sexta-feira, 29 de julho de 2016

Resta esperar…


Bayern vence com muito sacrifício e fica à espera de domingo para saber se festeja o titulo

Que jogo tão complicado ficou reservado para o final. Muitas e grandes contrariedades puseram à prova o “querer” dos bávaros, que estiveram sempre em desvantagem no marcador, só conseguindo empatar a 3 minutos do fim e chegar à vitória com um minuto por jogar.


Liga Oporto Indoor (ultima jornada)
27 de Julho de 2016, 23,50 horas

Bayern Monchique, 4
Mini Barça, 3

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Domingues; Kéké (2), Nuno [cap.] (1) e Pedro; Tony.
Jogou ainda: Zira (1)
TR: António Silva
Disciplina: Domingues (amarelo por palavras)

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 0-2; 2-2; 2-3; 4-3


Quem diria que seria um jogo tão complicado?
É claro que o jogo foi marcado “à pressa” para um dia que não é o habitual, impossibilitando logo a presença de Chumbo e Correia.
Ainda assim, com Pedro, Kéké e Zira confirmados, a equipa tinha qualidade para ganhar com alguma tranquilidade. Também na baliza, Domingues foi a solução encontrada, com “garantia testada e comprovada”.

O que não se esperava era que Pedro saísse lesionado ainda antes dos 10 minutos. Uma grande contrariedade, numa fase em que já se notava que o guardião adversário, embora improvisado, ia ter uma grande noite. Mesmo quando virava o cu à bola, esta batia-lhe numa perna ou nas costas e não entrava.

Depois da lesão de Pedro veio outra machadada com o golo do Mini Barça.
Não um mas dois e o Bayern viu-se a perder por 2 golos, sem Pedro e sem ninguém mais no banco. Mesmo assim era Domingues quem mais brilhava impedindo uma desvantagem maior.

O Bayern reduziu por Nuno, a passe de Zira, num remate da ala direita. Depois foi Kéké quem fez o empate, após grande jogada de Zira e com este resultado se chegou ao intervalo.
Para trás ficaram montes de oportunidades flagrantes de golo, mas não estava fácil de bater o guardião contrário.


Na segunda parte o árbitro até perdoou um penalty aos bávaros, com Nuno a ceifar um adversário dentro da área.

O Bayern carregava como podia mas era difícil resistir a tantos olhos perdidos. Bolas ao poste e afins…

Acabou por ser o Mini Barça a marcar de novo, com o marcador a aparecer ao segundo poste nas costas de Nuno.

O Bayern ainda se conseguiu erguer mesmo assim. A jogar de cinco para quatro foi Domingues a oferecer o golo a Kéké. Faltava três minutos para o fim e ainda era possível. Tanto que num último assomo de força, foi Kéké em contra ataque que assistiu Zira e este na esquerda da área meteu-a lá dentro.

O Bayern fez a sua parte, com muito esforço e sacrifício, mas não servirá de muito se o Omega vencer os dois jogos que lhe faltam. Um contra o Irriducibili no domingo às 19h e o outro logo a seguir, às 20h, com Flamingos, sendo este o ultimo jogo da Liga.




A Estrela

Pedro Domingues – nota 9

Exibição de luxo, como já é habitual quando é chamado à baliza. Grandes intervenções foram adiando o golo, principalmente a sair dos postes para cobrir os adversários que lhe apareciam sozinhos.
Na segunda parte, na hora do “desespero” logo a seguir ao terceiro golo do Barça, foi ele quem desde a baliza empurrou a equipa para a frente, primeiro num contra-ataque muito perigoso que ele próprio lançou e depois assistindo para o golo do empate.
Mesmo na baliza não se poupou nos protestos com a arbitragem, levando o habitual amarelo… mas alguém tem de fazer o trabalho sujo.



Os outros bávaros

Nuno, Pedro e Tony – 6
Kéké – 7
Zira – 8



Os bávaros de Honra

É claro que o Bávaro de Ouro é de Pedro. Foi o MVP em 5 jogos e os 33 golos em 9 jogos devem-lhe garantir o troféu de melhor marcador, mas nunca fiando. Ricardinho do Omega tem dois jogos por disputar e um deles é contra os Flamingos (onde tudo pode acontecer).

O Bávaro de Prata é para Kéké. Foi o MVP em 2 dos 9 jogos que disputou. Termina a Liga com 16 golos e 12 assistências. Tantas como Zira, o maior “assistente” da equipa nesta competição.

O Bávaro de Bronze vai para Brito. É certo que não apareceu para ir à baliza neste jogo, mas pelos vistos foi melhor assim. Também com 9 jogos, marcou 10 golos e assistiu 8 vezes.


Menção honrosa para Correia que não cumpriu o número mínimo de jogos (metade) para ser considerado. No entanto, nos 5 jogos disputados marcou 6 golos e fez 3 assistências, sendo o MVP em 3 jogos. Muito bom!

2 comentários:

Unknown disse...

Pq nao te callas Domingues?? Fds a ficar velho chato.

Unknown disse...

Pq nao te callas Domingues?? Fds a ficar velho chato.