quarta-feira, 22 de junho de 2016

Despassarados!



Deu para tudo, até para deixar os Flamingos “abrir as asas”

Num jogo muito aberto, sem rigores tácticos, o Bayern permitiu que os Flamingos marcassem muitos golos. Uma oferta “natural”, própria de quem só queria os três pontos e muitos golos para Pedro, para depois ficar a ver o que saia do grande jogo da jornada, entre Ómega e Spartak.


Liga Oporto Indoor (11ª jornada)
19 de Junho de 2016, 19 horas

Flamingos do Freixo, 6
Bayern Monchique, 13

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Chumbo; Zira (1), Brito (3) e Kéké; Pedro (9).
Jogaram ainda: Nuno [cap.] e Correia.
TR: Paulo Correia

Ao intervalo: em actualização
Marcha do marcador: em actualização


O regresso de Chumbo, três anos depois do último jogo, e a estreia (oficiosa) de Paulo Correia no comando técnico da equipa, mereciam uma crónica a sério, mas infelizmente este escriba não teve oportunidade de ver o jogo.

Assim, ficam apenas algumas notas soltas sobre o resultado e suas implicações, não tanto sobre o jogo em si.

Foi uma jornada muito positiva para o Bayern, em todos os “campos” e um jogo que deu para tudo. Chumbo regressou ao activo para suprir a ausência (prolongada?!?) de César. O último jogo pelos bávaros tinha sido a 22 de Junho de 2013, no “II Torneio Bávaro de Ouro” que o Bayern venceu.
Nesse jogo Chumbo fechou os caminhos para a baliza e o Bayern venceu a “Mafate Team” por 1-0. Chumbo foi o melhor em campo…

De lá para cá foram 3 anos sem defender, o que tem os seus custos, obviamente. Isso ajuda a explicar porque é que os Flamingos, que nunca tinham marcado mais que três golos num jogo, conseguem aqui logo seis. Foi a “ferrugem” do guardião a potenciar essa proeza dos homens do Freixo, mas não foi só isso. Num jogo que “dava para tudo”, a verdade é que os bávaros também não protegeram convenientemente a área à guarda de Chumbo e o resultado foi este.

Claro que por outro lado, os Flamingos até já tinham sofrido 12 golos, mas ainda não tinham sofrido 13. Sofrer seis golos num jogo nunca é do agrado do treinador e Correia não terá gostado, mas o jogo era propício para estas leviandades. Conseguiu-se o objectivo que eram os 3 pontos, preferencialmente com vários golos de Pedro.
De resto o resultado não foge muito ao que tem sido o comportamento do Bayern na competição, uma equipa que marca muito mas que também sofre muito. O Bayerntem de longe o melhor ataque da prova, mas consegue ser a terceira defesa mais batida.

Acabado o jogo, as atenções centravam-se no jogo da jornada. A tarde já estava a correr bem, com Irriducibili a perder (5-4) com FC Presto e com o Mini Barça a perder dois pontos (5-5) com o Steaua. Só faltava o líder Ómega escorregar e assim aconteceu. O jogo foi interrompido a 10 minutos do fim, quando o Spartak vencia por 2-0, devido a desacatos.
É verdade que o Spartak do Viso é um adversário directo. Venceu todos os jogos depois de perder com o Bayern na quarta jornada esse vencer os dois jogos que tem em atraso, passa mesmo para a frente dos bávaros, mas a derrota do “Ómega Team” era mesmo o único resultado que interessava. Resta saber se será uma derrota por 2 ou por 3 golos e que consequências disciplinares haverão.

Para apimentar mais a coisa, a próxima jornada traz mesmo um Bayern vs. Ómega. Será às 21,30 horas no próximo domingo.



Os golos ao minuto

Em actualização...



A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Depois de bater o recorde de golos (8) na prova, na jornada anterior, Pedro voltou a elevar a fasquia, passando agora para 9 golos o recorde. Isto depois de uma noite de copos que o levou para o jogo sem o mesmo brilhantismo da exibição anterior. Ai se assim não fosse…



Os outros bávaros

Chumbo – 5
Correia – 6

Brito, Zira, Kéké e Nuno – 7

Sem comentários: