quarta-feira, 8 de junho de 2016

Mini e Maxi, altos e baixo


Demasiado Bayern para Campeão desfalcado

O Bayern vencia por dois ao intervalo, mas tal não espelhava a clara superioridade dos bávaros na partida. Por culpa do guardião contrário o resultado era modesto mas o pior veio depois do 0-3. Num jogo de altos e um grande baixo, os bávaros permitiram que o Campeão chegasse ao empate, apenas para voltar novamente a “subir” de produção e acabar o jogo num 3-6 que pecou por escasso.



Liga Oporto Indoor (9ª jornada)
5 de Junho de 2016, 18 horas

Mini Barça, 3
Bayern Monchique, 6

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – César; Pedro (4), Nuno [cap.] e Kéké (2); Domingues.
Jogou ainda: Brito, Saavedra e Tony
TR: António Silva
Disciplina: Domingues (amarelo por protestos)

Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-3; 3-3; 3-6


Para a última jornada da primeira volta ficou reservado nada mais nada menos que o Campeão em título, “Mini Barça”. “Mini” de facto, dado o escasso número de atletas presentes, apenas 5. E “Barça”… muito pouco, talvez porque além de apenas 5 elementos, estava desfalcado de um dos seus melhores jogadores, Tiago, e com Fábio (outro dos melhores) a parecer fisicamente diminuído durante a partida.

Parece claro que a primeira edição da Liga fica aquém desta segunda no que toca à qualidade geral das equipas e dos atletas presentes, mas o campeão terá por certo mais valor (quando completo) do que o que mostrou neste jogo, apenas chegando aos golos num período de claro relaxamento dos bávaros.

Também é verdade que contra este Bayern em versão “maximizada”, dificilmente o Mini Barça poderia fazer melhor. Pela primeira vez com 8 elementos a jogo e com a qualidade individual emprestada por Pedro e Kéké, somente com uma atitude de sobranceria (que já vimos ser fortemente penalizada noutros jogos) é que o Bayern não levaria os três pontos.

O Bayern foi sério desde início. Pedro marcou os dois golos da primeira parte mas podia ter feito mais do dobro.

Pedro ainda fez o hat trick já na segunda parte, mas depois veio uma quebra inexplicável, com o “Barça” a voltar ao jogo em três golos relativamente seguidos.
O resultado ficava empatado e poderiam aparecer os fantasmas de outros jogos, mas rapidamente o empate se desfez, desta vez com Kéké a marcar.

A partir daí voltou a dar apenas Bayern. Kéké e Pedro com mais um golo cada um fizeram o resultado final, depois de Saavedra ter atirado um balázio à trave, que só não entrou por capricho.


Com esta vitória o Bayern fica com o segundo lugar só para si, mas o Omega Team continua com uma distância considerável lá na frente. O perigo também pode vir de trás, com equipas como o Spartak a poderem chegar-se à frente, já que dispõe ainda de jogos em atraso.



O filme dos golos ao minuto

4m     0-1     Contra ataque rápido que começa em César. Em esforço o guardião chega primeiro à bola e com o pé entrega para Kéké. Este vira-se para o ataque e endossa para Pedro na ala esquerda. Pedro faz uma finta linda com o corpo e foge para o meio para desferir o remate fatal.

20m   0-2     Brito mete a bola tensa em Tony que aparece nas costas do último defesa, pelo lado direito da área. Pedro acorre para a área, onde sozinho marca de pé esquerdo, a passe de Tony.


24m   0-3     No meio campo Kéké mete para Pedro na esquerda. Este flecte para o meio e tabela com Nuno para ir encostar já dentro da área.

25m   1-3     Tony entrega em Nuno na ala direita. O capitão tenta fintar mas perde a bola para o adversário que parte depois em 2 para 1. Golo de Cláudio.

29m   2-3     No contrapé a defensiva bávara demora muito a posicionar-se, permitindo o golo de Cláudio sozinho ao segundo poste.

32m   3-3     Remate de Marra de fora da área. A bola passa na confusão de pernas…

33m   3-4     Pedro deixa para Kéké. Na meia direita da entrada da área, este não se faz rogado e dispara para golo. A bola entra um pouco enrolada…

35m   3-5     Kéké como último homem na sua área. Atrai o adversário e contorna-o com habilidade. Parte então para o ataque, simula o passe para Pedro que abre na esquerda e aproveitando o espaço que se abre no meio, decide-se pelo remate colocado, sem hipóteses para o guardião.

38m   3-6     Pedro faz o quarto da conta pessoal a passe de Brito.
  



A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Dois jogos, nove golos. Se no primeiro foi “full house”, neste foi um “poker” e ainda assistiu para um dos golos de Kéké. Saiu com as pernas marcadas a um minuto do fim, para um merecido descanso, depois de ter deixado o jogo resolvido.




Os outros bávaros

Nuno, Domingues, Saavedra e Tony – 6
César e Brito – 7

Kéké – 8

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.