sábado, 18 de março de 2006

PT ainda acredita

Guardem o champanhe para a semana


Torneio Homenagem ao Sr. Neto Costa (8ª jornada)
18 de Março de 2006, 9 horas

Bayern Monchique, 7
Esegur, 2
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Filipe; Tony (2), Nuno [cap.] (3) e Arnaldo (1); Ricardo (1).
Jogaram ainda: Domingues, Greg e Hugo.
TR: Vitor Coutinho
Esegur – Quim; André, Nando Ferraz [cap.], e Gury (1); Jorge.
Jogou ainda: Tazzo (1).
TR: Cú Adriano
Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 7-0; 7-2.


A goleada á Esegur podia ter sido o suficiente. Suficiente para ganhar o torneio entenda-se, mas para isso os Charutas tinham de dar uma ajudinha, roubando pontos aos homens da PT. Isso não aconteceu e as decisões ficam agora todas para o fim. Na ultima jornada é que se vai abrir o champanhe. A PT ainda sonha mas o Bayern joga antes e basta-lhe um empate para suceder ao Finibanco.

Foi um jogo normal, sem surpresa no resultado, entre duas equipas com objectivos diferentes. O Bayern entrou na competição tendo em meta a vitória final, proeza que se apresta para conseguir. A Esegur, equipa bem mais modesta apenas queria não repetir o ultimo lugar do anterior torneio, algo que também já conseguiu, tendo garantido o oitavo lugar.
A Esegur entrou com uma táctica bem(?) definida. Os lançamentos longos do seu redes para a área contrária foram uma constante mas nunca chegaram a ser uma dor de cabeça para os bávaros.
O Bayern entrou bem mas teve dificuldades em marcar. Tanto que até Arnaldo já parecia um canhão á solta, rematando de forma disparatada para abancada. O primeiro golo apareceu já bem depois dos 5 minutos por intermédio de Nuno, mas até aí já se tinham gizado boas combinações. O Redes Quim mostrava ser um adversário de valor, provavelmente o melhor da sua equipa e dificultava de sobremaneira a tarefa de marcar.
Mingues poderia ter feito o segundo depois de isolado por Arnaldo mas atirou ao lado. Lipe por seu turno na sua baliza ía defendendo os remates que a sua defesa não conseguia filtrar.
O segundo golo foi novamente de Nuno depois de desmarcação fantástica de Arnaldo.
Greg teve a oportunidade de marcar o terceiro mas repetiu erros de um passado recente, atirando... ao poste. O intervalo chegou entretanto e o resultado parecia magro para a superioridade demonstrada, algo que os bávaros trataram de rectificar na segunda parte.

Nuno ainda antes de sair fez o terceiro coroando de glórias uma bela exibição. Entretanto Tony entrou para o seu lugar e também fez o gosto ao pé, por duas vezes. A vitória ganhava contornos mais animadores. Arnaldo também marcou e depois fez o passe para Rica concluir a conta dos bávaros. E mais valia que o jogo tivesse acabado por aqui. Foi então que a Esegur marcou o tento de honra. Tirando partido de algum desnorte bávaro, onde todos estavam entusiasmados e se queria marcar mais golos, enebriados pelas facilidades dadas e pelo resultado avolumado. Os bávaros descuraram um pouco a defesa e sofreram com isso. Os homens da Esegur entusiasmaram-se e não se contentaram com o golo de honra. Aproveitaram então uma má reposição de bola para de novo marcarem e acabarem o jogo com alguma dose de consolo. Os bávaros sairam algo desgastados pelos golos sofridos, tanto mais que ainda estão na luta pelo troféu de melhor defesa.

Para o fim do dia estava guardado o jogo da jornada, aquele que pôs frente a frente a PT e os Charutas, sendo que um deslize da PT entregaria de imediato o titulo ao Bayern Monchique. No entanto, nem a PT deslizou nem os Charutas mostraram estar á altura da posição que ocupam na tabela. A PT ganhou 7-2 e promete dar luta até ao fim, mas o Bayern joga a ultima cartada ás 10 do próximo sabado e não deverá deixar fugir a Taça.


O Filme dos Golos

1-0 Assistência directa de Lipe para Nuno no lado esquerdo do meio campo. Este controlou com um toque e rematou rasteiro com a bola a passar por baixo do redes.
2-0 Arnaldo aguarda a desmarcação de Nuno e mete-lhe a bola na direita onde este a apanha a saltar e aplica um remate cruzado á Jean Pierre Papin. Que golaço ao ângulo superior mais distante!
3-0 Contra ataque venenoso com Rica a desmarcar Nuno sobre a esquerda e o Capitán com um remate rasteiro a bater pela terceira vez Quim.
4-0 Outro belo golo. Tony conduz pela meia direita e puxa para o meio onde encontra espaço para rematar forte de pé esquerdo e ao ângulo. O passe fora de Greg.
5-0 Novo contra ataque venenosissimo. Filipe repõe a bola em jogo com um passe directo para Tony que controla pela esquerda e á entrada da área, com calma, escolheu o poste mais distante para marcar.
6-0 Tony passa a Greg e este deixa de calcanhar na zona frontal para Arnaldo que não desperdiça a oportunidade.
7-0 Arnaldo foge pela esquerda e cruza a meia altura. Ricardo aparece ao segundo poste a concluir já com o redes batido.
7-1 Gury ganha um espaço a Nuno e atira de pé esquerdo a rasar o poste.
7-2 Lipe tenta isolar Arnaldo mas falha no lançamento e coloca a bola á mercê de André que se antecipa a Arnaldo e mete no meio da área. Tazzo apanha os bávaros em contra golpe e factura com relativo á vontade.



Resultados e Classificação

AXA 13 – 4 Auto Sueco
Norteshopping (eliminado) 0 – 3 Padaria Barbosa
Petrogal 5 – 4 Café Novo Sport
Charutas 2 – 7 PT





Os homens do Bayern

"Nuno abriu o caminho"

Filipe (8) Uma bela exibição de Filipe, quase sem mácula, não fosse por dois pequenos senãos: - os golos. Se no primeiro ficou a sensação de ue poderia ter feito um bocadinho melhor, no segundo é mesmo Lipe quem está na génese do golo com um passe mal feito, que permitiu o contra ataque fatal. Por outro lado, além das defesas (algumas de grau elevado de dificuldade), ainda fez não uma mas duas assistências para golo. Fez num jogo o dobro das assistências do Jonny em todo um torneio.
Nuno (8) Fantástico! Que primeira parte extraordinária. Que golo fabulástico! Escasseiam os predicados. Se o jogo fosse só a primeira parte, Nuno teria uma nota 10. Abriu o caminho para a vitória com dois remates de média/longa distância e na defesa também esteve imperial, tanto pelo ar como (imagine-se) até na antecipação. Infelizmente, teve também um ou outro pormenor que o impediram por mais que uma vez de ter um 9, como na bola que passou ao seu homólogo contrário em posição frontal. O capitão Ferraz é que desperdiçou o brinde.
Tony (7) Na primeira parte escondido. Não conseguiu fintar uma unica vez. Na segunda esteve bem melhor. Marcou dois golos e é já o terceiro melhor marcador de sempre da equipa, tendo ultrapassado a mitica fasquia que Garcia colocara em 28 golos.
Arnaldo (7) A 1 jogo de completar os 50 pelo Bayern, encontra-se também a 1 ponto de se sagrar pela primeira vez campeão. Ele e a equipa naturalmente, sendo que Arnaldo é dos que mais o merecem. Hoje o special one voltou a vincar a sua importância no jogo ofensivo do Bayern com mais 1 golo e 2 assistências.
Ricardo (6) Entrou lento e pouco mexido. Na segunda parte esteve melhor, marcou e deu a marcar mas no cômputo geral e dado o adversário em questão, tinha obrigação de fazer mais e melhor.
Domingues (7) Não fez uma exibição de encher o olho. Não deu nas vistas porque não marcou nem fez assistências mas esteve lá. Sendo que lá foi á frente, nas alas e atrás. É um jogador polivalente (como poucos) e que faz falta a qualquer equipa.
Greg (7) Voltou a andar envolvido pelo azar mas pelo menos desta vez conseguiu deixar a sua marca nos golos da equipa. As duas assistências no entanto devem ter sabido a pouco a este atleta (anteriormente conhecido como Canhão) pois por duas vezes podia mesmo ter marcado. Numa mandou ao poste já depois de ter sentado e contornado o redes. Na outra, já na segunda parte, fez um chapéu sobre o mesmo Quim apenas para depois atirar ás malhas laterais.
Hugo (6) Continua numa fase de baixa produção. Esteve muito bem no inicio da competição mas depois foi caindo estranhamente de rendimento. Estranhamente porque seria de esperar nesta altura que já mostrasse mais entrosamento.


A Frase do Dia

Tazzo queixa-se estupefacto da qualidade do esférico
“Esta bola não pincha nada.”

Enviado Especial: Tino Vilas

38 comentários:

Tony Silva disse...

Tou curado!
O golo que marquei de pé esquerdo é a prova disso :)
Pelo sim pelo não, vou na mesma usar a coxa no ultimo jogo, mas será a ultima vez... espero.

Anónimo disse...

Quem é o Greg, crl? :)

Meio-a-zero chega no sábado! N podemos facilitar:)

Canhão tou ansioso por te ver sem pêlo! :)

António, empresta-me a tua coxa mágica, pq ainda n tou devidamente curado!

Ganda golo do Capitan!

Beijos (menos a Tony q lhe mando um abraço) a tds!

Anónimo disse...

e estranho nokas.
tao mto lisinhas.

o tony ja deve tar a dizer

paneleiros do crl.
desculpa.

Anónimo disse...

Nokas, o Greg é o canhao re - batizado!!!

Tony Silva disse...

Mingues, vai te deitar que hoje não há jogo :), é domingo

Tony Silva disse...

"Canhão" é passado. Ele agora é um homem novo, sem pelo nas costas e ficará conhecido como "Greg" de Ricardo Gregório Silva. Até já ultrapassou o Jonny. Tem agora média de 5,89 contra uns modestos 5,88 do incendiário.

Anónimo disse...

escusavas d ter dito tony
deixaste-me frustado.

Anónimo disse...

nunca + e sabado crl
desculpa.

Anónimo disse...

Será q o Canhão agora Greg tb vai deixar de acertar nos postes e, finalmente, atirar para o aconchego das redes? :)

É um hm novo. Até já tem as costas limpinhas. O q virá a seguir?

Anónimo disse...

O sabonete até vai escorregar melhor nas costas do Greg no sábado.
Acho q sei quem é q lhe vai passar o dito cujo....NOKAS!!!!
Se bem q o Greg queria q fosse a bruninha...mas fechas os olhinhos e pensas que é ela.

É melhor chamarem a Sporttv para filmar o jogo no sabado pq tou c a fezada q vou marcar outro golo fantástico....a passe do Nokas....e vou festejar no colinho dele...upa, upa.

Anónimo disse...

Quero relembrar que ainda não se ganhou nada e continua a haver jogadores QUE AINDA NÃO PAGARAM!!!

OS CALOTEIROS QUE PAGUEM O QUE DEVEM!!!!!!

Anónimo disse...

nokas, les-te?
keres paxar-me ou keres q t paxe?

Anónimo disse...

n tao a axar nada d estranho no blog?

Anónimo disse...

Oiçam o que estou a dizer...
Sábado ainda vamos perder o torneio.
E se continuarmos assim deixo de ir à segunda-feira.

Tony Silva disse...

:(
Isto é muito grave!
Vai dar inquérito e processo disciplinar pela certa. Para não falar que vem desestabilizar a equipa em vésperas de um jogo tão importante.

Eu a pensar que ías ser titular. Estás a justificar nos treinos... e dizes uma coisa destas.
Muito mau!

PS - Fodi a coxa outra vez. O meu processo de recuperação deu um passo atrás.

Tony Silva disse...

Greg, depois do que o Mingues aqui disse, já não acho nada estranho, mas o que é que se passa?

Anónimo disse...

"mingues said...
Oiçam o que estou a dizer...
Sábado ainda vamos perder o torneio.
E se continuarmos assim deixo de ir à segunda-feira. "


FDX !! Quem anda a utilizar o meu nome!

deve haver algum gajo apaixonado por mim!!!

Anónimo disse...

Já estou a ver o que se passa!!!

estou numa momento espectacular e prestes a ser titular e para eu entrar alguem tem de sair!!!

Jonny, a panelinha tá a ficar tipo apito dourado!!!

estou a ser atacado por todos os lados!!

Anónimo disse...

CApitan, ouvi dizer que ficaste preocupado pelo que se passou ontem!!!! sem preocupaçoes meu amigo!!! tinha-se que por agua na fervura para o pessoal nao pensar que ja somos campeoes!!
ja esta tudo a pensar em levantar a taça e para já so temos que pensar em ganhar 1º o jogo!!!

foi á Joao pinto nos anos de ouro do FCP!!!

Tony Silva disse...

Mingues, agora não fica bem estares a negar o que disseste. Já que disseste assume.

Anónimo disse...

Preciso de um tecnico de informatica para descobrir o IP do computador que enviou a msg no meu nome!!!tennho que limpar a minha imagem!!!

A minha reputação está em risco!!!

Anónimo disse...

Estou ao lado meu amigo mingues nesta campanha sem precedentes para o por fora do BM... a verdade bem sempre ao de cima!

Anónimo disse...

Mingues os verdadeiros Bavaros estao contigo.

1 abraco

Anónimo disse...

Mingues escusas de aparecer no sabado, a direccao decidiu suspender-te ate o processo disciplinar ficar concluido.

Anónimo disse...

entao o que se passa???

uma semana tao importante como esta e o pessoal anda todo doido!!

Anónimo disse...

kem anda a utilizar o meu antigo nome?

Anónimo disse...

andam todos possuidos ou q?

Anónimo disse...

quem anda a utilizar o meu novo nome??

Tony Silva disse...

FDX!
Eu não disse isso...
mas pensei :)
Mingues tás suspenso!

Anónimo disse...

so podia ser......................

Anónimo disse...

Quem escreveu por mim esqueceu-se de por o acento no a...
Escreveram capitan em vez de capitán...
A verdade vem sempre ao de cima e nao "bem sempre ao de cima" como disse o Nokas...
Ou será q nao foi ele????
Já me acredito em tudo..

Anónimo disse...

Please be informed that a Scout from the major clubs in Europe are going to present in your last match.

we look forward to see a great exibition and a big victory.

G18

Anónimo disse...

sorry! - correction..

"are going to BE present"

hope your player Greg (AKA - canhao) will score a goal instead of "killing" the posts.

Tony Silva disse...

Tá identificado o gajo do G18 que escreveu a mensagem. De certeza que é o Peter Mikelsen ;)
Ele é que está sempre a corrigir os textos que escreve.
- Mas porque é que ele não lê antes de mandar?
- Mas pq é que o greg continua a ser canhão??
- Mas porque é que o Jonny tem dois pés esquerdos e nem sequer é canhoto???
FDX!

Anónimo disse...

Meus amores, vamos apenas concentrarmo-nos no importante jogo de sábado.

Temos de provar o nosso valor e dedicar esta grande vitória ao mister Coutinho, pela sua incansável dedicação e profícuas palestras, assim como às nossas belas Sereias, q nos dão grande XXXXX.

Espero tb q a fêmea compareça e traga a sua XXXX pra nos presentear nos festejos!

Desculpem:)))))))

Anónimo disse...

FDX!!!


O tony tá possuido......deve ter sido o espirito do Nokinhas!!!

Anónimo disse...

"Tá identificado o gajo do G18 que escreveu a mensagem. De certeza que é o Peter Mikelsen ;)
Ele é que está sempre a corrigir os textos que escreve."

não confrimo !!!!

correcao "confirmo"

Anónimo disse...

"correcao "confirmo" "



Corrigo a correcção!!!