 x Nokas

O estratega está à beira de completar uma marca histórica no clube. O melhor marcador da equipa, com 12 remates certeiros, completa 50 jogos oficiais no sábado e nada melhor que a vitória no Torneio para assinalar tão honroso registo. O criativo, nos últimos tempos, tem vindo a ser afectado por uma arreliadora lesão na coxa esquerda e tem actuado com algumas limitações. Ainda assim, tem dado tudo em campo, em prol da equipa. Nokas espera viver uma manhã feliz: “Basta ganhar por meio a zero. Há muito que ansiavamos por este momento e, por isso, não podemos desperdiçar esta chance. Somos organizados, dedicados, companheiros. Merecemos o título”, diz.

Chupa, Jonny, chupa aki!

Num momento tão especial, Jonny, o Incendiário, não podia ser esquecido. O grupo espera conquistar o título e, acto contínuo, encher-lhe o telemóvel com sms, dizendo «Chupa, Jonny, chupa aki!», «Chupa, Jonny, chupa aki!». O jogador (?) foi dispensado pelo clube, por manifesta falta de requisitos para pertencer ao plantel, e desde aí tem mantido uma espécie de relação «amor-ódio» com os elementos bávaros. Um «flop» no campo que acaba por ser um factor extra de motivação para os que continuam a defender as cores do clube.

Lipe talismã

Tantas vezes criticado, Lipe tem sido verdadeiro talismã neste torneio. Na única vez em que não actuou, a equipa bávara perdeu (5-3) precisamente frente à PT.
O aracnídeo, surpreendentemente, está ainda na corrida pelo título de guarda-redes menos batido, dependendo tudo dos resultados finais da última jornada. O jogador, peça fundamental na manobra do supermercado DIA, está a fazer tudo os possíveis para conseguir estar presente à hora marcada. É que iniciamente o jogo estava agendado para as 9 horas e a alteração atrapalhou um pouco os planos de Lipe. Mas, decerto, o guardião irá mais uma vez dizer presente. Assim esperamos, não é verdade Mingues?

Cadu regressa

Caduzinho, como carinhosamente é tratado no balneário, está de regresso à competição, após ter estado uns dias de cama a debelar uma teimosa gripe. Um trunfo para mister Coutinho, já que este tecnicista tem por hábito inscrever sempre o seu nome nos marcadores das partidas. Uma tradição que se saúda. Quase no anonimato, mantém-se o promissor e fantástico Dove, que após ter estado no Japão, a gozar com gueixas, deixou de marcar presença assídua, desfazendo, assim, uma dupla infernal com Nokas que prometia dar que falar...

Cinco provável: Lipe; Tony, Capitan, Nokas e Rica
Outros convocados: Mingues, Greg, Hugo e Cadu
Tr: Mister Coutinho

Inquérito
É esta a equipa que Coutinho deve apostar na próxima partida?
E quem é o melhor jogador do Bayern?
E o pior?
E mais sexy?
E o mais querido?
E o mais rebelde?
E o mais fotogénico?
E o mais responsável?
E o mais irresponsável?
Acha que Coutinho deve permanecer no comando?
Qual será o resultado da partida?
Irá Lipe ser o guardião menos batido?
E Nokas pode sonhar em ser o melhor marcador?
Qual será a primeira substituição?
Quem marca o primeiro golo?
Quem faz a assistência?
Quem limpa as costas ao Mingues?
Quem limpa as costas ao Greg?
Quem limpa as costas ao António?
Quem leva o bálsamo?
Capitan será capaz de repetir o «hat-trick»?
Que braçadeira lhe fica melhor? Amarela ou branca?
E que boxeurs lhe ficam bem?
Irá manter a tradição de defecar antes do jogo?

Deixe aqui as suas respostas ou envie um sms
pra Jonny (contacto censurado por firestarter)

21 comentários:

Tony Silva disse...

;(
É a fim do mundo, versão Bayern Monchique.

Anónimo disse...

Tou admirado com o 5 inicial!!! tantas mudanças no jogo do titulo!!!

o lipe vai jogar de certeza, nem q tenha de ligar para o DIA com ameaça de bomba!!!!

Tony tou contigo e nao abro , nao te vou deixar ter q cumprir a promessa feita caso nao se seja campeao!!!


p.s. - vou fazer 2 golos e 2 assistencias no sabado!!!(caso jogue pois o processo disciplinar ainda nao esta concluido!!)

Tony Silva disse...

Resposta ao inquérito:
1- Não. A equipa deve ser Lipe, Nuno, Tony, Arnaldo e Mingues a pivot.
2- O Arnaldo tem se destacado neste torneio
3- Não sei se se pode votar no Jonny
4- O Capitán tem estilo
5- O Greg é mais gordinho. Dai até fofinho e queridinho é um instantinho. Além do mais está a atravessar um periodo de nostalgia que lhe dá um ar frágil.
6- Ricardo é o nosso James Dean
7- Eu fico bem nas fotos:) O Nuno tb
8- Todos menos o Rica
9- Rica
10- Não há alternativas crediveis. Mudar por mudar não é politica...
11- Vamos ganhar por 3
12- O Lipe vai trazer o troféu
13- O Nokas pode sonhar... mas só sonhar
14- Tony se jogar de inicio (pode se apostar?9
15- Talvez o Arnaldo e deve ser um frango do redes
16- Por essa lógica de ideias é um passe do Nuno e o Arnaldo chuta do meio campo
17- Não sabe / Não responde
18- Não sabe / Não responde / Não importa
19- O próprio Antonio
20- Eu fiquei com o frasco. Devo ser eu...
21- É dificil, mas...
Acho q o Mingues é que vai ser o MVP
22- Braçadeira Amarela sem duvida
23- Uns que sejam XL
24- Tão certo como sermos campeões

Anónimo disse...

resposta ao inquerito:


Nao - Lipe/canhao/ hugo/mingues/carlos (eh eh eh - é os gajos do banco!!!)

Arnaldo
Mingues
Mingues
Mingues
Mingues
Mingues
Tony
Ricardo

Comento so na reuniao da direccao !!! mas tou á espera q o tony assuma o lugar

6-3
Sim
Nao
Sai o Tony para variar!!!!
Arnaldo
capitan
Tony/arnaldo
Arnaldo/mingues
Mingues/arnaldo
Tony
sim
amarela
sem boxers!!
é obrigatorio

Anónimo disse...

"21- É dificil, mas...
Acho q o Mingues é que vai ser o MVP "

tony a que pergunta tás a responder????????????????

Anónimo disse...

Podem contar com minha presença. Sereia Piteu

Tony Silva disse...

é ainda a resposta á 21

Anónimo disse...

Não. O Mingues devia ser titular.
O colectivo.
O Jonny.
O Mingues
O Greg
O Mingues
O Tony parece o Figo
A administração da SAD
Rica
Não sabe/não interessa/não responde
7-4
Não.
Apenas sonhar…
Sai Tony e entra Mingues
Nokas
Tony
Nokas
Nokas
Nokas tenta mas n consegue
Tony
De El Gran Capitan deve-se esperar tudo
Branca, sem dúvida
Todos
Isso é um dado adquirido

Tony Silva disse...

Mingues,
a direcção acha que tudo será esquecido (estamos a falar do processo disciplinar) com uma hora de serviço comunitário. Que é como quem diz uma hora ao serviço da comunidade bávara. Ou seja, vais buscar o Azevedo a Matosinhos no sabado para ele tirar umas fotos da malta e fica tudo esquecido :)
Pronto, não se fala mais no assunto. O naldo diz-te onde é e a que horas.

Anónimo disse...

Resposta ao inquérito:
1- Mingues a titulae em vez de Rica.
2- Todos temos dias bons e dias maus.
3- Idem ""
4- Jonny
5- Lipe
6- Rica
7- Arnaldo
8- Toni
9- Rica
10- Acho q sim, pelo menos assim jogo sempre a titular.
11-Vamos ganhar 5-3
12- Vai ser difícil
13- Se correr bem acho q sim mas também vai ser difícil.
14- Mingues para o lugar de Toni.
15- Acho q o Rica.
16- Arnaldo
17- Vamos todos limpar as costas uns dos outros se formos campeões.
18- A Bruninha pq vai aparecer de surpresa.
19- Eu próprio me encarrego de fazer isso só pela promessa q ele me fez.
20- Toni
21- Também vai ser difícil mas vou tentar.
22- qualquer uma me fica bem desde q seja eu o capitão..hehehehhe.
23- Os q tenho com bolas de futebol impressas.
24- Se nao defecar o jogo já nao me corre bem...fico pesado!!!

Anónimo disse...

nao desapareci..nem vos eskeci!!! tenho orgulho de ter feito parte desta equipa fantastica.. nokinhas, bigado por responderes aos meus sms... espero k neste sabado finalmente ganhem essa taça k tanto mereçem.. e eu fiko na esperança de inda pertencer a essa ekipa fantastika...(até pk keria ir a avintes)
um abraço malta

Anónimo disse...

"Mingues,
a direcção acha que tudo será esquecido (estamos a falar do processo disciplinar) com uma hora de serviço comunitário."


estou a ver que os presentes enviados a SAD já chegaram!!!!

"Que é como quem diz uma hora ao serviço da comunidade bávara. Ou seja, vais buscar o Azevedo a Matosinhos no sabado "


se o cadu e o Dove nao forem(para levar o GREG vou ser obrigado a dar umas voltas do crl!!!


buscar o Greg-ir a matosinhos-fluvial.
de regresso -> fluvial -matosinhos-levar o Greg e depois voltar á sra. da hora......

nao há ninguem q fique a caminho??

Tony Silva disse...

Essa merda de censurar o contacto do incendiário não está com nada. A malta quer mandar SMS, a malta quer protestar, a malta quer apanha-lo no recinto do paintball :)

Anónimo disse...

Já estou a imaginar o jonny amarrado a um poste e o pessoal a disparar a arma........!!!!!

KILL THE FIRESTARTER!!!!!!

Anónimo disse...

com tanta emoção esqueci-me de deixar a msg ao jonny.

- Chupa, Jonny, chupa aki!

e ja agora ( q eu sei q o nando fica com ciumes!!)

-Chupa, Nando, chupa aki!

Anónimo disse...

Chupa Jonny, chupa aki!

Chupa Jonny, chupa aki!

Chupa Jonny, chupa aki!

Quero ver essas gargantas bem afinadas pra amanhão entoar este cântico.

LINDO

Chupa Jonny, chupa aki!
Chupa Jonny, chupa aki!
Chupa Jonny, chupa aki!

Dove, desculpa n ter respondido à sms... Como te posso compensar? :)

Tony Silva disse...

Quer dizer que temos o plantel completo. É bom para a festa :)
Podia ir o Nando tb... para a festa que para jogar já estamos 10

Anónimo disse...

Nokinas, agora só mesmo levantando a taça!!! Tenho saudades da nossa kímica, da nossa faísca, dos sorrisos secretos k trocavamos, dos... é melhor parar

Anónimo disse...

CAMPEÕES! CAMPEÕES! CAMPEÕES!

Foi a vitória da melhor equipa, do melhor treinador, da melhor massa associativa, da organização, do profissionalismo e da profunda amizade.

Parabéns a tds!

Dia 25-03-2006 (uma dia pra história)

CHUPA JONNY:)

Anónimo disse...

q orgulho.
o meu 1o titulo e o 1o bo BAYERN.
pero q seja o 1o d mtos.

Anónimo disse...

Ganda festa no chuveiro!

Deu pra tudo! Até o Greg marcou! :)