domingo, 15 de maio de 2016

Facilidades e César a “experimentar chapéus”



Amigos conseguem impor a primeira derrota do Bayern na Liga em duas épocas

Depois de garantido o titulo, com uma brilhante caminhada de dez vitórias e dois empates, os bávaros deram um “passo atrás”, facilitaram e conheceram a primeira derrota. Aproveitaram os Amigos que já não sairão do meio da tabela. Não têm grande coisa em jogo, além de saber se ficam em 5º ou se chegam ao 4º lugar, mas vencer o campeão é sempre uma boa motivação e não enjeitaram a oportunidade.




Liga Power Futsal (13ª jornada)
11 de Maio de 2016, 22 horas

Amigos F. C., 6
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão da Escola Irene Lisboa, no Porto

Bayern M. – César; Brito (1), Nuno [cap.] e Zira (1); Norberto (2).
Jogou ainda: Tony (1).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 6-3; 6-5




Com três ausências (Arnaldo, Taboada e Tiago) de ultima hora, o Bayern foi a jogo com apenas seis elementos. O suficiente para fazer o serviço….

O Bayern marcou primeiro por Norberto mas os Amigos empataram por Paulo Ferreira, que seria o MVP da partida, num lance em que César compromete ao permitir que a bola entre junto ao “seu” poste.

Depois Zira e novamente Norberto colocaram o Bayern de novo na frente. Pelo meio ficou um penalty por marcar, com Cesar a ceifar Pedro Nuno na área.

Até ao intervalo os Amigos reduziram com um golaço de Zé Costa. Um chapéu (mais um) perfeito que só caiu dentro das redes. O César deve andar a preparar-se para o Verão. Já no domingo tinha experimentado um chapéu diferente…


Ao intervalo discutia-se a importância de ter uma fisioteraputa em permanência nos jogos. A boa disposição foi evidente ao longo do jogo…


No segundo tempo os Amigos viraram o jogo em três contra ataques em superioridade numérica. Os bávaros falhavam o golo no ataque e nos contra golpes os Amigos marcavam. Chegaram mesmo aos 6-3 e a partir daí o Bayern começou a jogar com o guardião avançado. No caso foi mesmo Nuno que estava  banco na altura, a fazer o papel de guardião.
Em cinco ou seis minutos os bávaros fizeram dois golos e poderiam ter feito mais um, o do empate, mas algum azar não permitiu.

Foi um prémio para os Amigos FC, grande rival do Bayern na época passada, mas que este ano ficou muito aquém das expectativas. Este foi o 8º jogo dos Amigos com o Bayern e a primeira vitória. Antes disso o melhor que tinham eram dois empates.




O filme dos golos

1-0     Falta sobre Norberto em cima da linha de área, quando tentava rodar para a baliza. Na marcação do livre Norberto bate pelo meio e o guardião não consegue segurar.

1-1     Junto à lateral esquerda, Paulo Ferreira dá “nó cego” a Norberto e foge pela linha. O remate de fora da área surpreende César que não consegue “fechar” o poste.

1-2     No meio campo Zira mete para Tony na frente do lado esquerdo. Devolução para Zira mais à frente e este finta o adversário e bate para a baliza.

1-3    Norberto recebe de Zira na esquerda e remata de pé esquerdo, surpreendendo não só o guardião, mas toda a gente. Belo golo!

2-3     Perda de bola no meio campo, na saida para o ataque. Zé Costa faz um chapéu de arco longo que não deu hipóteses a César.


3-3     Tony recebe no meio e tenta passar por Martinho que lhe rouba a bola. No contra ataque de três para dois é Paulo Ferreira quem faz o golo.

4-3    Contra ataque de 3 para 1. César ainda defende o primeiro remate mas Jorge Tiago faz a recarga.

5-3     Mais um contra ataque em superioridade numérica com Tavares a meter a bola por baixo do corpo de César.

6-3     Tavares a bisar.

6-4     Em cinco para quatro, Zira mete para brito na esquerda, dentro da área e este assiste Tony no meio.

6-5     Norberto para Nuno e este mete em Brito ao segundo poste.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 7

Já estava “controlado”, mas os dois golos neste jogo (praticamente) garantem o prémio de melhor marcador que fugiu na temporada passada. O segundo golo foi de categoria e mais uma vez merecia um golo de antologia quando fintou três adversários mas depois atirou à figura do guardião.




Os outros bávaros

César e Tony – 5
Nuno – 6

Brito e Zira – 7

Sem comentários: