quinta-feira, 7 de julho de 2016

Bayern on top!

Vitória sobre um rival directo deixa o Bayern na liderança (à condição)

Era um teste muito difícil e uma jornada especial, já que se encontravam quatro dos cinco da frente e não havia grande margem para deslizes. O teste dos bávaros acabou por não ser tão duro quanto se previa e o Bayern conseguiu uma vitória (+/-) confortável. Já o líder “Omega Team” jogava com o campeão “Mini Barça” e esperava-se que perdesse aqui pontos. Acabou por não acontecer dessa forma, já que o jogo foi adiado, mas o certo é que o Bayern regressou ao topo da liga, 11 jornadas depois…





Liga Oporto Indoor (13ª jornada)
3 de Julho de 2016, 18 horas

Bayern Monchique, 4
Spartak do Viso, 1

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Chumbo; Zira (1), Nuno [cap.] (1) e Pedro (1); Tony.
Jogaram ainda: Correia (1) e Domingues.
TR: António Silva

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 4-1


Na primeira volta o Bayern fez um grande jogo contra este rival. Munido de apenas 5 elementos os bávaros deram tudo para levar os três pontos, beneficiando também de alguma pontinha de sorte. Nesta segunda volta foi o Spartak que apareceu com apenas cinco elementos. “Reforçado” com a presença do seu guardião Bacalhau e do fixo Dani - este ultimo ainda não tinha sido visto por aqui – mas apenas cinco elementos no total.


O jogo demorou muito a começar já que os últimos dois elementos do Viso chegaram à quadra co um grande atraso. O primeiro golo também demorou a aparecer, mas veio com justiça, quando o Bayern já fazia por merecer. Foi Nuno que marcou aproveitando um ressalto.

Do lado do Spartak, os homens do Viso não conseguiam chegar à área de Chumbo. O perigo (relativo) vinha de remates de fora, sempre com Dani na condução dos lances e com o mesmo Dani a rematar forte, de pé direito ou esquerdo, mas sempre com de longe, com força e com Chumbo a rechaçar.

O segundo golo nasce de um belo remate repentista de Zira e depois foi Correia a ter no pé direito a hipótese de matar o resultado, ainda na primeira parte, mas na tentativa de colocar a bola fora do alcance de Bacalhau, que já caia para o seu lado direito, Correia a metro e meia da linha de golo, acertou com estrondo no poste esquerdo.


No segundo tempo foi o Spartak a reduzir, um pouco contra a corrente do jogo, mas o Bayern voltou a pegar nas rédeas do jogo com  melhor golo da noite, da autoria de Correia.

Depois ainda houve tempo para o quarto golo, o de pedro, do qual já se estranhava a ausência…

O Bayern regressa à liderança, à condição, ficando à espera do resultado do jogo em atraso entre Ómega e Mini Barça.

Esta sexta feira, o Bayern entrará na quadra para defrontar o “Irriducibili 87”, uma das equipas que venceu os bávaros. A vitória é o único objectivo.




O filme dos golos

1-0     Zira mete em Pedro e este vai da esquerda para a direita, sempre à procura de espaço para o remate. Acaba por ir até à linha de fundo onde faz um cruzamento remate que Bacalhau defende para a frente. A bola sobra para Nuno, na meia esquerda da área, que remata a meia altura para a baliza.

2-0     Canto de Pedro para Zira, com este a rematar cruzado, de primeira.


2-1     Bola tensa de Dani para a área, quase desde o meio campo. Israel completa na área, com toque subtil depois de fugir a Domingues. A bola ainda bate na trave antes de entrar caprichosamente dentro dos postes.

3-1     No seu meio campo, Pedro deixa para Zira e este rapidamente mete a bola na área contrária, com um passe a rasgar a defensiva. Correia segura a bola e perante a saída do guardião finta para a direita e marca. Grande golo!

4-1     Bom trabalho na saída de pressão. Zira solicita Correia, com um passe a correr a linha lateral direita. Correia estica-se para segurar a bola e perante a saída de Bacalhau da baliza para tentar a intercepção, Correia mete a bola no meio em Pedro. Os homens do Spartak ficam a pedir lançamento enquanto Pedro, sozinho, limita-se a mandar a bola para a baliza.



A Estrela

Paulo Correia – nota 8

É claro que a distinção ficava bem a Pedro (é o jogador calibre extra desta equipa), ou até a Zira que fez mais um belo jogo, mas Correia teve grandes pormenores. Fechemos os olhos àquele golo “cantado”, em que Correia acabou por colocar demasiado a bola (no poste) e “saboreemos” o terceiro golo do Bayern, de sua autoria, e o quarto que não é ele que marca, mas que tem o seu carimbo em 90% do golo.



Os outros bávaros

Chumbo, Nuno, Tony e Domingues – 7

Zira e Pedro – 8

Sem comentários: