domingo, 26 de junho de 2016

“Amigos” amigos, resultados à parte


Bávaros não facilitam e goleiam “Amigos” que ainda acalentavam o sonho da Final Four

Os “Amigos FC” perderam com a “G. D. L. U.” na semana transacta, mas ainda sonhavam com a passagem às meias-finais. Para isso “bastava” vencer o Bayern, tal como fizeram em Maio, na penúltima jornada da Liga. E isso nem traria prejuízo aos bávaros que só perderiam o primeiro lugar do grupo, se perdessem por 4 golos. O Bayern no entanto não foi em cantigas e fez o seu jogo, conseguindo uma bela vitória, por números muito expressivos.

  


Torneio de Encerramento (3ª jornada – Grupo A)
22 de Junho de 2016, 22 horas

Amigos F. C., 0
Bayern Monchique, 6

Jogo no Pavilhão da Escola Irene Lisboa, no Porto

Bayern M. – Max; Tony, Nuno [cap.] (1) e Pedro (1); Domingues (1).
Jogaram ainda: Brito (1), Norberto (1) e Zira (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Brito (amarelo)

Ao intervalo: 0-2

 
 
O Bayern estava praticamente apurado, só uma catástrofe neste jogo o poderiam impedir, mas era importante passar no primeiro lugar e a equipa foi séria e briosa.

Zira foi o primeiro marcar, culminando uma boa acção colectiva que começou em Pedro e passou por Brito.
Brito que completara 100 assistências no domingo, no jogo com os Flamingos, fez aqui o passe para o golo 70 de Zira, mas este até merecia marcar antes, num momento à Rakitic, com Norberto a calcar e Zira a fazer o chapéu a Nuno Cardoso, tendo a bola embatido na trave e depois no poste, mas a “optar” por não entrar na baliza… 

Numa equipa reforçada com Deco e Macedo, já a pensar na próxima época, os Amigos acabaram por ter na baliza o seu melhor jogador nesta partida. É estranho quando uma equipa perde por seis golos a zero, mas o guardião Nuno Cardoso foi mesmo o melhor dos Amigos, não conseguindo ainda assim evitar uma goleada que ainda não se adivinhava ao intervalo.

O segundo golo foi obtido por Norberto em combinação com o irmão. Para Pedro esta foi a 200ª assistência pelo Bayern.

E se de um lado sobressaia Nuno Cardoso, do outro lado brilhava Maximino Gomes. Frio… gelado mesmo, ia parando todos os lances de eventual golo que lhe surgiam. E não é que fossem muitos, mas foram alguns. Os suficientes para sofrer pelo menos um golo, mas Max nunca o permitiu, enervando os adversários, principalmente no segundo tempo. E este é já o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos. Se nos outros três só esteve 20 minutos na baliza, neste esteve 40, mas o resultado foi o mesmo: - BOLA, como diz o outro…


De volta aos golos do Bayern, Brito fez o terceiro e Domingues fez o quarto, o melhor da noite…
Depois foi Nuno a fazer o quinto, num jogo em que todos brilharam e a estrela maior foi o Bayern.

Dos atletas de campo só faltavam os nomes de Pedro e de Tony nos marcadores.
Tozé meteu Pedro em campo e este assinou por baixo, fazendo o sexto. Seria estranho se não marcasse, ele que já não perdoa há 17 jogos seguidos, conseguindo aí incríveis 46 golos!!!!

Logo após o golo Pedro foi substituído por Tony, mas já não houve tempo para este também molhar a sopa.

O Bayern segue para a “Final Four” do torneio que se vai disputar segunda e quarta feira. Os bávaros encontram o Énois na segunda às 22h… na outra meia final DCA e G.D.L.U. vão esgrimir argumentos.

 

 

O Filme dos Golos

1-0        Pedro recupera a bola na entrada do meio campo. Entrega para Brito na ponta esquerda e este assiste Zira que aparece do lado contrário a encosta para o primeiro. 

0-2     Norberto rouba a bola no ataque. Triangula com Pedro e faz o golo.
 

0-3     Norberto conduz o contra ataque pelo meio, com Brito pela esquerda e Pedro pela direita. Mete em Brito e este simula o passe para Pedro mas acaba por meter na baliza.

0-4     Brito entrega em Domingues no meio campo. Este vai da esquerda para a direita e ainda de muito longe, atira cruzado fazendo o golo da noite.

0-5     Mais um contra ataque rápido com pedro a passar a Zira e este a assistir Nuno ao segundo poste.

0-6     Golo de Pedro.

 


A Estrela

Maximino Gomes – nota 9

Grande exibição de Max nesta partida, não deixando que a bola alguma vez passasse para dentro dos postes, mesmo num par de situações em que o golo parecia mais que certo.
Além disso aquela exibição no treino com o Polenenses no dia anterior, tinha de ser valorizada.

 


Os outros bávaros

Tony – 6
Nuno, Domingues e Brito – 7
Pedro, Norberto e Zira – 8

1 comentário:

Unknown disse...

Pra um redes sem braços. Devia ser um 10