terça-feira, 20 de outubro de 2009

Canhão e Rouxinol “estragam planos” de Capi!

Muito se falou nos dias em que antecederam o embate, na possibilidade de Capitán “abrir as pernas” permitindo assim que o Juventude perseguisse o sonho de ser campeão. O universo bávaro indignou-se com esse cenário e defendeu o seu capitão com unhas e dentes. Certo é que intencionalmente ou não, a verdade é que foi mesmo Nuno quem deu mão na bola numa jogada estranhíssima, permitindo que os juventinos “voltassem” ao jogo. No final coube a Canhão e Rouxinol limpar a honra da equipa, garantindo um empate que a determinada altura mais não era que uma miragem.



Torneio Homenagem a Tózé Ribeiro (7ª jornada)
17 de Outubro de 2009, 9,50 horas

Bayern Monchique, 3
Juventude Dream, 3


Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. –Tony; Cadu, e Brito (1) e Domingues; Canhão (1).
Jogaram ainda: Rouxinol (1), Nuno [cap.] e Arnaldo.
TR: Mário Brito

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-3; 3-3.



O Bayern continua a penar nesta que será a ultima participação no torneio do Júlio. É já o 3º jogo consecutivo em que tem de colocar um jogador de campo na baliza e por aí se pode logo ter uma ideia do valor dos bávaros neste torneio. Ainda assim continua a lutar pelo 2º lugar, pese embora esteja actualmente em 5º e sabendo de antemão que há mais 3 galos para esse poleiro.
Pela frente nesta jornada encontrou uma equipa renovada. Este Juventude Dream pouco tem a ver com a equipa frágil e ingénua do passado. Ainda assim os bávaros tinham condições para ganhar e até estiveram em vantagem mas uma desconcentração de Nuno anulou-lhes a vantagem inicial.



A mão de Capi (o lance chave do jogo)

O caso foi caricato e pode-se dizer que a arbitragem não esteve bem pois além de ser verdade que houve um apito já depois da bola partir, também é certo que a mão na bola de Nuno (que pensava estar o jogo interrompido) deu-se à entrada da área e não dentro dela. Seja como for o gesto releva alguma falha de concentração do capitão bávaro…
Assim como assim foi o suficiente para o Juventude chegar ao empate e depois disso tomar mesmo conta do jogo, já que foi evidente que teve durante o jogo mais posse de bola.
Já não bastava ter dado mão na bola, qual génio argentino com a sua "mão de Deus", no fim do jogo no balneário, quando tomava banho com os seus companheiros, Nuno ainda viria a dar novamente uma de Maradona dizendo "quero que vocês se fod**!"

"Que la chupen y la sigan chupando!!!"



Na segunda parte vieram mais dificuldades e o Juventude acabou por chegar ao 3-1. Os bávaros não conseguiam assentar o jogo e tinham dificuldades em sair a jogar. Era por demais evidente que Tony não conseguia colocar a bola jogável nos parceiros da frente e registaram-se seguramente uma mão cheia de “turn-overs”, se me permitem a aplicação de um termo tipicamente ligado ao basket mas que funciona bem aqui.

O melhor disto tudo foi mesmo que os bávaros nunca perderam a esperança e a compostura e conseguiram reduzir e pouco depois igualar o marcador, colocando justiça no marcador.



O momento (alternativo) do jogo

Já muito perto do final e em “resposta” a um remate fortíssimo do lado direito, Tony abaixa-se para permitir que a bola esbarre na barra da baliza e ressalte para a área onde o improvisado guardião bávaro a agarrou. Com esta “não-intervenção” Tony terá garantido que não entrasse o 4º golo dos contrários e consequente derrota para o Bayern.



O filme dos golos

1-0 Brito marca o lançamento entregando em Canhão. Este encosta-se à linha lateral direita e arranca a fundo conseguindo ganhar avanço sobre o seu opositor e espaço para arrancar um tiraço que poucas hipóteses daria de defesa.
1-1 Penalty para a Juventude. Tony adivinha o lado mas não se consegue opôr ao remate de Canigia.
1-2 Livre à entrada da área em zona frontal. Zé Luis até remata fraco e rasteiro mas a barreira abre e a bola ainda é desviada pelo calcanhar de Domingues traindo Tony.
1-3 Contra ataque bem executado. Zé Luis passa ao lado e vai receber ao segundo poste, bastando encostar.

2-3 Roubo de bola de Brito no meio campo. Segue para a frente e com oportunidade de rematar, fá-lo com sucesso, num tiro rasteiro e bem colocado.
3-3 Boa iniciativa de Canhão arrancando do meio para a esquerda. O remate de fora da área sai forte, levando o guardião a soltar a bola para o lado contrário. Rouxinol que acompanhava o lance pela direita é lesto e chega primeiro à bola, fazendo o empate muito festejado.



A Estrela
Ricardo Canhão – nota 6

Excelente na arrancada do primeiro golo e quase tão bom na arrancada que deu origem ao ultimo. Parece estar a voltar à boa forma que o distinguiu e a muitos surpreendeu antes da lesão. Foi o mais inconformado da equipa perante o resultado negativo.


Os outros bávaros

Tony, Cadu, Brito, Domingues e Rouxinol (6)
Sem deslumbrar estiveram a um nível razoável.

Nuno e Arnaldo (5)
Arnaldo porque esteve pouco tempo em campo e Nuno pela desconcentração que quase deitava tudo a perder.

3 comentários:

Amigo do Bayern disse...

Então como é isso? Nada de desmoralizar. Vocês são capazes de fazer melhor eu sei disso.
Contem como o meu apoio sempre....Força Bayern!!!

Do vosso sempre amigo.

Anónimo disse...

Este amigo do Bayern já chateia!

Miguel Pereira disse...

Fiquei desiludido... Como é que um jogador que faz dois golos e leva nota 7 no jogo passado só joga na primeira parte e nem entra na segunda parte do último jogo?

Força, Arnaldo, um dia hás de ser grande! Exijo a tua camisola!