sábado, 19 de novembro de 2016

“Eles não jogam um caralho!!!”


Que fará se jogassem…

A frase título foi proferida por um atleta do Borussia, referindo-se ao Bayern, quando este vencia por 5-1. E compreende-se a frustração de quem a disse. Uma equipa que não faz nada de extraordinário, não tem um jogador que faça um cabrito, nem um que se ponha a fintar a meio campo sem qualquer proposito, é uma equipa que não joga efectivamente um caralho… Só sabe defender bem e jogar simples no ataque, procurando os espaços e as tabelinhas que por mero acaso lhes permite marcar golos e ganhar os jogos e se não fosse uma derrota por falta de comparência, estaria em primeiro na classificação só com vitórias.
O futsal tá mesmo de pernas para o ar!




Liga Oporto Indoor (5ª jornada)
14 de Outubro de 2016, 23,55 horas

Bayern Monchique, 5
Borussia Doutromundo, 3

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Escocês; Norberto (1), Brito e Domingues; Leandro (2).
Jogaram ainda: Nuno [cap.] (2) e Tony.
TR: António Silva
Disciplina: Nuno (amarelo por falta)

Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 5-1; 5-3




O início prometeu uma vitória fácil, sem grandes obstáculos e por números que poderiam ser generosos, mas com a chegada de reforços na equipa do Borussia, o Bayern teve mesmo de se aplicar. Ainda assim a vitória nunca chegou a estar em risco.

O Bayern adiantou-se cedo e bem no marcador. Demorou depois um pouco a ajustar-se ao súbito acréscimo de qualidade na equipa contrária, mas assim que mudou o chip para um jogo a sério, logo estabilizou.

O Borussia mostrou ser uma equipa dura e estranha-se que ainda não tenha nenhum ponto. Talvez a equipa que tenha jogado nas primeiras jornadas, seja mais parecido com a equipa dos primeiros cinco minutos.

No segundo tempo também o Bayern teve de “endurecer” a sua posição e por vezes não foi fácil aguentar as provocações contrárias. Ainda assim foi o melhor período do Bayern, trocando a bola com mestria e pondo o adversário a correr de um lado para o outro, com destaque neste caso para Norberto e Brito.

Novo golo demorou a aparecer. Somente aos 12 minutos, mas o 5-1 validou definitivamente a vitória dos bávaros. O Borussia ainda marcou dois golos, primeiro aproveitando a sexta falta do Bayern e depois já no ultimo minuto pelo que a vantagem amealhada foi mais que suficiente.

O Bayern segue a um ponto do primeiro classificado, com quem perdeu por falta de comparência, numa competição que denota cada vez mais falhas organizativas.
Este domingo fechará a primeira volta em jogo contra os Ases de Leça.





O filme dos golos ao minuto

1m     1-0     Norberto intercepta um passe lateral na defensiva contrária, desviando a bola directamente para a baliza com o corte de pé esquerdo. A bola vai entrar junto ao poste mais distante.

3m     2-0     Brito pressiona e rouba a bola na área. Depois deixa de calcanhar para Leandro fazer o golo.

6m     3-0     Norberto solicita a entrada de Domingues na área. Este assiste Leandro que desvia de calcanhar para o golo. Muito bonito!

12m   3-1     O portador da bola consegue passar por entre Norberto e Leandro que tentavam o roubo. Depois beneficia de alguma passividade na área para conseguir o golo.

16m   4-1     Em jogada de 3 para 2 à entrada da área, Nuno decide-se pelo remate, sem grande convicção, mas a bola bate num adversário e toma um efeito caprichoso, para dentro da baliza.


32m   5-1     Contra ataque rápido com Nuno a apanhar a bola no meio campo ofensivo. Com dois adversários na frente e com dois colegas na ala, opta pelo remate de longe que surpreende o guardião. A bola entra no ângulo superior com o guardião mal batido a olhar.

36m   5-2     Golo do Borussia na cobrança de um livre sem barreira.

39m   5-3     Chapéu sobre Escocês para depois uma cabeçada a meter a bola nas redes.





A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Neste jogo vimos o melhor Norberto, que não passa necessariamente pelos golos ou assistências. Até marcou o primeiro da partida, mas no que brilhou mesmo foi no rigor defensivo e na inteligência a jogar a bola e a definir tempos e espaços de jogo.




Os outros bávaros

Tony – 6
Domingues – 7

Escocês, Brito, Leandro e Nuno – 8

Sem comentários: