domingo, 24 de julho de 2016

Correia desbloqueia


Hat trick de Correia mantém o sonho vivo

O jogo não começou muito bem para o lado dos bávaros, sofrendo primeiro e com Pedro menos inspirado que o habitual. O jogo da primeira mão tinha sido dificílimo e este não o foi menos. Valeu um hat trick de Correia para manter o Bayern na frente da Liga e o sonho de ser campeão bem vivo.


Liga Oporto Indoor (15ª jornada)
17 de Julho de 2016, 17 horas

Bayern Monchique, 4
F.C. Presto, 1

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Chumbo; Tony, Nuno [cap.] (1) e Pedro; Correia (3).
Jogaram ainda: Domingues e Brito.
TR: António Silva
Disciplina: Domingues (amarelo por falta dura)

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 4-1




O Presto chegou a esta jornada na quarta posição da tabela. É uma equipa bem arrumada, com dois elementos criativos na frente e os restantes de tracção traseira, compondo uma equipa equilibrada e perigosa.

O jogo da primeira volta fora muito complicado, principalmente porque o Bayern só tinha cinco elementos disponíveis, tendo conseguido uma vitória tangencial no cair do pano. Desta vez “reforçados” com Pedro e Brito, além de Chumbo em vez de Cesar, esperava-se que a vitória fosse mais natural e mais folgada.
Acabou por ser em ambos os parâmetros, mas não tão “fácil” como se pensaria…
Desde logo porque Pedro, que não aqueceu antes de entrar, não estava a conseguir desequilibrar como habitualmente. Ou não era rápido a armar o remate, ou quando o remate passava a muralha defensiva saía torto.

De facto o jogo de Pedro não estava a sair bem, mas nem por isso deixou de ser ele o grande desequilibrador da equipa. Se não pelos golos, acabou por ser pelas assistências.

O Presto marcou primeiro, num daqueles lances que acontecem. Ressalto na frente da área e a bola a sobrar para Campota, um dos criativos, fazer um belo golo, sem hipóteses para Chumbo.

Domingues viu o amarelo por uma falta duríssima. Foi o terceiro na competição, deixando-o automaticamente fora do próximo jogo. Resta saber se poderá cumprir na próxima jornada em que já se sabe o Bayern não joga, por falta de comparência do adversário.

Correia foi o homem do jogo, como já havia sido no jogo da primeira volta, agora com presença mais vincada nos números do jogo.
Ainda na primeira parte fez o empate, muito oportuno e na segunda daria a reviravolta completa ao resultado, com mais dois golos, todos eles muito parecidos. Perfeito no entendimento com Pedro.

Pedro que chegava a este jogo com média superior a 4,5 golos por jogo (33 golos em 7 jogos) ficava aqui “estranhamente” em branco, mas a vitória teve muito do seu cunho.
Foram 22 jogos, sempre a marcar desde Janeiro 2015. 59 golos nesse período… e está a 19 dos 400.

Nuno completou o resultado final já muito perto do fim, num jogo que nunca foi fácil e já depois de Brito sair mal tratado de um lance na área bávara. O Capitão também anda de pé quente nesta competição, já leva 11 golos. Parece que basta chutar a bola e a bola vai para a baliza… tal como aconteceu neste corte(!).

A três jornadas do fim, a organização oficializou a desistência de duas equipas. Paiço e IDERP não jogarão mais, pelo que os resultados em falta serão vitórias para os seus adversários. Curiosamente o Bayern tinha ainda os dois pela frente pelo que agora só lhe falta fazer um jogo, na ultima jornada, contra o actual campeão. O Mini Barça já não tem qualquer hipótese de revalidar o titulo, mas terá papel determinante na decisão do campeão, já que ainda vai jogar com Bayern e Ómega (jogo em atraso da 13ª jornada).




O filme dos golos ao minuto

3m     0-1     Remate de fora de Márcio. Tony dá o corpo e leva com a bola que acaba sobrando para o lado esquerdo da área. Campota aparece rápido e oportuno, com um toque em habilidade a levantar a bola sobre Chumbo e fazendo-a entrar no canto superior mais distante. Um belo golo!

16m   1-1     Canto para o Bayern no lado esquerdo do ataque. Pedro é rápido a cobrar, aproveitando a confusão dos contrários que discutiam entre si e apanha Correia ao segundo poste, a meter lá para dentro.


19m   2-1     Lançamento lateral cobrado inteligentemente por Brito, que mete em diagonal em Chumbo na direita. Este entra no meio campo contrário e mete a bola por alto do lado contrário, na frente. Pedro recebe e mete tenso em Correia que aparece ao segundo poste a desviar.

21m   3-1     Parecido com o primeiro golo dos bávaros. Novo canto do lado esquerdo e Pedro descobre Correia que aparece ao segundo a fazer o hat-trick puro.

28m   4-1     A defender o cinco para quatro, a bola sobra na entrada da área e Nuno faz o corte… directamente para a baliza contrária.



A Estrela

Paulo Correia – nota 8

Já tinha sido o MVP no jogo da primeira volta e aqui repetiu, desta vez com 3 golos, praticamente iguais, a mostrar oportunismo ao segundo poste.


Os outros bávaros

Chumbo, Nuno, Tony, Domingues e Brito – 7

Pedro – 8

Sem comentários: