sábado, 16 de julho de 2016

Bayern irredutível


Bávaros mantêm liderança vencendo um jogo que perderam na primeira volta

O Bayern esteve (quase) sempre em vantagem mas nunca numa posição que lhe permitisse estar descansado. Embora na teoria fosse bem melhor que o adversário, na prática não conseguia esticar o resultado e o jogo foi sempre interessante até ao fim, com o Irriducibili a conseguir estar sempre na perseguição, mesmo que não fizesse muito para o justificar. No fim ganhou o Bayern, “recuperando” três pontos que perdera na primeira volta.


Liga Oporto Indoor (14ª jornada)
8 de Julho de 2016, 23 horas

Irriducibili 87, 4
Bayern Monchique, 7

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Chumbo; Pedro (3), Nuno [cap.] (1) e Kéké (1); Domingues.
Jogaram ainda: Serginho e Tony (2).
TR: António Silva
Disciplina: Domingues (amarelo por falta)

Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 2-3; 2-4; 3-4; 3-5; 4-5; 4-7


Serginho regressou à equipa, depois de uma única aparição na segunda jornada, contra os Flamingos. Começou no banco, juntamente com Tony, tendo aí a oportunidade de testemunhar um belíssimo golo, logo na jogada de saída, mesmo antes do adversário tocar na bola.

O Bayern saíu na frente mas não demorou até haver novo empate.

Kéké desfez esse empate e depois foi Domingues a fazer a segunda assistência para Pedro. Antes do intervalo marcou de novo Dani, reduzindo para 2-3.


O Bayern tinha o jogo mais ou menos controlado, mas não conseguia esticar o resultado e fugir no marcador. Sempre que conseguia dois golos de vantagem, logo o adversário reduzia novamente para um, às vezes com golos “estranhos”…

E não é que Chumbo estivesse mal, pelo contrário, mas a bola encontrava forma de entrar, tal como no 4-5, com Dani, goleador na ausência do pivot Ricardo, a atirar de fora da área e a meter a bola mesmo na gaveta, sem hipóteses para Chumbo.

O Bayern não conseguia descolar e isso impedia uma gestão mais equilibrada dos jogadores disponíveis. Só no recta final é que o Bayern conseguiu uma vantagem de três golos, com Pedro a assistir Tony e este a assistir Pedro, para o 4-7 final.

Os dados estão lançados, falta saber como vão parar. O Bayern continua em primeiro (à condição) e apostado em não facilitar, mas tudo depende do desempenho do Omega Team, que com um jogo em atraso pode passar para a frente. Dos cinco adversários só o Mini Barça ou este Irriducibili estarão à altura de lhes roubar pontos…



O filme dos golos

0-1     Fantástico golo na jogada de saída. Kéké recebe de Nuno e mete na frente, como habitual, mas desta vez a bola sai alta. Domingues faz a recepção no peito e mete na área, onde Pedro aparece a antecipar-se ao defensor, rematando de forma algo acrobática. Lindo!

1-1     Dani recebe de costas para a baliza, a pivot. Vira-se para a frente e remata forte na linha de área. Embora o remate seja quase à queima-roupa, a bola entra no meio e Chumbo podia ter feito melhor...

1-2     Kéké recebe de Chumbo na saida de bola. Vai para o ataque e acaba por rematar de bico em zona frontal.

1-3     Passe de Domingues para o golo de Pedro.

2-3     Golo de Dani.


2-4     Pedro segura na frente da área, com um adversário a barrar-lhe o caminho. Espera pela chegada de Kéké e mete-lhe a bola, de forma a este entrar pela linha lateral, internar-se na área e assistir para o coração da área. Nuno tem tempo para receber a bola com um toque e marcar com outro.

3-4     Golo de Nando.

3-5     Kéké ganha no um para um e consegue fugir pela esquerda. Com dois adversários a saírem-lhe ao caminho mete a bola no meio onde Tony recebe e pica a bola por cima do guardião, que ainda lhe toca.

4-5     Dani consegue meter a bola no ângulo, com um remate fulminante de fora da área.

4-6     Domingues mete para Pedro na esquerda da área e este passa para trás para Tony, na linha da área que remata encostado ao poste.

4-7     Tony no meio campo defensivo, mete a bola na área para Pedro que recebe de costas para a baliza e com um adversário encostado a si, opta por um “remate” de calcanhar que surpreendeu o guardião.




A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Desde que Pedro chegou à equipa, o Bayern tem conseguido melhorar todos os resultados conseguidos, transformando as vitórias em goleadas ainda mais robustas e as derrotas em vitórias, como foi o caso neste jogo. Com 3 golos e 1 assistência, Pedro voltou a ser o melhor em campo.



Os outros bávaros

Chumbo e Serginho – 7

Nuno, Kéké, Domingues e Tony – 8

Sem comentários: