sábado, 2 de julho de 2016

“Encerrar” em beleza


Mais uma para a vitrina

Desta vez foi mais difícil, do que na fase de grupos, mas a vitória contra a GDLU nunca esteve em causa. Pedro com mais uma grande exibição, tratou de garantir a vitória e mais um troféu.



Torneio de Encerramento (Final)
29 de Junho de 2016, 23 horas

Bayern Monchique, 4
G. D. Limpeza Urbana, 2

Jogo no Pavilhão da Escola Irene Lisboa, no Porto

Bayern M. – Max; Brito (2), Zira e Pedro (1); Norberto (1).
Jogaram ainda: Kéké, Nuno [cap.], Domingues e Tony.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Pedro (amarelo por agarrar Jorginho)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 4-1; 4-2


Não foi aquele final “apoteótico”, como seria se defrontássemos uma equipa “desconhecida” como a DCA. A GDLU já nos tinha aparecido na fase de grupos, tendo sido despachada com um 7-2, mas na fase final as coisas foram diferentes. Os homens da Camara do Porto reforçaram-se e conseguiram vencer a DCA na meia-final.

Na final, com o Bayern, o jogo foi bem mais disputado, mas ainda assim o Bayern esteve sempre por cima. Literalmente! O primeiro golo nasceu da jogada de saída, sem que os homens da Camara sequer tivessem tocado na bola.
Aos 4 minutos já estava 2-0.

Aos 8 minutos, Norberto atirava ao poste…

A GDLU reduziu no fim da primeira parte, numa altura em que Tózé aproveitara para fazer descansar Zira, Norberto, Pedro e Brito.

No segundo tempo o Bayern voltou a entrar forte, mas só marcou aos 6 minutos. Foi uma segunda parte muito disputada, com os funcionários camarários a assumirem o guardião avançado a partir de determinada altura.
Não resultou senão a favor dos bávaros que voltariam a marcar por Brito, depois de Pedro roubar a bola ao guardião.

Mesmo no finzinho o jogo enrijeceu, embora nada de extraordinário, e ainda houve tempo da GDLU reduzir. O Mingues já estava a merecer esse golinho…

Esta foi a 75ª competição que o Bayern Monchique disputou e a 25ª conquista, entre campeonatos (13), taças/troféus (10) e supertaças (2). Nas 10 Taças/Troféus, só Nuno e Domingues estiveram em todas.



O Filme dos Golos

15s    1-0     Jogada de saída na perfeição. Norberto toca para Pedro e este para trás. Zira passa ao lado e Brito mete tenso na frente. Pedro deixa a bola passar, iludindo o seu marcador e corta para a área. A bola chega a Norberto que de primeira mete para o meio. Pedro penteia a bola e ainda finta para o lado para desequilibrar o guardião, antes de marcar.

4m     2-0     Passe de Pedro para o golo de Brito a encostar.

17m   2-1     Diogo ultrapassa Tony no meio campo. Forma-se um ataque de 3 para 2 e é João Pinto quem aparece na área a empurrar para a baliza.


26m   3-1     Triangulação entre Pedro e Zira, com o primeiro a ir buscar na frente e a assistir Norberto no coração da área.

38m   4-1     Pressão alta com Pedro a conseguir roubar a bola do guardião e a meter para Brito.

39m   4-2     Jorginho mete a bola tensa ao segundo poste, mas é Domingues que marca na própria baliza ao tentar evitar que a bola chegue ao adversário.




A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Conforme aconteceu na meia-final, voltou a estar presente em todos os golos da equipa. “Só” marcou um, mas fez o passe final para os outros três.



Os outros bávaros

Nuno, Domingues e Tony – 6
Max, Zira e Kéké – 7
Brito e Norberto – 8



Os melhores Bávaros

Os jogadores mais em destaque da final, foram também os melhores do torneio.

Apesar de não ter jogado no primeiro jogo da fase de grupos, Pedro foi o melhor marcador e melhor assistente da equipa, com 7 golos e 7 assistências. Foi ainda o MVP na meia-final e na final. Só podia ser ele o “Bávaro de Ouro”.

Norberto fica com o “Bávaro de Prata”. Marcou 5 golos e assistiu outras tantas vezes. Curiosamente com esta final, Norberto completou aqui 100 jogos, se considerarmos apenas as competições que vencemos.


Nesse aspecto Pedro tem 83 jogos e Brito 82. Para Brito fica o “Bávaro de Bronze”, a premiar o belo momento de forma no ultimo mês, traduzidos aqui em 6 golos e 2 assistências.

2 comentários:

Unknown disse...

Uma vergonha está foto final. Em que nem aparece principalmente o treinador nem o guarda redes que teve nota de jogo. Visto que não aparece na constituição da equipa.

Tony Silva disse...

Estivesses assim atento ao jogo...