sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Arrancado a ferros!


Os 3 pontos poderiam ter ficado em Gondomar!

Deslocação muito difícil a Gondomar para defrontar outra das estreantes na Liga. Recheada de bons jogadores “Os Parceiros” meteram os bávaros em sentido, nunca permitindo que o Bayern sossegasse, mesmo quando tinha 3 golos de vantagem. A vitória do Bayern foi justa mas a julgar pela primeira parte, poderia bem ter sorrido aos visitados.


Liga SuperFutsal 2009/10 (2ª jornada)
12 de Outubro de 2009, 22,30 horas

Os Parceiros, 3
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão do Colégio Paulo VI, em Gondomar
Bayern M. – Rui Sá; Norberto (2), Nuno [cap.] e Domingues; Cadu (1).
Jogaram ainda: Arnaldo (2), Tony e Canhão.
TR: Tozé Ribeiro
Disciplina: Cadu (amarelo por não respeitar a indicação do árbitro)

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-5; 3-5.


Primeira a fundo!

Os primeiros dez minutos foram disputados em ritmo elevadíssimo. Os Parceiros entraram “com tudo” e o Bayern não conseguia pôr o pé no travão. Pelo contrário pôs também o “pé na tábua” e acelerou também o jogo. Em consequência disso nos 10 primeiros minutos a bola não parou, num vaivém constante entre as defesas e os ataques, com passagens fugazes pelo meio campo. Um estilo de futsal muito pouco pensado que favorece o espectáculo mas em nada agrada aos treinadores. O auge desse período traduziu-se em 4 golos praticamente seguidos entre os 5 e os 8 minutos.
Depois disso vieram as primeiras substituições e algum abrandamento, mas não muito.

Até ao intervalo o Bayern conseguiu colocar-se em vantagem beneficiando de um bom entendimento entre dois atletas que saltaram do banco, após um golo fabricado por Canhão e concluído por Arnaldo.

Com a vantagem do seu lado ao intervalo e com os “pulmões a arder”, o Bayern entrou para a segunda parte a gerir. Não interessava manter o ritmo louco e o importante era aumentar a vantagem. Os bávaros conseguiram aguentar a pressão e lá foram aviando as bolas que chegavam perto da área. Por outro lado o jogo começava a endurecer e rapidamente Os Parceiros chegaram a quatro faltas. Na marcação desse livre Norbrto fez o 4-2, encostando o adversário ainda mais à parede, sempre debaixo do pesado bater dos ponteiros do relógio.
Dois minutos depois, em contra ataque, Arnaldo sentenciou o resultado, aumentando para 3 a vantagem. Já ninguém acreditava numa reviravolta…
Ainda assim Os Parceiros nunca baixaram os braços e continuou a assistir-se a um grande assédio à baliza de Sá.
Numa dessas bolas mas já a cinco minutos do final, Os Parceiros tiveram um prémio merecido que atenuou a diferença no marcador para apenas dois golos, dando uma expressão mais realista ao marcador.

Foi portanto uma vitória importantíssima, arrancada a ferros contra uma equipa de enorme valor e num pavilhão onde se prevê muitas dificuldades para qualquer equipa.



O momento do jogo

Aos 6 minutos, com o resultado em 1-0 para os visitados, Norberto perde uma bola no meio, facilitando o isolamento de Marco Moura perante Rui Sá. À saída deste, o goleador gondomarense driblou o guardião da direita para a esquerda e já com a baliza aberta tentou o “golo da jornada”, de letra. “Acertou” ao lado da baliza, falhando assim o 2-0. O lance acabou por ser crucial pois ao invés de aumentar a vantagem da sua equipa, permitiu que nos dois minutos que se seguiram, que os bávaros chegassem ao empate e logo a seguir à vantagem.



O filme dos golos ao minuto

1-0 (5m) Remate forte travado pelo corpo de um defesa. Na recarga e ainda de fora da área, Marco Moura inaugura o marcador com um pontapé forte.
1-1 (6’) Passe de Domingues para o meio em Norberto que avança com a pressão de um defesa ao seu lado e manda um bico. A bola entra a subir, até à malha superior.
1-2 (7’) Cadu rouba uma bola no meio campo e parte para o ataque pela direita. À entrada da área dispara rasteiro e forte mas… o guardião não parece ficar muito bem no retrato.
2-2 (8’) Na marcação de um livre directo na meia esquerda do ataque, Fernando Sousa dispara directo, com muita força.
2-3 (16’) Canhão é solicitado a correr pela direita. Sempre pressionado vai até à linha e puxa para trás, ludibriando o defesa que o acompanhava. Depois entrega para trás para Arnaldo que aparece a rematar de primeira. A bola passa ainda por entre as pernas do guardião.

2-4 (28’) Falta sobre Domingues no ataque, sensivelmente no mesmo sítio onde os Parceiros haviam feito o 2-2. Norberto opta pelo remate e solta um petardo que só pára nas redes da baliza.
2-5 (30’) Norberto lança o contra ataque para Domingues que corre até à linha de fundo, pela direita, até soltar para o centro da área à saída do guardião. Arnaldo encosta para o golo, com o pé que estava mais à mão, o esquerdo.
3-5 (35’) Bola bombeada directamente para o ataque. Marco Moura a trabalhar a pivot, consegue receber de costas para a baliza à entrada da área e apesar das tentativas de Arnaldo, consegue rodar sobre este e fazer um golo de belo efeito, com a bola a entrar no ângulo superior mais distante.



A Estrela
Norberto Sousa – nota 8

O elemento “mais” desta equipa tanto a atacar como a defender, joga e faz jogar. Desta vez não deu directamente nenhum golo a marcar mas encarregou-se ele próprio de marcar dois.


Os outros bávaros

Rui Sá, Nuno, Tony e Canhão – 5
Domingues e Cadu – 6
Arnaldo – 7

7 comentários:

Miguel Pereira disse...

Assistí ao encontro directamente do camarote VIP do pavilhão do Colégio Paulo IV, e sem quaisquer dúvidas que o momento do jogo é o golo, ou melhor o GOLAÇO do Arnaldo, pé esquerdo, bola na gaveta, a fazer ver os "jogadores" que estavam no camarote.

ARNALDO ÉS O MAIOR!!

P.S. - Sem um guardião do calibre do PAULO BOSSIO, vocês terão muitas dificuldades neste campeonato.

Um Abraço

nokinhas disse...

Agradeço aos meus fãs, especialmente ao meu ex-agente de seguros, Miguel, que logo no aquecimento do jogo me fez questão de dar algumas dicas que acabaram por se revelar fundamentais na obtenção dos golos.

O Miguel é um bom "minino" que cativa as pessoas pela sua simplicidade e energia. Além disso, tem um bom rabo o que, desde logo, potencia a sua eventual entrada no universo bávaro. Estou convicto que o mister Brito, por exemplo, estará desejoso de lhe dar umas boas palmadas.

Por último, admito que a presença do panterinha das balizas, Paulo Bossio, me excitou ainda mais, sobretudo porque naquele dia tinha fechado a edição do jornal Matosinhos Hoje com uma grande entrevista ao ex-guarda-redes da Eiquipetrol, que vim a saber que, além da alcunha BOSSIO, também conhecido por MOCHILAS, pelos frangos que deu ao longo da carreira. Mas, aos 41 anos, o guardião está confiante que vai realizar a época da sua afirmação e isso, eventualmente, poderá passar por uma experiência no obscuro Mundo Bayern. Já dei o toque ao presidente e parece que as inscrições abrem em Janeiro. Miguel, leva um cartaz no próximo jogo a exigir a contratação do MÁGICO PAULO BOSSIO!

P.S: O grande segredo foi mesmo o Costeletão que duas horas antes tive a deitar abaixo com a família do Norberto num restaurante no Campo! Excelente!

Tony Silva disse...

O golo de pé esquerdo eu diria antes tratar-se do momento do ano.
O Arnaldo a usar o pé esquerdo, ainda por cima para rematar é digno de celebração :)

Amigo de Bayern disse...

Parabéns! Arnaldo tu sabes que és bem capaz de fazer melhor, força brother.

Miguel Pereira disse...

O Arnaldo dava um jeitaço no Água Viva!

Anónimo disse...

Claro que so o Norberto é que poderia ser a ESTRELA do jogo...

Anónimo disse...

So da putas