segunda-feira, 27 de junho de 2016

“Gladiadores” atirados aos “tigres”


Bayern encurta distância e está na luta

Desta vez os gladiadores não acabaram o filme a sorrir e as feras é que fizeram a festa. Apesar de debilitada nas suas fileiras, a Omega Team não quis defender o resultado e assumiu a discussão do resultado… até ao intervalo. Depois disso só deu Bayern e os Gladiadores sofreram neste jogo três quartos dos golos que tinham sofrido até agora.


Liga Oporto Indoor (12ª jornada)
26 de Junho de 2016, 21,30 horas

Bayern Monchique, 9
Omega Team F., 2

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Chumbo; Zira (2), Nuno [cap.] e Pedro (3); Kéké (2).
Jogaram ainda: Brito (1), Domingues (1) e Tony.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 0-1; 8-1; 8-2; 9-2


Na crónica do jogo da primeira volta, dizia-se “por certo que na segunda volta este jogo terá outros contornos…

Nos 2 meses que mediaram os dois jogos entre Bayern e Omega, muita coisa mudou nas duas equipas. O Bayern ganhou jogadores que fazem a diferença, que de início não podiam dar o seu contributo à equipa; em sentido inverso, o Omega que até tinha o campeonato perfeitamente controlado, perdeu o jogo da semana passada com o Spartak e ao mesmo tempo perdeu dois jogadores importantíssimos, para o que resta da temporada, pondo tudo em causa...

Xavi emprestava o equilíbrio e coesão defensiva, Fabio trazia magia e desequilíbrio ofensivo. Não é que o Bayern não ganhasse na mesma o jogo. Com esta equipa o Bayern está muito forte e provavelmente venceria na mesma, mas não seria por estes números.
Sem os dois atletas o Omega ficou debilitado, mas ainda assim quis assumir o jogo e jogar de igual para igual. Foi um erro! Até marcaram primeiro e isso deu mais embalo à ilusão, mas depois que os bávaros começaram a carburar, o resultado começou a ganhar contornos de goleada.

Se na primeira volta o Bayern perdeu por 3-0, aqui deu a volta a isso e ficou com a vantagem no “goal average”, caso as duas equipas terminem a Liga empatadas.

Com esta vitória o Bayern fica a um pequeno ponto de distância do Omega que continua a depender de si, é certo.
Na próxima jornada o Bayern defronta outro candidato ao título, o Spartak, que por acaso até escorregou nesta jornada. Perdeu 4-3 com Irriducibili…




O filme dos golos

0-1     Ricardinho ganha o ressalto e na cara de Chumbo desvia-lhe a bola.

1-1     Lançamento lateral de Pedro para Nuno. Este passa a Zira na meia esquerda que finta para a esquerda e atira cruzado.

1-2     Zira mete para Kéké pela esquerda. Vai à linha de fundo e cruza ao segundo poste para o golo de Brito.


1-3     Kéké remata em zona frontal contra o corpo de um adversário. A bola sobra para Zira que de primeira remata cruzado.

1-4     Pedro recebe de Nuno na posição de pivot, de costas para a baliza. Controla a bola e assiste Kéké no lado esquerdo.

1-5     Kéké intercepta a bola no meio. Corre com Pedro para o ataque, com um adversário apenas na frente. Decide-se então pelo remate que quase arranca a cabeça ao guardião.

1-6     Assistência de Zira para o golo fácil de Pedro.

1-7     Passe de Domingues e golo de Pedro.

1-8     Domingues intercepta a bola no meio campo defensivo e aproveitando a ausência do guardião, faz o golo com uma chapelada.

2-8     Ricardinho lançado pela direita. Domingues não é lesto a fechar e Chumbo acaba por não ter hipóteses.

2-9     Pedro vai para o ataque e no dois para um com Brito faz o golo.



A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

Todos estiveram bem, mas Zira foi o mais… equilibrado.



Os outros bávaros

Chumbo, Nuno, Brito, Domingues e Tony – 7

Pedro e Kéké – 8

Sem comentários: