quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Cresce a emoção

Bayern na linha da frente


Arranca dia 7 de Setembro no Pavilhão da Escola Secundária Francisco Torrinha, mais uma edição do célebre torneio do Júlio Garganta. Desta vez o nome do torneio presta homenagem a Eduardo Coutinho, um ilustre desconhecido, e volta a contar com a presença de 10 equipas. O actual campeão, o “Restaurante Barriga” da Afurada, não estará presente para defender o título e como tal volta a ser o Bayern Monchique o principal candidato á vitória.

O nome do Bayern Monchique que ficou na 1ª e 2ª posições respectivamente nas anteriores edições, é aquele que salta a vista. Mas há mais! A Companhia de Seguros AXA que regressa a estas lides, promete ser um adversário á altura e tudo fará para recuperar um título que já ostentou em anos anteriores.

No quadro das equipas convidadas encontra-se de tudo um pouco. Desde as já bem conhecidas Tranquilidade e Esegur, passando pela estranha designação de Assis Zaz, equipa que incorpora elementos da Policia Judiciária, até ás incógnitas Sogrape e Prosegur.

O jogo de abertura é desde logo uma “grande final”, quanto mais não seja em rivalidade. Frente a frente estarão o Bayern e a Adira, equipas rivais mas ao mesmo tempo amigas. O Bayern com uma formação mais experiente onde actuam jogadores que já foram da Adira e o seu adversário com uma equipa mais jovem onde também poderá jogar um elemento que já passou pelos bávaros. A confirmar-se Litos poderá ser o grande motor dos verdes de Lordelo, mas neste momento ainda não se sabe por qual das formações ele irá alinhar.

Para a segunda jornada está marcado o primeiro grande derby com duas empresas da área da segurança a defrontarem-se. Prosegur e Esegur prometem um jogo bem disputado com muito prestigio em jogo. Registe-se que nesta equipa da Prosegur poderá estar Paulo Correia, atleta que defendeu a baliza dos bávaros no último torneio. Com um convite do Bayern para jogar ser desta vez jogador de campo e o apelo da sua empresa, não se sabe ainda para que lado irá tombar o coração deste grande atleta e homem.

Na terceira jornada voltarão a estar em campo duas equipas com muito em comum. Sogrape e Porto Cruz são duas empresas de comercialização de vinhos. Como equipas de futsal ainda nada lhes conhecemos. Qual deles será mais inebriante? O Verde Branco Gazela ou o Vinho do Porto dos Rabelos?

Á sexta jornada defrontam-se as companhias de Seguros. Tranquilidade e AXA, equipas já com muita experiência nestas andanças ficarão muito provavelmente na metade cimeira da tabela.
A confirmar-se o favoritismo do Bayern e da AXA, o que é sempre arriscado afirmar, torna-se interessante observar que o calendário propicia um crescente de emoções com o decorrer do torneio. Os dois favoritos só se defrontam a duas jornadas do final e nessa altura, a vitória de qualquer um deles, poderá não ser ainda o garante da vitória final.

Calendário do Bayern Monchique

7 Outubro – 9,00h – Grupo Desportivo Adira
14 Outubro – 9,00h – Câmara Municipal do Porto
21 Outubro – 9,00h – Companhia de Seguros Tranquilidade
28 Outubro – 9,00h – Esegur
3 Novembro – 9,00h – Prosegur
10 Novembro – 10,40h – Assis Zaz
17 Novembro – 9,00h – Companhia de Seguros AXA
24 Novembro – 9,00h – Sogrape
2 Dezembro – 9,50h – Porto Cruz

O Plantel

O figurino final do Bayern é ainda uma incógnita. Certos mesmo estão Lipe, Nuno, Tony, Arnaldo, Mingues, Canhão e Cadu, mas há outros nomes na mesa, entre eles Correia e Litos. Nada de preocupante visto que a qualidade está assegurada.

Irá o novo treinador entrar com o pé direito? Será que é desta que Arnaldo vai ser o melhor marcador? Estará Marito (do Miragaia) na equipa dos polícias e será que a AXA ainda conta com o box-to-box Mário nas suas fileiras?
São tudo questões a responder durante os próximos dois meses.

14 comentários:

Anónimo disse...

Esqueci-me de referir que a Sogrape tb comercializa o Mateus Rosééééééééééééé´!

:)

Anónimo disse...

falta 2 semanas..

definir o mais rapido possivel o plantel....

Anónimo disse...

Amanhã sempre há treino?

É ás 22h?

Com esta proximidade do torneio gostaria de deixar uma opinião para o treino de amanhã k era (e sem ferir susceptibilidades) a equipa do torneio jogar contra todos os restantes elementos e eu jogar na equipa dos restantes pois assim haverá a possibilidade de testar o mecanismo da equipa e eu provavelmente terei um treino bem activo, k tal?

Anónimo disse...

Mingues, nao faltam 2 semanas mas sim uma.
Lembra-te q hoje é dia 30...

Anónimo disse...

Espectáculo! Nós gostamos é de pressão! Arak, tás em grande! Acho que estás a ler bem o jogo, mas a última palavra deverá pertencer sp ao mister Luís Miguel São Vicente! :)

O Capitán até já conta os dias pra começo do Torneio... Quem o viu e quem o vê :)

Chegou a hora! Entrevista ao Mister! Já!

Anónimo disse...

Sobre o jogo de hoje, Jonny, Paulo Correia e Nando n deram sinal de vida. Roberto Carlos, como já disse, n pode. N sei qts estamos...

Mingues
Nokas
Lipe

Estes estão confirmados

E os outros? :)

Tony Silva disse...

Talvez seja de cancelar o jogo...

Só disse que o Paulo e o Litos ainda não estão certos pq tem a possibilidade de entrar de borla pelas respectivas empresas.

No Bayern paga-se para jogar; é muito amor ao clube ;)

Tony Silva disse...

Parabéns blog!

Tony Silva disse...

Boas noticias para o mister: o nosso Capitán confirmou a sua disponibilidade. :)

Tony Silva disse...

Milton, aguardavas menos se já tivesses deixado aqui o teu email :)
e telefone já agora

Anónimo disse...

Que palhaçada de clube... Eu bem que informei o Nokas de que só em cima do jogo poderia confirmar... Se anularem é porque são incompetentes... Também só um clubezeco da treta é que ia buscar aquele técnico da treta...

Pispis disse...

Nokas, pelo amor da minha XXXX q é o q tenho de mais sagrado: não metas personagens de banda desenhada a fazer a crónica do derby matosinhense Sra. Hora - DLB!!!

Anónimo disse...

Mister, segundo consegui apurar a personagem do Twins Danny de Vitto (segundo reza o filme o estrume que sobrou do parto) foi fazer o Leixões-Boavista (1-1), a contar para o Nacional de Juvenis...

:)

Anónimo disse...

E analisem bem esta peróla...

«LEIXÕES, 1 – BOAVISTA, 1
EMPATE JUSTO APESAR DO PENÁLTI
Os juvenis do Leixões e Boavista repartiram ontem pontos no Estádio do Mar, para a Série B do Nacional. »

Ficamos a saber que cada equipa somou 1,5 ponto.
Mas a saga continua...

«A divisão de pontos justifica-se pelo que se passou no campo»

Não foi gralha. Cada equipa ganhou mesmo 1,5 ponto!
Mas há mais...

«embora o Boavista se tivesse colocado em vantagem com uma grande penalidade não existente. Djibril entra rápido pela esquerda e finta para fora no interior da área, só que deixa ficar o pé para trás de forma a aproveitar a ingenuidade do defesa leixonenses, que se lançara de carrinho. O árbitro estava longe – e o auxiliar estava no lado oposto, pelo que tinha a visão coberta pelo jogador da casa –, mas não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade.»

Visto q o Boavista só apontou 1 golo conclui-se que o árbitro, segundo a crónica, teve influência no resultado. Mas a conclusão vem a seguir...

«A equipa de arbitragem realizou uma exibição positiva, não obstante um erro notável ao perdoar um cartão amarelo a Queirós, por entrada grosseira sobre Djibril.»

E pra fechar, nas declarações dos técnicos...

«Sem comentar o lance de Djibril na área, António Pedro considerou que a divisão de pontos foi adequada ao que aconteceu dentro do campo»

Acreditem, é mesmo verdade, 1,5 pts pra cada ekipa!

Ai FireStarter...

:)