domingo, 30 de outubro de 2011

3º lugar, Disciplina e Gratidão

Tony traz 3 taças para casa e sucede a Coutinho, Pascoal e Tozé na conquista do Fair Play

Foi na sexta-feira que a organização da Liga Futsal entregou os seus trofeus. Enquanto no Estádio do Dragão Hulk mostrava desagrado por ser substituído, do outro lado do rio, no coração da cidade de Gaia e mais concretamente no Colégio de Gaia, Tony e Nuno, os dois jogadores mais antigos do clube, acompanhados de Miguel (o futuro do clube?!?) foram receber os dois trofeus conquistados pelo Bayern. Surpreendentemente, ou talvez não, acabaram por trazer 3...

O Capitão Nuno fez-se acompanhar do seu filho para receber o “Troféu Colégio de Gaia” (na cerimónia representado pelo professor Jorge Tormenta), referente ao 3º lugar da equipa.

Depois foi Tony que acabou por ser o treinador, ou responsável da equipa em mais jogos (3, já que Chumbo e Arnaldo orientaram a equipa em 2 jogos cada um), a receber o “Troféu Futsal-Porto-Distrital” que premiou a equipa Fair Play da competição.

É “apenas” o quinto troféu do género ganho pelos bávaros. Isto depois de Vítor Coutinho em 2005, Luís Pascoal em 2006 e Tozé Ribeiro que “bisou” em 2009 e 2010. Os bávaros conseguem o troféu após verem apenas um amarelo, curiosamente mostrado a… Pascoal.

O terceiro e “inesperado”(?) troféu foi entregue a Tony como forma de a organização mostrar a sua gratidão para com o “presidente” do Bayern Monchique pela ajuda prestada por este na elaboração do blog da liga.
Foi mais uma competição que chegou ao fim. No caso do Bayern é já a 34ª agora que está a poucos dias de completar 7 anos de vida.

A SAD escolheu Tony, Nuno e Cadu como bávaros de honra deste torneio. Na realidade o prémio foi feito por votação entre os 4 atletas mais utilizados, tendo Tony, o “Bávaro de Ouro” obtido 7 pontos de 9 possiveis. Depois de ter sido três vezes Prata e uma Bronze, Tony que aqui se destacou pelas 11 assistências “conquista” o Ouro pela primeira vez, sucedendo a Nuno, o bávaro de Ouro do torneio anterior.
Um e outro estão no entanto ainda muito longe das 9 distinções de Pedro, ou as 8 de Norberto...

Nuno “cede” assim o lugar a Tony mas fica com a Prata, o que também é uma estreia visto que já havia sido Ouro e Bronze uma vez. Domingues que neste torneio dividiu com Nuno o titulo de artilheiro da equipa continua a ser o homem com mais Prata (5).

Para Cadu que acabou com 5 golos e 6 assistências e até se estreou como capitão neste torneio, este é já o quarto Bronze, sendo que já foi Ouro uma vez e Prata duas. Cadu junta-se a Domingues e Sá com 4 distinções de Bronze.

1 comentário:

Tony Silva disse...

Obviamente havia um erro na crónica do ultimo jogo. Não é o 4º mas sim o 5º trofeu Fair Play para o Bayern. Estava a esquecer o que haviamos conquistado na FutBaliense...

De resto, em termos classificativos é a 6ª vez que ficamos em terceiro (isto somando duas taças em que fomos semi-finalistas).
Também já ficamos 6 vezes em 2º.
E por fim já vencemos 9 competições!