segunda-feira, 19 de março de 2007

Sofre coração

Torneio Homenagem a Eduardo Coutinho (8ª jornada)
25 de Novembro de 2006, 9,00 horas

Bayern Monchique, 2
Sogrape, 0


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Rui Sá; Nuno [cap.] e Tony (1); Domingues (1) e Canhão.
Jogou ainda: Jonny.
TR: Vítor Coutinho
Sogrape – Cesar; Mulato, Davids e Nesta [cap.]; Inzaghi.
Jogaram ainda: Miccolino, Servente, Russo e Gattuso.
TR: Francisco Uva
Ao intervalo: 1-0

Bávaros sobrevivem a mais um jogo á custa de uma defesa de betão e comprimidos… para o coração

Não foi nada fácil esta vitória. O golo de Domingues a meio da primeira parte deu a vantagem no marcador, mas fez também com que a Sogrape caísse em cima da defensiva bávara. A partir daí e devido á ausência de um playmaker, muitas foram as bolas despachadas para á frente e só muito perto do final é que o contra ataque bávaro conseguiu ser letal.

O jogo já se sabia não seria fácil para os bávaros. Com apenas seis elementos, os bávaros teriam uma árdua tarefa pela frente. O jogo foi sempre muito equilibrado e a vitoria bávara aceita-se devido á eficácia demonstrada. Na realidade, apesar da maior pressão dos “homens do vinho”, estes nunca tiveram oportunidades flagrantes de marcar. Os remates, quase sempre de fora da área, foram travados pela defensiva que se mostrou á altura, ou em ultima instância, quando o “bloqueio” foi furado, Rui Sá exibiu-se sempre a grande nível.

Na segunda parte assistiu-se a um pouco mais do mesmo. O golo tranquilizador tardou e até lá foi sofrer. A ausência de Cadu fez com que houvesse pouco pensamento na criação de jogadas e os bávaros quase sempre optaram por jogar para a frente, tentando manter o perigo longe da baliza de Sá.
No último pedido de desconto de tempo, já no último terço da segunda parte, o aviso de que no contra-ataque se ia matar o jogo foi dado… por Domingues. E assim foi. Depois de muito sofrer Domingues deu a melhor direcção a uma bola que acabaria no fundo das redes, depois do toque final de Tony.
O jogo acabou poucos minutos depois mas foi nessa altura que o resultado ficou decidido. O Bayern ultrapassou assim mais um obstáculo difícil e continua com 100% de vitórias. A escassez de soluções do plantel é que tem de ser revista. Jogos virão em que apenas a boa vontade dos seis elementos não chegará para garantir os três pontos. Um caso para reflectir…


O filme dos golos

1-0 Nuno recebe a bola na cobrança do lançamento e entrega em Domingues no lado esquerdo do meio campo ofensivo. Domingues com calma engata então um remate de bico, pelo buraco da agulha com a bola a entrar rasteira junto ao poste mais distante, fazendo de uma jogada perfeitamente inofensiva, um golo de se tirar o chapéu.

2-0 Contra ataque rápido dos bávaros, executado na perfeição. Rui Sá repõe a bola em jogo com um lançamento rápido com a mão para Domingues na direita. O único defesa corre para socorrer e Domingues consegue mesmo assim fazer o passe tenso para o centro da área, fazendo a bola passar por baixo das pernas do defesa e indo encontrar Tony solto de marcação. Foi só encostar.


Os homens do Bayern

Rui Sá (8) E á terceira foi de vez. Depois de duas exibições menos conseguidas, finalmente Rui Sá consegue uma de encher o olho e ainda premiada com zero golos sofridos. Foi o melhor jogador em campo defendendo tudo e até foram bastante os remates e pecando apenas por excesso de zelo, chegando até a defender bolas que já iam para fora. Foi o garante da vitória e esteve inclusive no lance do último golo, isolando Domingues com um lançamento longo.
Nuno (7) Um passe errado poderia ter originado o golo do adversário mas foi um momento de desconcentração único no jogo. Devido á falta de jogadores acabou por fazer várias posições no campo, notando nas pernas o cansaço dai decorrente. Podia ter feito o segundo golo mas deixou a bola fugir muito para a linha e já com pouco ângulo atirou á figura.
Tony (7) Marcou um golo fácil mas já havia feito por merecer esse “prémio”. Dois remates bem colocados de pé esquerdo, um ao poste mais distante e outro ao mais chegado sobressaltaram César que os conseguiu defender com dificuldade.
Domingues (8) Sem ser o melhor em campo acabou por ser o “homem do jogo”. Marcou o primeiro golo com muito mérito, surpreendendo a defensiva e o guarda-redes contrário. No segundo golo todo o mérito é seu, temporizando a jogada e colocando a bola com precisão na zona de golo.
Com o golo alcançou Garcia como 5º maior marcador dos bávaros com 28 golos e com a assistência “separou-se” de Cadu, sendo agora isolado o 2º bávaro com mais passes para golo (29).
Canhão (7) A pontaria continua fraca e talvez por isso não tenha utilizado muito o remate. Sobressaiu sim nos lances divididos utilizando o corpo com raça e muita inteligência. Completou 50 jogos e é já o 5º atleta mais utilizado do Bayern.
Jonny (6) Também ele teve uma ocasião de ouro para marcar o 2-0 já na segunda parte, mas o remate de pé esquerdo embateu no corpo de César. Foi pena! Seria o ponto alto de uma actuação que pecou por nem sempre ter solto a bola nos momentos certos e por alguma atrapalhação nos dribles.

Enviado Especial: Tino Vilas

8 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma justa vitória do empenho, dedicação, crer, força de vontade e espírito de sacrifício de um grupo q apesar de todas as dificuldades e contrariedades se mantem unido.

...foi bonito...

Só faltava lá era o Naldinho para as palmadinhas.

Anónimo disse...

Agora sim, está uma crónica respeitavel.
E pensem o que quiserem

Anónimo disse...

FDX! mais uma vez faço um comentario e nao aparece nada......
...acho que o servidor do trabalho está a boicotar os meus comentarios....

Anónimo disse...

bem... aqui vai o que tinha escrito.....

Vitoria da raça e do espirito de Sacrificio....uma vitoria á bayern!
( que saudades do Naldinho...)

Sabado precisamos de mais um jogo assim pois vamos ter um osso duro de roer, não tanto a nivel tecnico mas a nivel da "pressao Fisica" que a dhl vai fazer.....espero que aquela BESTA que foi expulso no ultimo jogo não joque contra nós...mas como é o torneio do julio tudo se pode esperar.....

Tony Silva disse...

Meus amigos, colegas e demais incendiários, foi uma grande vitória. Tão grande e tão saborosa que me fazem pensar se queremos mesmo contratar mais algum jogador ou se devemos continuar assim.
Por um lado sabe muito bem ganharmos com os "fracos" recursos que temos, tendo de carregar o Jonny ás costas e "sem" banco.
por outro lado há de chegar o jogo em que vamos perder e pensar "crl, podiamos ter trazido o não sei quantos e tinhamos ganho esta merda", ou quiçá mesmo o torneio.

É um caso para reflectir profundamente!

Anónimo disse...

Meus amores, das fraquezas se fazem forças e estas vitórias são sp as mais saborosas. Muitas vezes, o coração sobrepõe-se à qualidade e devo dizer que estou mt orgulhoso do esforço que vcs têm feito para dignificar a nossa camisola. Claro que as palmadas ninguém as dá como eu, mas dentro do campo a mística bávara continua a garantir pontos e vitórias. Continuo a dizer: É obra! Com apenas 5 jogadores e meio não se pode exigir mais nada. Parafraseando alguém (mas sem necessidade pq n vou estar apto pro Torneio da Académica), TIRO-VOS O CHAPÉU :)))

P.S: «pecou por nem sempre ter solto a bola nos momentos certos e por alguma atrapalhação nos dribles»... Acredito que tenha sido a apreciação mais positiva do Jonny desde que chegou ao grande BM :))

Anónimo disse...

Meus amigos se vocês precisassem de um keeper eu estaria disponivel, o que permitiria libertar o rui sá para a frente de ataque, mas como sempre, vou ter de continuar a ver o torneio pela parte de fora... paciencia... Deixem jogar o Mantorras... rsrsrs o Milton

Tony Silva disse...

Milton, pensou-se nisso naturalmente, mas o Sá prefere a baliza :)