quinta-feira, 31 de julho de 2008

A vez de "Big Capi"


Parece que calha mesmo a "todos". Já foi assim com Tony e Arnaldo e mesmo Domingues (num contexto um pouco diferente) e agora chegou a vez de "Big Capi" (alcunha inspirada na de Felipão, Big Phil) assumir a liderança do grupo bávaro.

Após Arnaldo abdicar do cargo de treinador há cerca de um mês e mesmo antes desse anuncio, já se falava que Nuno estava na calha para lhe suceder no posto. A contas com uma mão cheia de meses de intenso trabalho fisico (como atesta a radiografia ao joelho em anexo) e como tal impedido de jogar, o futuro imediato do Capi é mesmo o banco e a braçadeira... de treinador.

Nuno sempre negou essa realidade, recusando-se a assumir uma posição no clube onde tivesse de optar entre vários jogadores, tendo necessariamente de deixar alguns no banco. Não era tarefa para ele, admitindo inclusive que poderia chorar por causa disso...

No entanto e devido à forte aposta que a blogosfera fez nele, vencendo a votação com uma maioria absoluta e esmagadora, Nuno não terá a coragem de defraudar os 30 internautas que votaram nele. Essa situação daria concerteza origem a um choro mais intenso e abundante do que qualquer outra situação poderia provocar.

O certo é que o mais antigo dos bávaros tem sido presença assídua nos treinos da equipa, situação nunca antes vista durante a sua ausência por lesão, o que por si só já pode significar muito.

Nos ultimos tempos até o discurso do Capitán tem mudado. Frases como "quantos estamos para logo?" mostram que o novo mister está de corpo e alma com a equipa e Capitán já estará a pensar no seu primeiro troféu de campeão, a conquistar lá para Novembro.

4 comentários:

Tony Silva disse...

Parabéns Capi!
Desejo-te as maiores felicidades nesta nova tarefa e que possas dar continuidade à senda de sucesso deste grande clube.

O presidente!
Tony Silva

Tony Silva disse...

Parabéns tb ao Pasc que hoje faz anos!!!
Um homem que ficou pertinho do titulo quando treinou o Bayern mas que já logrou alcançar esse objectivo por duas vezes como jogador.
:)

Anónimo disse...

Mas eu não aceitei nada...andam a por palavras na minha boca?
Anda td maluco???
Pq é q nao chamam o Jaime Pacheco?

Nokinhas disse...

CAPI É O HOMEM CERTO NA HORA CERTA! E a estratégia de escolher a equipa com o recurso a palhinhas é excelente! Auguro grande futuro e mts êxitos!

Mister, o grupo está ctg!