quinta-feira, 15 de março de 2007

Lançamento da jornada 3

7-1 é uma miragem

Foi a 25 de Novembro (8ª jornada do torneio Eduardo Coutinho) que as duas equipas se encontraram pela primeira vez. Na altura a classificação fazia prever um jogo equilibrado. O Bayern era segundo com os mesmos pontos do primeiro e a Sogrape era quarta com menos um ponto apenas que os bávaros. O equilíbrio no entanto registou-se apenas até ao intervalo, altura em que o Bayern vencia por 2-1. Na segunda parte os bávaros dispararam no marcador com 5 golos sem resposta, arrumando de vez com as esperanças da Sogrape em chegar ao primeiro lugar.

As equipas alinharam:
Bayern M. – Filipe; Nuno [cap.] e Tony (2); Domingues (1) e Arnaldo (2).
Jogaram ainda: Cadu e Canhão (2).
TR: Luís Vicente
Sogrape – Cesar; Maldini, Davids e Faria Rocha [cap.]; Miccolino (1).
Jogaram ainda: Vendas, Servente, Russo e Khadafi.
TR: Francisco Uva

Nesse jogo brilharam dois jogadores que andavam arredados da ribalta. Tony (MVP) e Canhão, bem secundados por Domingues e Arnaldo foram as estrelas mor de uma equipa ferida no seu orgulho, que “perdera” o campeonato nas duas jornadas anteriores, mercê de um empate (Assis Zaz) e uma derrota (AXA).

Outra nota de destaque nessa partida foi o apoio dado pelas “Sereias Negras”, naquela que foi a ultima aparição oficial do colectivo feminino, que desde a sua origem tem marcado presença nos jogos e treinos da equipa bávara. Ultimamente as Sereias tem andado “divorciadas” dos jogos mas neste sábado até se espera que a equipe volte a ter a claque do seu lado.

Este sábado pelas 10,40, um resultado de 7-1 para qualquer uma das equipas será apenas uma miragem. Um resultado dificil de repetir. Algo que aconteceu uma vez na vida, deixando apenas uma certa nostalgia...

O equilíbrio parece agora ser ainda maior. A Sogrape terá subido uns pozinhos e o Bayern “desceu” em quantidade e qualidade desde o ultimo encontro.
A “equipa dos vinhos” tem agora mais experiência e é ponto assente que este factor é determinante no rendimento de uma equipa.
Os bávaros por seu lado vão se apresentar com apenas seis elementos sendo que Cadu (MVP da equipa nos dois primeiros jogos) é a grande ausência.

Sai Cadu e entra… Domingues, ou pelo menos será esta a substituição esperada. Não é crível que Jonny consiga a titularidade ou que chegue sequer a horas para o aquecimento.

Rui Sá na baliza, Nuno, Tony e Canhão completam o provável cinco inicial.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Sai Cadu e entra… Domingues, ou pelo menos será esta a substituição esperada. Não é crível que Jonny consiga a titularidade ou que chegue sequer a horas para o aquecimento."

correcto, o jonny ja avisou q vai chegar 5m mais tarde! lol

Anónimo disse...

Vou dar o meu palpite...tipo Zandinga.
Vamos ganhar sim, mas com mt sofrimento(como se já nao estivessemos habituados a sofrer).
Resultado: 2-1 ou 3-2

Tony Silva disse...

Acho que vai ser um bom jogo, não sei é se vamos ganhar...
Vamos confiar!

Anónimo disse...

Só n cheguei atrasado pq disseram-me q o jogo era às 10h30... a essa hora ainda o 1º jogo estava na 1ª parte...

Anónimo disse...

Q bela foto... os critérios editoriais continuam em grande forma :) Qq semelhança com o traseiro do Jonny ou do Capitan é pura coincidência :)