segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nas mãos de Pascoal

Torneio Homenagem a Tozé Ribeiro (5.ª jornada)
10 de Outubro de 2009, 12.15 horas (a fugir para as 12.45horas...)

Bayern Monchique, 1
Petrogal, 0


Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. – Pascoal; Domingues, Canhão (1), Rouxinol e Arnaldo
Jogou ainda: Brito
TR: Mário Brito

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0

Improvisado guardião assumiu protagonismo inesperado e segurou o triunfo

Com tantas ausências de vulto (Tony e Capitán) e outra baixa em cima da hora (Portero), o Bayern apresentou-se apenas com seis elementos, seis verdadeiros heróis, tendo um deles sobressaído dos demais: Pascoal, o novo guardião bávaro!
Alguns rumores apontam que a disponibilidade demonstrada de imediato foi uma forma de desencorajar o afilhado Wilson (que assistiu à partida com a camisola bávara!) a seguir a tendência para a baliza, mas o verdadeiro motivo foi mesmo os resquícios da entorse sofrida na primeira jornada que fizeram Pascoal usar as luvas e vestir as calças compridas.
Já o efeito final, se era mesmo desincentivar o seu menino, saiu furado, uma vez que Pascoal foi mesmo o melhor em campo, com um punhado de intervenções de recursos que mantiveram a sua baliza inviolável! Wilson, no final, estava radiante. «Agora, ainda quero ser mais guarda-redes», disse ao “tio” Nokas, no desfecho da partida.

O jogo...
Mário Brito optou por se deixar no banco, apostando em Canhão. Uma opção polémica mas que deu frutos, uma vez que foi mesmo este elemento que abriu o activo, num remate cruzado, após assistência de Mingues. Jogava-se, para aí, o segundo/terceiro minuto...
A vencer, o Bayern dava a iniciativa ao adversário, apostando depois nos contra-golpes para ampliar a vantagem. Podia tê-lo conseguido, mas Arnaldo e Rouxinol desperdiçaram boas ocasiões. A Petrogal, com alguns elementos muito interessantes, também podia ter empatado, sobretudo, na sequência de alguns ressaltos e outros lances confusos. Aí, Pascoal mostrou que a equipa podia contar com ele.

Viva o Catenaccio!
Na segunda parte, o Bayern soube gerir o relógio e o cansaço, mas ainda sofreu um bom bocado, porque a Petrogal (e muito bem) nunca se entregou e, depois, porque não conseguiu sentenciar o jogo (ou talvez não...) com o segundo golo, que, mais uma vez, podia tê-lo feito por Rouxinol e Arnaldo. Aqui, destaque para as corajosas intervenções de Petr Cech, o guardião dos forasteiros.
À medida que o jogo se encaminhou para o final, aumentou o volume de intervenções de Pascoal, que, sem serem do outro Mundo, foram de nível médio/alto, sobretudo, na resposta a remates de meia distância. Num desses tais remates, acabou por ser o número 8 da própria Petrogal a evitar que a sua equipa marcasse pois a bola, que ia entrar, bateu nas suas pernas quase sobre a linha de golo.

Ataque ao... segundo lugar
Assim, com sofrimento, mérito e alguma felicidade à mistura, o Bayern somou mais uma vitória que o mantém na corrida ao segundo lugar, já que o primeiro está praticamente entregue às Condominhas, e isto quando ainda faltam três jornadas para o fim da prova.

Notas
Pascoal (8) (Impediu por três vezes o autogolo de Arnaldo!)
Domingues (7) – Atitude e assistência para golo
Canhão (7) – Atitude e um golo que valeu três pontos
Rouxinol (7) – Atitude
Arnaldo (7) – Atitude
Mário Brito (7) – Atitude

A frase
Mingues após o (único) golo do Bayern
«Temos de decorar mentalmente os golos e as assistências»

11 comentários:

Amigo de Bayern disse...

Fico feliz por vencerem este jogo. Eu sabia que todos juntos e unidos iriam vencer. Parabéns aos meus amigos e Força Bayern estou com vocez.

PS-: 5-4-2 este não é uma táctica mas sim uma vitória, agora só falta descobrirem o que quer dizer.
Lembro amis uma vez: 5-4-2 é sinal de vitória.
Abraço do vosso amigo Feliciano Lima
912040197 sempre às ordens

Tony Silva disse...

Boa vitória meus amigos!
A Daniela "agradece" a prenda de anos :)

nokinhas disse...

A vitória é dedicada ao presidente, ao capitão e à filha do presidente q completou 2 aninhos! :)

P.S. Desconhece-se o verdadeiro motivo da ausência do Capitão. Fala-se em concertos, mas ainda não há fotos que comprovem a veracidade da informação!

Tony Silva disse...

Estive a olhar para a classificação e para o calendário que falta.
Neste momento Condominhas 15 pts.
Maritangus, Juve Dream e APDL - 12
Bayern em 5º:) com 9 pontos apenas.

Prevejo que as Condominhas ganhem com 24 pontos [o máximo, algo que nós já conseguimos no torneio homenagem a "moi-même" :)]
Depois (na minha precisão claro) Bayern com 18 pontos.
E por fim Juve Dream, Maritangus e APDL todos com 15 pontos.

A ver vamos se será assim...

Anónimo disse...

Golear o Juventude Dream não dá mais pontos?

Tony Silva disse...

Já foi tempo disso!

De referir que o jogo com a Juve será o nosso 200º jogo oficial!
É digno de registo!

Brito disse...

fodasse...niguem da moral ao treinador... que mesmo contra todas as adversidades ainda consegue por o bayern a ganhar jogos... guarda redes a faltar a ultima da hora.... jogaores lesionados... o capitão a dizer que anda a abrir as pernas pros adversarios... o canhão a jogar de inicio...

ninguem de da moral...

Tony Silva disse...

Tipico!
Só dão valor a um gajo quando se vai embora.

mingues disse...

Ciclo Brito perto do fim?

Brito disse...

fodass... agora vou ser despedido??

Tony Silva disse...

Correm rumores que tudo depende do que a equipa conseguir no próximo jogo. Aragonés já recusou o Villarreal porque está à espera do convite do Bayern e não da Selecção portuguesa como se tem vindo a especular!