quarta-feira, 9 de julho de 2008

Acerto de contas?


Há dois anos, a Cascata eliminou-nos nas meias-finais…

Contagem decrescente para a última jornada da primeira fase do Torneio da Académica de Leça. E o senhor que se segue é um velho conhecido do Bayern: a Cascata Café eliminou-nos há dois anos nas meias-finais, tendo sofrido muito para vencer por 2-1.
A equipa bávara, recorde-se, foi eleita pela organização a equipa sensação do Torneio (tendo sido premiada com um troféu) e, nesse encontro, vendeu cara a derrota a um adversário que apresentava internacionais portugueses no seu cinco, casos de Joel Queirós, Israel e Miguel Mota.
Amanhã, pelas 23 horas, dá-se o reencontro entre as duas equipas e se o Bayern precisa de vencer para ainda sonhar com a passagem à fase seguinte (mas é melhor nem pegar na calculadora) a oportunidade de devolver uma derrota que ficou atravessada na garganta é argumento para motivar ainda mais os bravos bávaros.

Mostra-te, Berto
Há dois anos, o Bayern chegou às meias-finais privado de Norberto. O influente jogador tinha sido expulso no encontro anterior, com o ADR Parada, e foi baixa de vulto na partida com a Cascata. Quem jogou deixou excelente imagem, mas a verdade é que ficou sempre a ideia que com Norberto em campo tudo seria diferente. Ora bem, desta vez, o número 8 está disponível e tem a oportunidade de se exibir ao mais alto nível.
Um dado delicioso. No célebre encontro, foi Canhão, que foi pouco utilizado durante a prova, quem assinou o golo bávaro. Um petardo de fora da área que relançou a emoção na partida. Ainda faltavam oito minutos e até final o coração bateu forte…

Apelo à superação
Depois da derrota (3-2) com a Farlab e a goleada (10-1) sobre o Moinho de Pedra, o Bayern atinge a última jornada com duas vitórias e duas derrotas, num score de 27 golos marcados e 7 sofridos.
O encontro com a Cascata é de grau de dificuldade elevado, até porque a equipa adversária também precisa de vencer para seguir em frente na prova, e, por isso, será necessário toda a força do Mundo para superar tão valioso obstáculo. O favoritismo pertence ao adversário, mas estes são os jogos que valem a pena jogar.
Se à tesão habitual se acrescentar aquela pontinha de felicidade que faltou com a Contibérica e Farlab, tudo pode acontecer…

Fichas de Jogo

Bayern, 10
Moinho de Pedra, 1
Jogo no Complexo da Bataria, em Leça da Palmeira

Bayern – Rocha; Pascoal, Norberto (2), Litos e Correia (3)
Jogaram ainda Pedro (3), Serginho, Brito (1) Nuñez (1) e Portero
Não utilizado: Tony
Ao intervalo: 3-1

Chill out!

O adversário apresentou-se apenas com cinco elementos e, já na segunda parte, quando o Bayern já vencia por 6-1, teve ainda um jogador expulso, o que permitiu aos bávaros apontarem mais quatro golos.
O primeiro golo demorou a aparecer (8/9 minutos) e o adversário ainda chegou ao 1-1, mas, ao intervalo, o Bayern já vencia por 3-1 e percebeu-se que só uma hecatombe poderia impedir a conquista dos três pontos.
Na segunda parte, o comboiinho bávaro foi mais eficaz, acabando por alcançar um resultado gordo e, à partida, inesperado.

Figura
Norberto (7)

Notas: Rocha (7), Pascoal (7), Litos (7), Correia (7), Pedro (7), Serginho (7), Brito (7), Nuñez (7) e Portero (6).

Bayern, 2
Farlab, 3

Bayern – Rocha; Pascoal, Norberto, Brito (1) e Pedro (1)
Jogaram ainda Litos, Serginho, Correia e Cadu
Não utilizados: Portero e Canhão
Ao intervalo: 1-2

Faltou um bocadinho assim…

Frente a uma excelente equipa, o Bayern até entrou bem, estando perto de marcar logo na jogada de saída. Depois, até chegou ao golo, com Pedro, muito bem, numa recarga, a aproveitar a defesa incompleta do guarda-redes, após remate de Litos. O mais difícil parecia feito, mas, num ápice, os homens de verde voltaram o jogo a seu favor, tendo o número 10 bisado, primeiro num excelente golo (num pontapé muito forte ainda fora da área) e depois a concluir uma jogada de contra-ataque, após mau passe de um jogador bávaro.
Na segunda parte, apesar de boas chances para igualar, o Bayern jogou mais com o coração e nem sempre os seus executantes tomaram as melhores opções. A Farlab, mais lúcida, fez o 3-1, mas o Bayern nunca baixou os braços, tendo ainda reduzido por Brito, numa altura em que o guardião Rocha já jogava mais adiantado, no sistema 5x4. No final, sentiu-se que faltou apenas um bocadinho assim…

Figura
Norberto (7)

Notas: Rocha (7), Pascoal (6), Brito (7), Pedro (6), Litos (6), Serginho (6), Correia (6) e Cadu (5).

2 comentários:

Tony Silva disse...

Atenção que o jogo no sabado é às 8,45 :)

Anónimo disse...

E mais que o horário atenção
que pode valer mais um título!

Afinal, como está essa classificação, António?