sexta-feira, 3 de junho de 2016

“Manita” de Pedro garante vitória


Bayern não quis “comungar” na festa da IDERP

O Bayern continua a alternar o melhor e o pior. Esta semana foi a vez do melhor e os bávaros, reforçados com Pedro e Zira, conseguiram golear uma equipa que está em penúltimo lugar, mas que apresentou argumentos para justificar estar uns três lugares acima. Pedro fez a diferença.


Liga Oporto Indoor (8ª jornada)
29 de Maio de 2016, 21,30 horas

IDERP, 3
Bayern Monchique, 8

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – César; Pedro (5), Brito e Zira (1); Tony.
Jogaram ainda: Nuno [cap.] (1) e Domingues (1).
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-3
Marcha do marcador: 0-5; 2-5; 2-8; 3-8


Estreia de Pedro e Zira à oitava jornada da competição e apenas a segunda vez que o Bayern se apresentou com 7 elementos. Estavam reunidos os condimentos para uma vitória segura, provavelmente de goleada, até porque o adversário, supostamente composto por brasileiros e africanos, se posicionava no penúltimo lugar da tabela, apenas à frente dos Flamingos.

Os primeiros minutos não mostraram nada disso. Por um lado o Bayern não conseguia criar perigo junto à baliza adversária e por outro lado porque a equipa da Comunidade Portuguesa IDERP (Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal), não apresentava as fragilidades esperadas para uma equipa que vai quase em último.
Pelo contrário, um conjunto muito certinho, que troca bem a bola, com método e paciência. Bem melhor que duas ou três equipas que já defrontamos nesta primeira volta e que estão à frente deles.

Valeu ao Bayern que embora não estivesse a carburar no ataque, pelo menos na defesa o empenho era máximo (nada a ver com o que aconteceu na semana passada) e os bávaros não deixavam os contrários “esticarem-se”…

O Bayern demorou muito a entrar no jogo, principalmente porque Pedro não estava a conseguir passar uma única vez pelo seu adversário directo. Demorou a aquecer mas assim que entrou o primeiro golo, começaram então a evidenciar-se alguns pontos mais frágeis na estrutura da equipa, tais como alguma falta de rigor defensivo e um guardião que apesar de bom, lhe faltam alguns centímetros, natural dados os seus 13 anos…

Nos últimos 5 minutos os bávaros fizeram 3 golos e na segunda parte o jogo tinha tudo para dar goleada. Deu de facto, mas não sem que a baliza de César tenha sido também furada.

O Bayern entrou bem no segundo tempo e fez dois golos muito cedo, mas logo a seguir Platini e Adilson reduziram novamente para os três golos de diferença, aproveitando falhas dos bávaros. De notar que a bancada quase veio abaixo aquando dos golos da IDERP. Muita juventude presente delirava com os momentos de maior frisson e fazia uma festa em cada golo…

Pedro respondeu de imediato, nos dois minutos seguintes com mais dois golos, completando uma mão cheia deles, na estreia.
Depois ainda fez uma assistência perfeita para Domingues fazer o 2-8. Foi aí, com o resultado completamente controlado e com apenas meia dúzia de minutos por jogar que Tony fez descansar Zira e depois Pedro.

Bola cá, bola lá e apenas mais um golo, desta vez para IDERP, com Platini a aproveitar mais um erro crasso.



O Bayern mantém-se na segunda posição da tabela. Com a realização de um jogo que tinha em atraso, o campeão “Mini Barça”, está agora empatado com o Bayern, embora os bávaros tenham vantagem no goal average. O Bayern é de resto a equipa mais concretizadora da Liga, com 38 golos (média de 4,75 por jogo). O problema é que é também das equipas que sofre mais golos (27), sendo a quarta pior defesa da competição.

Na próxima semana discute-se o segundo lugar com Bayern e Mini Barça a encontrarem-se na última jornada da primeira volta, estando Presto, Irriducibili e ainda Spartak do Viso (este com dois jogos em atraso) à espreita.
Diz a estatística que é semana de resultado mau para o Bayern. Vamos ver... 


Kéké já não é o melhor marcador, tendo sido ultrapassado por Xavi do Omega Team que esta jornada marcou 4 golos na goleada (12-0) sobre os Flamingos.



O filme dos golos ao minuto

15m   0-1     Pedro recebe de Zira na ala esquerda. Flecte para o meio e chuta forte e colocado. A bola bate no poste antes de entrar.

17m   0-2     Zira foge pela ala esquerda e cruza tenso para Domingues. A bola desvia num adversário e vai para a baliza.

19m   0-3     Pedro tenta meter em Brito pela ala direita mas a bola é interceptada. Ainda assim Pedro recupera a bola e finta para o centro, rematando depois de pé esquerdo..


22m   0-4     Roubo de Brito no seu meio campo. Lançamento rápido para Zira que finta e foge pela esquerda. Na entrada da área assiste Pedro para um golo fácil.

23m   0-5     Grande passe em volley de Brito. Nuno corre atrás e apanha a bola a subir do chão, rematando de pronto. Golaço a fazer lembrar os tempos áureos de Jean Pierre Papin.

24m   1-5     Zira tenta fintar na ala esquerda mas perde a bola. Platini vai para cima de Brito, penteia para o meio e faz o golo.

26m   2-5     Dois para um e golo de Adilson.

27m   2-6     Pedro rouba a bola e vai para o ataque. Aguenta a carga e remata cruzado ainda de fora da área, ao poste mais distante.

28m   2-7     Brito lança na corrida de Nuno pela ala esquerda. Assistência de Nuno para Pedro marcar ao segundo poste.

32m   2-8     No meio campo Nuno deixa para Pedro. Este sprinta do centro para a direita, levanta a cabeça e mete a bola direitinha em Domingues que aparece junto ao poste esquerdo a completar.

38m   3-8     Na linha de fundo, Nuno tenta meter uma bola cruzada na frente. A bola é interceptada na zona do penalty e Platini não perdoa.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Já não jogava connosco há 10 meses… e que saudades tínhamos. Demorou muito a entrar no jogo mas depois foi “só uma manita” de golos e ainda deu para assistir Domingues.


Os outros bávaros

Tony e Domingues – 6
César, Brito e Nuno – 7

Zira – 8

3 comentários:

Unknown disse...

Pedro de sempre só precisa d mais 3 jogos e torna se o melhor marcador. Alias nem sei s 3 jogos acho q 2 chega.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tony Silva disse...

É mais ou menos isso...