sábado, 30 de setembro de 2006

Não é só estilo

Também existem ideias bem concretas na cabeça do treinador

Uma semana antes do começo do torneio e com o blog a festejar um ano de actividades, chegamos á fala com Pascoal, o novo treinador bávaro...

O contrato

"Uma vitória injusta equivale a uma ejaculação precoce, mas o que interessa é que nos viemos..."

----------

"As minhas opções serão sempre sustentadas com argumentos válidos"

----------

"A minha fasquia está muito mais elevada"

----------

"Tenho um fétiche pelo Litos"

Foi difícil chegar a acordo com o Bayern para assumir o cargo de treinador?
O tempo de imprimir o contrato [risos]. As pessoas que estão à frente do clube sabem que podem contar sempre comigo. Sei que não tenho muito tempo disponível mas pelo Bayern os sacrifícios são sempre recompensados.

Fez alguma exigência especial?
Fiz uma especial mas não confundam com exigência pessoal. A ser cumprida creio que só trará benefícios ao grupo.

Não nos quer revelar...
Não, o balneário é sagrado e isso vai ser mais uma vez o trunfo do Bayern: o espírito de equipa! Não é preciso cumprirmos a exigência para fortalecer o espírito de grupo, vai ser apenas um acto saudável e nalguns jogadores vai ser importantíssimo para ganharem maturidade.

Ponderou bem antes de aceitar? É que a maioria dos jogos começa às 9 horas de sábado. É dose para quem tem uma vida tão preenchida e agitada a nível sexual, não é verdade?
Isso não interessa. Os jogos até podiam ser às 5 horas da manhã no Sri Lanka. Temos que mover montanhas pelo Bayern pois sabemos que vale a pena! Sexo? Uma vitória bem conseguida equivale a um orgasmo; uma vitória injusta será como uma ejaculação precoce, mas o que interessa é que nos viemos... com os 3 pontos!

O que é que os responsáveis do clube lhe pediram?
Foram demasiado humildes. A minha fasquia está muito mais elevada.

Só pensa no título de Campeão?
Não, penso em muito mais do que isso. Tenho ideias muito concretas sobre o que cada jogador pode valer dentro do campo. Quero ajudar os meus jogadores a progredirem a nível táctico tanto individual como colectivamente. Sei que tenho pouco tempo mas confio na vontade e qualidade deles. Se tudo correr como espero o título vai acabar por surgir naturalmente, mas neste tipo de competições existem os factores internos e os externos ao grupo. Quanto aos factores internos não teria qualquer dúvida em encomendar já as faixas; quanto aos externos, vou preparar mentalmente os meus jogadores para não caírem nos mesmos erros do passado, nomeadamente nas discussões contraproducentes com os árbitros.

Espera fazer melhor que os seus antecessores? Falamos de mister Coutinho, treinador campeão, Manuel Maria, um dos seus padrinhos no futebol, Tozé Ribeiro, o timoneiro da equipa revelação, ou António Silva, treinador-interino do clube.
De maneira alguma vou comparar o meu trabalho ou os resultados com os meus antecessores. Conheço-os a todos muito bem e tenho o maior respeito pelo trabalho deles. Eu próprio sou influenciado pela maneira de pensar deles, quero saber tanto como o mister MM, conquistar títulos como o mister Coutinho, deslumbrar a plateia como a equipa do Tozé e viver o clube como o Tony António vive.

Todos os atletas partem do mesmo patamar ou alguém leva vantagem?
Alguns levam vantagem, sem dúvida. O tempo é curto e não me permite muitas experiências nem um estudo mais aprofundado de alguns atletas, e pelo que conheço de alguns deles e daquilo que são capazes de fazer, levam vantagem. Agora, todos vão ter oportunidades e tenho a certeza que ninguém se considerará titular sem trabalho. Vou ser um treinador de grupo, todos vão perceber as minhas opções pois, bem ou mal, serão sempre sustentadas com argumentos válidos.

Algumas atitudes do passado podem pesar nas suas escolhas para esta prova?
De maneira alguma. O António pode ficar descansado [risos].

Já analisou o calendário?
Claro. De momento, vale o que vale pois só conhecemos o nome das equipas e não sabemos como estão apetrechadas e quais as verdadeiras candidatas ao título, por isso é importante começar bem, ganhar a qualquer custo e ao longo das jornadas começar a estudar os resultados e as exibições dos adversários. Teoricamente, a Axa é um dos mais fortes oponentes, mas vamos ter tempo de sobra para preparar esse jogo porque só nos encontramos na antepenúltima jornada. Mas é como já referi, são meras especulações, importante mesmo é não tropeçar porque já sabemos, por experiência própria, que ao mínimo descuido hipotecamos o título.

Litos. Prefere orientá-lo ou vê-lo como adversário?
Vou-lhe ser sincero. Tenho um fétiche pelo Litos! É um jogador de fibra que é útil a qualquer equipa, contudo é dado a exageros e perde a concentração muito facilmente. Sei que bem trabalhado mentalmente pode render muito mais do que já o vimos fazer. Se ele conseguir passar um jogo sem discutir com o árbitro ou com os colegas e plenamente concentrado na partida em prol da equipa, tenho a certeza que atinge um nível galáctico. Se for eu a orientá-lo, faço dele galáctico; se ele for adversário, vamos estudar formas de dificultar ao máximo a necessidade que a Adira tem que o jogo ofensivo passe por ele.

Acredita mesmo que a experiência do Championship Manager pode vir a ser-lhe útil?
No Championship Manager estava habituado a ganhar, isso deu-me a sustentação mental para saber lidar com o sucesso. Por isso, venha o sucesso! [risos]

O torneio



"Pressão sobre o árbitro tem de existir sempre"

----------

"Não admito falta de sexo!"

----------

"O Capitán é património do Bayern"

----------

"Quero que me chamem campeão"

O Bayern é o principal candidato como a imprensa diz?
Não é o principal, é «o» candidato!

Os prémios individuais e taça fair-play são objectivos?
Sem dúvida. Nunca colocando em causa os objectivos do grupo é certo, mas quero uma equipa compacta e coesa, que jogue duro e que saiba defender o que é nosso para depois atacar o que é dos outros. Vai ser o torneio de afirmação do Nokas, basta ele querer. Indisciplina será intolerável, não quero uma equipa de anjinhos que nem discute com o árbitro ou tenha medo de meter o pé, temos é que saber discutir e «saber dar» com bola. Pressão sobre o árbitro tem que existir sempre, mas deixem isso para mim e para o pessoal que estiver, na altura, no banco.

“Rapa e corta” são mesmo as principais indicações que deverão ser dadas a Lipe?
Não só ao Lipe como a todos os outros. Uma pessoa tem q se sentir bem com ela mesma, e não acredito que a falta de higiene duma farta pintelheira permita a uma pessoa estar de bem com ela mesma. Quero tudo rapado! [risos]

Confia no seu guarda-redes, elemento que tantas vezes é criticado pela sua... irregularidade?
O meu guarda-redes é regular no mais essencial: é apaixonado pelo clube e só quer o melhor para o Bayern. Um dos objectivos é ser a defesa menos batida e conto com o Lipe para atingir tal desiderato.

O que é que não admite na SUA EQUIPA?
Não admito falta de sexo! Se alguém tiver problemas desse foro, exigo que me comunique imediatamente e no seio do grupo resolveremos o problema. Aliás, vai ser norma, antes da palestra, um atleta confessar uma fantasia sexual. Quero que a equipa entre em campo cheia de tesão pronta a comer o adversário.

Capitan é também o seu capitão?
O Capitan é património do Bayern. Sei que posso contar com ele para qualquer situação. Desrespeitar o Capitan é desrespeitar o Bayern e vice-versa. Comigo não haverá outro capitão.

Os jogadores podem tratá-lo por TU ou exige MISTER?
Quero que depois do torneio me chamem CAMPEÃO!

Admite recorrer à equipa B?
Perante algum percalço, a equipa B será sempre uma alternativa válida.

O prémio “treinador com mais estilo” já está ganho?
Não haverá dúvidas, de certeza absoluta (risos).

O que espera das arbitragens de Tozé Ribeiro e Homem Abominável das Neves? E da organização de Júlio Garganta “Como vai a família?” ?
É algo que me preocupa tendo em conta edições anteriores e, por isso, vou ter uma conversa séria com os meus jogadores no sentido de evitar mais problemas. Como já disse, não vamos ser anjinhos, temos que fazer pressão sobre o árbitro mas não vou admitir cartões por protestos ou agressões.


Um-a-Um

"Lipe tem de conquistar a confiança dos colegas"

----------

"Aposto no Nokas para melhor marcador"

----------

"Canhão vai jogar numa posição mais recuada"

----------

"Cadu vai ser o mágico da equipa"

----------

"Os (frangos) do Ricardo são os meus favoritos"

O que espera dos seus atletas? O que podem melhorar?
Quero o Lipe mais tranquilo, mais maduro, tem que conquistar a confiança dos colegas.
O Capitan vai ser o esteio da defesa mas com mais liberdade para atacar de forma a aplicar o forte remate.
Quero o Tony mais desinibido. Quero vê-lo sorrir dentro do campo. Não pode ter medo de ser feliz.
O Mingues terá uma função dupla mediante o decorrer dos jogos. Sei que posso contar com ele para ir atrás do prejuízo e criar desequilíbrios na frente e conto com a sua combatividade para tarefas defensivas.
Aposto no Nokas para melhor marcador e aposto que irá jogar muito mais para a equipa do que a equipa para ele.
Gosto da explosão no arranque do Canhão quando parte no um-para-um mas tem que melhorar defensivamente. Por isso vai jogar numa posição mais recuada, talvez numa ala, e explorar esses dois factores. Pode progredir muito, basta querer. O Correia não conheço bem a actuar na frente, mas pelas informações que já me passaram é mais um elemento polivalente de grande regularidade.
Já tive oportunidade de ver o Cadu jogar e de jogar com ele. Se estiver como eu quero vai ser o mágico da equipa e grande desequilibrador nas acções ofensivas.


Curtas e directas

Mourinho ou Co Adriaanse: Mourinho (não deixaram o Co brilhar)
Quaresma ou Simão: Quaresma (mas só porque joga no Porto)
Melhor e pior momento no Bayern: Marcar golo na própria baliza no 1º minuto contra o Almeiriga e no mesmo jogo ter tido força mental para jogar os 40 minutos e ter contribuído para uma grande vitória (4-3).
Fato e gravata ou fato-de-treino: Fato e gravata (dá mais estilo)
Cinema ou DVD: Cinema
Sofá ou cama: Cama (tenho SportTV no quarto)
2 ou 3: O 3 é um número bíblico
Frango ou Coelho: Frango (os do Ricardo são os meus favoritos)
Rabo ou Peito: Impossível optar por um
Com pêlo ou sem pêlo: SEM PÊLO
Azul ou Amarelo: Azul


Quem é quem

Nome: Luís Miguel Moreira São Vicente
Data de Nascimento: 31 de Julho de 1980
Naturalidade: Paranhos - Porto
Peso: 78 kg
Altura: 184 cm
Profissão: Gestor de clientes numa corretora de seguros
Posição sexual preferida: Impossível escolher só uma

40 comentários:

Tony Silva disse...

São incriveis as semelhanças entre o futebol e o sexo...

Tony Silva disse...

No fim tudo se resume a tirar os 3 ao adversário

Anónimo disse...

Uma entrevista fantástica, provavelmente a melhor que foi publicada no blog do glorioso Bayern. A melhor forma de comemorar 1 ano de "bloglhadas" :)

Mister São Vicente veio animar novamente o grupo e despertar a ambição para novas conquistas!

O jogo devia ser já amanhã!

E, se me deixar, faço questão de ser o primeiro a confessar uma das minhas fantasias sexuais antes da primeira palestra :)

Anónimo disse...

«São incriveis as semelhanças entre o futebol e o sexo... »

É bem verdade... é tudo uma questão de acertar no sítio certo e facturar! E qts mais, melhor!

:)

Anónimo disse...

O Canhão voltou a falar!

Primeira vitória do Mister!

:)

Tony Silva disse...

O mister é mesmo ambicioso... até quer ensinar o Canhão a defender :)

Anónimo disse...

No B.I faltou o tamanho da...

Vcs sabem

:)

Anónimo disse...

Última hora

O nosso bávaro Norberto, a alinhar pelo Arsenal Parada, venceu esta tarde (5-3) o Mirandela, num jogo relativo à primeira jornada do campeonato nacional da III divisão, tendo coroado uma excelente exibição com dois golos.

Sp em grande, a nossa Anaconda!

:)

Anónimo disse...

Mais difícil que ensinar o Canhão a defender é ensiná-lo a acertar na baliza e não nos postes!

:)

Anónimo disse...

entrevista de campeao!!

estou sem palavras......

Anónimo disse...

aconteça o que acontecer a direccção fez a escolha correcta!

Tony Silva disse...

Será que o facto de ter deixado o mister a secar no banco num passado recente, é um argumento válido para mandar alguém para o banco?
:)

Anónimo disse...

Grande Pasc...
Só espero q tenhas consciencia q vamos fazer td para te agradar, filho...até contar as nossas mais intimas fantasias.
Depois é só irmos para os jogos a pensar q temos de meter as bolas na baliza adversário como se fosse a meter....errrrrrr....pois....
Vai ser um balneário de doidos.

Pispis disse...

Nokas, tu não podes contar as tuas fantasias... Quero o pessoal com tesão, não quero que se venham antes do jogo :-)

Anónimo disse...

Pergunta - «Será que o facto de ter deixado o mister a secar no banco num passado recente, é um argumento válido para mandar alguém para o banco? :)»

Resposta - «Algumas atitudes do passado podem pesar nas suas escolhas para esta prova?
De maneira alguma. O António pode ficar descansado [risos].»

Crl, António, queres melhor? :)

Perde o medo de ser feliz! :)

Anónimo disse...

«Nokas, tu não podes contar as tuas fantasias... Quero o pessoal com tesão, não quero que se venham antes do jogo :-)»

Mister, esteja descansado pq à excepção do Tony, que confessa ser facilmente excitável, tds os restantes bávaros são duros de roer! :)

Anónimo disse...

«O prémio “treinador com mais estilo” já está ganho?
Não haverá dúvidas, de certeza absoluta (risos).»

Com estas fotos n há espaço pra qualquer discussão... :)

Q classe...

Tony Silva disse...

Eu não tenho medo de ser feliz. Dói-me é o pé. E quando não é o pé é a coxa... perguntem ao Capitán, ele sabe do que eu estou a falar.

Anónimo disse...

É uma entrevista cheia de pérolas jornalisticas...

Sem duvida que mesmo sem ter feito ainda algum jogo, já conquistou os seus jogadores. É obvio que estes vão morrer por ele em campo se for preciso.

Nota-se que para ele as individualidades são importantes, mas a equipa está acima disso. Senão repare-se no que diz de Litos. Refere-se a ele como um galáctico mas nunca diz que é importante ou essencial para o Bayern atingir o seu objectivo. Até mostra que se ele estiver do outro lado do campo, será apenas uma questão de estudar formas de minorizar os danos que ele pode causar.

A confiança na equipa é notável (pelo menos no seu discurso) e até Lipe é agraciado com um comentário muito positivo.

Anda na bola há muitos anos e sabe a importância que a arbitragem tem num resultado final. Por aí podem os bávaros estar descansados. Pascoal saberá defender como poucos os interesses do Bayern.

Aquilo que mais me impressionou nesta entrevista é a preocupação demonstrada por Pascoal em relação aos seus jogadores e ás suas vidas pessoais. Mais do que um lider de homens Pascoal vai se assumir como um amigo de cada jogador. O paragrafo onde diz que "Não admito falta de sexo" é soberbo. Um jogador feliz rende mais e Pascoal sabe-o bem. Só lhe faltou dizer que ele próprio pagaria do seu bolso para resolver essa situação menos afortunada do seu atleta.
Vai concerteza ser um amigo e confidente dentro e fora do balneário.

Para terminar é já um campeão na forma como passou a mensagem ao grupo que capitão há só um e que este não poderia deixar de estar presente. Pelo menos neste aspecto o Jonny tem de lhe dar valor.

Anónimo disse...

Sim senhora!!! o blog com um new look!!

Tony Silva disse...

Mudança de visual para assinalar um ano de blog.
Espero que gostem.
Pena que fodeu o grafismo todo da entrevista, mas os próximos artigos já sairão melhor.

Anónimo disse...

FDX! Quem é este rui santos pra andar a falar assim impunemente do firestarter? Isto vai dar polémica...

Anónimo disse...

Já agora, todo este broxismo ao "treinador" já enjoa! tou a ver q no balneário vai andar tudo de rabo pró ar a apanhar o sabonete... cambada de vendidos e oferecidas...

Anónimo disse...

Só ao alcançe de alguns... e assim o impossivel torna-se possivel... voces sabem o k fazem!!!só falta a roupa interior com o simbolo do bayern

Anónimo disse...

lipe, se vieres ao Blog...olha q hoje nao há futebol!!

Anónimo disse...

O Nuñez tem razão! Pra qd as calcinhas à Bayern? Para as Sereias, claro! :)

Anónimo disse...

O Capitan precisa pro joelhos!
O Tony pro pés!
O Mingues pa coxa!
O Lipe pra mãos!

Cambada de reumáticos! :)

Eu só se for pra XXXX! Mt desgaste :)

O Jonny n tem solução. Só uma metamorfose!

Anónimo disse...

Metamorfose? Fdx... Tou a ver que te esqueceste dos jornais e tiveste de levar o dicionário pra cagadeira...

Tony Silva disse...

Espero que uns certos e determinados meninos não se fodam, em jogos da piça que não interessam para nada e depois sabado não estejam em condições para jogar...

Anónimo disse...

Tou admirado com o António...falar de XXXXX sem os devidos X's....

É isso Migon, mostra-lhes a tua raça...a tua fibra...o teu comando!!!!

Anónimo disse...

Agoeirento!!!

Fodi o pulso e o Mingues fodeu a coxa. O Litos tb tá fdd as costas e n vai no sábado.

Vamos ter das fraquezas forças!

À Bayern:)

P.S: Não são jogos da XXXX - (quer dizer XXXXX n faltaram) pq o mister esteve dentro do campo a tirar apontamentos :)

Anónimo disse...

Belo jogo há minutos...

Brancos, 13
Pretos, 11

Brancos - Mingues; Litos, Rui Sá, Norberto e Nokas.
Pretos - Calado; Tabuada, M. Brito, Pedro e Correia.

Notas:
Mingues: 6
Litos: 7
Rui Sá: 6
Norberto: 7
Nokas: 6

Calado: 7
Tabuada: 6
M.Brito: 6
Pedro: 7
Correia: 7

Anónimo disse...

Isto n tá famoso. Qts estamos pra sábado?

Mingues (fdd da coxa)
Nokas (fdd do pulso)
Capitan (fdd dos joelhos)
Cadu
Nunes
Lipe (n respondeu à sms)

Vida difícil pra estreia do mister São Vicente...

Anónimo disse...

Ó senhor mister... não valorize a quantidade em detrimento da qualidade. Olhe que depressa e bem há pouco quem....
Quanto aos patrimónios havia muito a dizer..... vamos lá a ver.... eu tenho um papel assinado e vocês?! Ah! Então pronto.

Anónimo disse...

O mingues n tem nada assinado pq n sabe escrever :)

Tony Silva disse...

O Capitán já é do Bayern desde pequenino.
Podes dizer o mesmo?

Anónimo disse...

Só sei q vamos ganhar e vou fazer um hat-trick com o pulso fodido!

Registei com agrado as palavras de Pulguinha, El Gran Capitona!

Q ganda Sereia! :)

Anónimo disse...

Fica pra próxima o hat-trick... :)

O IMPORTANTE É A EQUIPA! E entrámos com o pé direito. Mister São Vicente já pode reclamar o seu primeiro prémio. Q mister. Joga a treina. E marca golos! Se bem q a assistência foi mt boa :)

Se existir novo penalty farei o que mister me mandar. Mt força mental! Bocas de AMIGOS DA ONÇA n me retiram a confiança! :)))

Anónimo disse...

por amor de deus !! já chega !!! espero que os responsaveis do bayern após o jogo de hoje, decidam mudar FINALMENTE o marcador de penalties!

Anónimo disse...

Mt força mental, Mingues

Mt força mental...

O problema foi ter batido a XXXXXXX com a esquerda, pq tenho o pulso direito em obras :)