domingo, 11 de março de 2007

Vermelho?!? É Grupo!


Torneio Homenagem a Joaquim Batista – C.M.P. (1ª jornada)
10 de Março de 2007, 9 horas

Bayern Monchique, 4
Grupo 8, 2

Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Rui Sá; Tony, Nuno [cap.] (1) e Cadu (3); Canhão.
Jogou ainda: Domingues e Jonny.
TR: Vítor Coutinho
Grupo 8
– Marelo; Besta, Nando e Cavalgadura [cap.]; Adriano (2).
Jogaram ainda: Alcino, Colina, Segurança, Ricardo, Almeida e Gorila.
TR: Marcos Octávius
Disciplina: Adriano (Amarelo por agarrar Tony)
Ao intervalo: 3-2
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 4-2.

Arbitragens continuam a ter um papel determinante na escassez de golos bávaros
O Bayern voltou a vencer por 4-2 contra uma equipa mais fraca que a da CMP, mas teve de lutar muito para ultrapassar a dureza excessiva do adversário e a fraca arbitragem que voltou a não assinalar penaltys (três) e uma expulsão claríssima, ficando-se pela amostragem do amarelo.
O grupo estava reforçado com a presença de Canhão. O adversário era uma incógnita. O equipamento voltou a ser o preto e o resultado do Bayern acabou por ser uma cópia da primeira jornada. O Grupo 8, empresa ligada ao sector da vigilância e segurança apareceu com onze jogadores. Um guarda redes e dez jogadores de campo.
Adriano foi sem duvida o melhor jogador dos “Seguranças” mas bastante antes de Adriano poder brilhar foi a Besta que jogou com o numero 10 que deu nas vistas. Isto porque logo no primeiro minuto teve uma entrada a pés juntos sobre Tony que felizmente não teve consequências. A equipa de arbitragem nem sequer marcou falta dando o mote para 40 minutos de jogo durinho.

Á semelhança da primeira jornada também aqui o Bayern entrou dominante, com mais posse de bola e jogadas de perigo, mas foram os adversários que marcaram primeiro, precisamente no primeiro remate que fizeram á baliza. O contratempo não fez os bávaros esmorecer e pouco depois chegaram ao empate mercê da inteligência de Tony e a qualidade técnica de Cadu.
Após recuperarem o empate os bávaros voltaram a sofrer novo “desgosto”. Novamente Adriano e de novo com Rui Sá a não ficar muito bem no retrato.
Apenas um novo percalço no caminho para a vitoria já que Nuno já com Mingues e Jonny em campo reporia o empate com um remate espectacular.
Antes disso, Jonny desperdiçara uma oportunidade de ouro após excelente jogada de Domingues…
Antes do intervalo Nuno saiu lesionado e pouco depois Cadu pôs o Bayern em vantagem.

Para a segunda parte a ideia de aumentar a vantagem, com o handicap de não poder utilizar Nuno. Sem o Capitán em campo Cadu “desceu” para fixo.
O destaque da segunda parte vai para a actuação da equipa de arbitragem que negou penaltys a Cadu (dois) e Domingues. Além disto, interromperam uma jogada de golo a Tony, apesar deste se conseguir desenvencilhar do agarrão do adversário e prosseguir isolado rumo á baliza. A lei de jogo diz que o jogador que travar em falta (ainda por cima a agarrar) a progressão de uma jogada de golo iminente deverá ser expulso. Além de não darem a lei da vantagem a equipa de arbitragem com culpa directa para o árbitro Joaquim Neves, recusou-se a amostrar o cartão vermelho ao jogador do Grupo 8.
Também Besta deveria ter visto pelo menos um amarelo quando atropelou Rui Sá na área, já depois de este ter a bola perfeitamente controlada nas mãos, já para não falar da entrada duríssima deste jogador a pés juntos logo no inicio da partida.
Quanto ao jogo em si, o Bayern quase se limitou apenas a controlar a vantagem apesar de Mister Coutinho pedir aos seus atletas um esforço extra para imprimir querer e velocidade.
O resultado é justíssimo mas peca por escasso.


O Filme dos Golos

0-1 Tabela no meio campo bávaro após perda de bola. Tony fica nas covas e Adriano isolado atira a contar com a bola a entrar rente ao poste.
1-1 Cadu conduz pelo meio e entrega a Tony na posição de pivot. Este roda para a baliza e passa novamente a Cadu na esquerda que marca.
2-1 Contra ataque rápido. A bola é lançada pelo redes para Adriano no lado esquerdo junto á linha. Nuno tenta cortar a bola mas é ludibriado pela recepção de Adriano que com um chapéu tira o capitão da jogada. Isolado e com espaço para e tempo para executar Adriano remata com a bola a passar por baixo das pernas de Sá.
2-2 Cadu cobra um lançamento no lado direito, perto da linha de fundo. O passe é tenso e rasteiro para Nuno que vem de trás e remata forte e colocado, com a bola a bater no poste antes de entrar.
3-2 Domingues penetra pela direita e remata forte. A bola é rechaçada pelo redes para o sítio proibido onde aparece Cadu a concluir com facilidade.

4-2 Lançamento mal executado pelos seguranças, permitindo a Cadu apoderar-se da bola. Com um defesa a respirar-lhe no pescoço Cadu consegue o remate mas a bola embate no poste desviando-se para a lateral direita. Jonny pressiona o defensor e consegue cortar-lhe a bola que caprichosamente vai na direcção de Cadu, aproveitando este para fazer o hat-trick.


Os homens do Bayern

Rui Sá (5) Voltou a não ser feliz e novamente sofreu na pele uma eficácia de 100% no ataque do Grupo 8 durante a primeira parte. Em ambos os remates Sá poderia ter feito melhor. No primeiro pareceu surpreso e demorou a sair da baliza. No segundo a bola passou-lhe por baixo das pernas. Melhorou na segunda parte…
Nuno (7) Quinquagésimo jogo de Nuno com a braçadeira de capitão. Efeméride comemorada com um grande golo do Capitán, ao seu estilo, com remate forte e tenso. Antes disso tinha sido ultrapassado pela ratice de Adriano no lance do 2-1.
Saiu pouco antes do intervalo após se ressentir de lesão no joelho mas voltou a meio da segunda parte para assegurar a manutenção da vitória.
Tony (7) Ficou associado ao primeiro golo adversário numa primeira parte que de uma maneira geral não correu muito bem aos bávaros. Na segunda parte foi o mais inconformado da equipa, não se contentando com a vitória por números tão escassos. Pela garra demonstrada no lance do amarelo a Adriano, merecia o golo ou pelo menos a consolação de ver o adversário expulso.
Canhão (6) Foi a surpresa do cinco inicial após ausência de algumas semanas devido a problemas de saúde. Saiu-se mal! Quase 100% dos remates foram biqueiradas sem sentido, desperdiçando entre esses um ou dois livres que poderiam ser perigosos de outra forma. Na segunda parte melhorou a exibição, talvez mesmo por ter abdicado de rematar.
Domingues (7) Começou surpreendentemente no banco, provavelmente devido ao atraso de Sá. Domingues seria o homem que substituiria o guardião bávaro em caso de ausência deste e com a chegada de Sá acabou por ir para o banco. Á imagem dos companheiros fez uma exibição a meio pau mas deu nas vistas numa jogada individual em que chamou a si o redes e o defensor para depois assistir primorosamente Jonny.
Jonny (7) Poderia ter voltado a marcar neste jogo mas o guarda redes Marelo opôs-se bem. Não marcou mas acabou por assistir ainda que se calhar não intencionalmente pois de um corte seu, surgiu o ultimo golo da partida. Com duas assistências e um golo em dois jogos já fez mais do que em todo um torneio há um ano atrás.


A Estrela

Cadu (9)
Esteve perto da perfeição, durante toda a partida, excepto por um toque de calcanhar infantil que isolou um adversário, felizmente sem consequências. Quando Nuno saiu, teve de ocupar a posição de fixo, desempenhando muito bem a função. De resto esteve em todos os quatro golos bávaros e isso diz bem da sua importância no jogo e no resultado. Lidera a tabela de melhores marcadores com 5 golos e empatado com Santos do F. Rego. Pena é que tenha anunciado após o jogo que dificilmente poderá comparecer nos próximos jogos devido a compromissos escolares… A confirmar-se será uma baixa de vulto e dificilmente colmatada pelos elementos do actual plantel.


Enviado Especial: Tino Vilas

16 comentários:

Anónimo disse...

com arbitros assim os adversarios nem precisam de se preocupar com as 5 faltas....é só distribuir cacete!

Anónimo disse...

Continuo a ser queimado! Até parece coincidência que no golo do Capitán não se refira que fui eu quem puxou dois defesas para o lado, abrindo totalmente o meio para o Capitán fuzilar... Quem escreveu a crónica foi a mesma "pessoa" que nem me cumprimentou no balneário, de tão ressabiada das verdades que tornei públicas... Enfim, nada que seja novidade neste clubezeco...

Anónimo disse...

esqueci-me de referir..................... nao deixem o canhao chutar!!!!!

Tony Silva disse...

Tá visto que o 4-2 é o nosso resultado
e o 3-2 o do Pasc

Anónimo disse...

O produto de marketing voltou a ganhar? É o fim do mundo... Qualquer dia até o Nokas se vai lembrar que pode ser treinador

Anónimo disse...

Para o ano voltarei...Cacete lda

Anónimo disse...

K vergonha.!! ainda consegui mais pontuação k o canhao.

Eu mandava esse rapaz embora.

Carta de demissão para o sr.canhao

Tony Silva disse...

eu tb tenho uma reclamação a fazer:
recordo-me de estar no primeiro golo mas não me recordo de ser responsavel. Aliás não me lembro bem do lance mas fiqeui com a ideia que já fui lá para compensar alguém que falhou...

Tony Silva disse...

Fónix!
O Pedrito é o Cadu junior?!?!?

Anónimo disse...

«Não marcou mas acabou por assistir ainda que se calhar não intencionalmente...»

LOL. A perseguição continua:)

Devo dizer que estou agradavelmente surpreendido com os nossos resultados. Duas vitórias consecutivas com o Jonny a ter de entrar em campo é obra. Tony, confirma nos registos, mas acho que tal nunca tinha acontecido. Já se fez história neste torneio :)

P.S: Se assumisse o cargo, o Jonny nunca jogaria na minha equipa! Dava a oportunidade ao Cadu Júnior.

Tony Silva disse...

É mais uma decisão arrojada do Pastor Coutinho. O homem podia ter declinado o convite qd falei no Jonny. Vi isso nos seus olhos... mas não. Decidiu ser corajoso!

Anónimo disse...

Caro Anônimo, devo dizer-te que terás de ter mais cuidado com o que dizes acerca do produto de Marketing. Vê o que aconteceu ao Ricardo Bexiga... Vê lá se um dia destes queres que te agarrem a XXXX e torçam. Além disso para firestarters como tu temos um pau de morceleiro para meter no XX... Não te metas com o Pascoal... É um aviso...

Tony Silva disse...

Eu pedia o favor de não torcerem a xxxxxxx cabeluda do Jonny. Pelo menos não antes de acabar o torneio.
É que nós só estamos 6 agora e se perdermos o nosso suplente tamos fodidos (...ou não) :)

Anónimo disse...

Vamos ter de chamar as velhas guardas para poder concluir o torneio em 4º lugar(se bem se lembram, este era o objectivo principal).

Anónimo disse...

Seria uma proeza conseguir torcer algo que n existe... :)

Conseguir o 4 lugar com o Jonny é o mesmo que ser campeão! Seria o maior título da história do BM

Anónimo disse...

4 lugar so se nao deixarem o canhao marcar livres, se nao nem no 8º