quinta-feira, 17 de julho de 2008

Treinador precisa-se

De Quique Flores a Goucha do Maritangus, há gostos para tudo

Após o anúncio de Arnaldo Martins, que decidiu cessar funções como treinador depois de ter coleccionado uma série de troféus (o António é que tem as estatísticas todas), a administração da SAD do Bayern Monchique enfrenta agora o desafio de escolher o novo timoneiro da nau bávara.
A especulação já começou e todos os dias surgem opções para todos os gostos. A SAD não toma, para já, nenhuma posição oficial e aguarda o “feed-back” dos adeptos, que, naturalmente, terão sempre uma palavra a dizer. Eis o perfil dos candidatos que têm sido avançados nas últimas horas pela imprensa cor-de-rosa.

Capitán – É a tua vez?
Ex-líbris do clube e actualmente a enfrentar longo processo de recuperação, após lesão grave do tendão rotuliano, Capitán seria a opção lógica e natural, dando até sequência a uma espécie de tradição que se começa a instalar no clube: quem se lesiona, passa a treinador. Foi assim com Tony, Arnaldo e, de uma forma intermitente, com Mingues. Mas a solução parece esbarrar nas palavras do pseudo-candidato. “Não consigo deixar ninguém no banco. Começo a chorar. Nem pensem em mim”, disse ao site TERRA, o mesmo onde Cristiano Ronaldo confessou o desejo de jogar em Madrid.

Mingues – Panelinha total
A ascensão de Mingues a treinador principal seria a confirmação plena da panelinha que tentou criar para ultrapassar Nokas no comando técnico. Igualmente em processo de recuperação, após extracção do menisco interno, podia imitar Nokas, que desempenhou a dupla função de treinador/jogador, mas o facto de berrar muito e ser mais útil em campo do que propriamente no banco podem inviabilizar o cenário. Mas não deixa de ser uma hipótese forte, até porque, nos últimos tempos, tem-se dedicado a pesquisas na net para jogadas ensaiadas.

Pastor – O regresso
O presidente António Silva gosta do Pastor. Mal Arnaldo se despediu dos seus pupilos, o líder da SAD avançou com o nome de Pastor Coutinho, homem com o dom da palavra. Este argumento joga muito a favor do actual técnico da Juventude Dream, onde também actuam dois ex-bávaros, os primos Coutinho (Lipe e Ricardo). Mas desconhece-se até que ponto o facto de actualmente ter clube poderia encravar o seu regresso à casa bávara, onde conquistou o primeiro título de campeão da sua carreira.

Tozé Ribeiro – Conhecedor
Deixou a sua marca há dois anos no Torneio da Académica de Leça, conduzindo a equipa ao terceiro lugar, mas o projecto não teve continuidade. Está semanalmente com a equipa, pois é um dos árbitros do Torneio da Torrinha, e tem a vantagem de conhecer bem todos os elementos do plantel. Seria uma aposta mais arrojada, mas parece que não é bem isso que a SAD procura para os próximos torneios.

Norberto – Treinador de I nível
O motor bávaro tirou recentemente o curso de treinador e seria uma opção interessante para dirigir a equipa, pois dentro do campo não terá a disponibilidade dos últimos tempos, face aos seus jogos oficiais na Académica de Leça. Fontes não oficiais dizem, contudo, que o número 9 bávaro tem a agenda muito preenchida, devido a trabalho, e só por isso teria de declinar o honroso convite.

Brito – Sexo e palmadas
Seria, provavelmente, a decisão mais aberrante da história do Bayern. Mário Brito, que se estreou há cerca de um ano nas fileiras bávaras, ficou rendido ao espírito bávaro, tendo, inclusive, se tornado num ícone da palmada. Aliado a isto, o número 16 também tirou recentemente o curso de primeiro nível da AF Porto e está apto para treinar. Também joga na Académica de Leça, mas aí como vai mais aquecer o banco que propriamente jogar podia ser sempre uma opção a considerar. Os deuses devem estar loucos…

Goucha Maritangus – Golpe de teatro
Nas últimas horas, também surgiu à baila um nome totalmente inesperado. Goucha, técnico do Maritangus, equipa que actua com regularidade nos Torneios da Torrinha, também se encontra no lote de técnicos a considerar. A seu favor, o facto de conhecer as equipas e a forma como se disputam os torneio organizados pelo Júlio Garganta, e a indumentária que, segundo alguns especialistas, já superou o estilo de Pascoal.

Quique Flores – Vai levar no olho
O empresário ofereceu-o ao Bayern, depois de ter sentido que Rui Costa hesitou sobre as funções que o treinador espanhol queria atribuir a Chalana e Diamantino. Mas o técnico ex-Valência lá acabou por ficar na Luz, onde deverá ser despedido entre a terceira e quinta jornada. Nessa altura, poderá ser uma hipótese, mas, segundo foi possível apurar, os administradores do Bayern preferem o angolano Mantorras em relação ao treinador valenciano.

11 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceram-se do Bruno Leite!

Tony Silva disse...

Sim, a palhaçada é tal que qualquer merda pode ser lançada em cima da mesa.

Anónimo disse...

O meu voto é Capitán!

My friend, pq não dá pra fazer sondagem? N consigo...

Tony Silva disse...

Já temos Sondagem!

Anónimo disse...

ANARQUIA TOTAL !!!!!!!

Anónimo disse...

caso seja o pretendido para ocupar tao ilustre lugar, aviso ja que certos jogadores vao ter de mudar o seu estilo de jogo de modo a alcancar o maximo rendimento do colectivo.

vai haver na pre-epoca um estudo peso/altura do jogador de modo a que o jogador consiga atingir o seu maximo potencial.


aviso que nao vou escolher os jogadores devido ao "seu" nome e historial no bayern e que ha certos jogadores que podem ser emprestados ao Juventude dream de modo a evoluir.


canhao,nokas, começem ja a fazer a pre-epoca de modo a tirar esses quilos a mais.


naturalmente se a escolha recair em mim, o adjunto/cronometrista/responsavel pela agua será o sr.Nuno Capitan.


mingues

Tony Silva disse...

Acho q o Mingues votou nele proprio!
2 vezes!!!!!!!!!

Anónimo disse...

LOL..

so votei 1 vez

mingues

Anónimo disse...

Já manda e ainda não foi contratado! Vai ser impossível aturá-lo. Espero que a SAD seja sensata e opte por outro caminho... OS SÓCIOS QUEREM CAPITÁN. A sondagem prova esse desejo!

filipe ribeiro disse...

"...mas parece que não é bem isso que a SAD procura para os próximos torneios."
o que é isto o meu pai é o melhor para o cargo... (filho do Toze)

Anónimo disse...

estou aberto a negociações.... mas se nao for da vontade da direção aposto na dupla capitan/mingues!!

co-treinadores...|