terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sem “bluff”


Norberto e Correia foram os Ases de Monchique…

Jogo muito complicado contra uma equipa bem apetrechada. A melhor que encontramos na primeira volta. Os Ases marcaram muito cedo, mas o Bayern não se deixou intimidar, repartiu as despesas do jogo e nos momentos oportunos, sacou dos seus trunfos. Nos últimos minutos teve de aguentar estoicamente a ofensiva contrária. Max defendeu um livre sem barreira e os bávaros seguraram os três pontos com categoria.


Liga Oporto Indoor (6ª jornada)
20 de Novembro de 2016, 14 horas

Bayern Monchique, 2
Ases de Leça, 1

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Escocês; Nuno [cap.], Norberto (1) e Tony; Leandro.
Jogaram ainda: Correia e Domingues.
Suplente não utilizado: Arnaldo
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1


Foi um jogo que já se devia ter disputado há duas semanas, mas demorou até se encontrar uma data “conveniente” para os Ases. É sabido que o Bayern tem um acordo com a organização, de jogar à quinta-feira, sendo a única excepção os jogos com o “FC Presto”, por impossibilidade destes.

Os Ases recusaram jogar a uma quinta, tendo finalmente aceite jogar num domingo às 14h, algo que também não prejudicaria o Bayern.
Olhando para o plantel apresentado pelos Ases neste jogo, 9 ou 10 elementos, faz algum sentido a relutância inicial destes. Não quiseram facilitar contra o Bayern e só foram a jogo quando tinham um efectivo que os deixou confiantes.

O Bayern não fez “bluff”. Mostrou mais uma vez que é candidato e venceu de forma justa, embora o empate, se acontecesse também não seria desajustado. Depois de chegar à vantagem houve uma reacção normal dos Ases, que tentaram inclusive com o guardião avançado chegar ao empate. O Bayern contou com dois guardiões em bom plano, mas só tinha um suplente no banco, já que Domingues que chegou a entrar, apenas conseguiu estar em campo por breves minutos. Já Arnaldo, que também esteve no banco, confirmou logo no aquecimento que não podia dar o seu contributo, devido a lesão na coxa.

Os últimos minutos foram portanto de grande assédio à baliza bávara, mas o Bayern aguentou. Max chegou a defender um livre sem barreira e o bayern também não esteve longe de fazer o terceiro.

Com esta vitória e com o empate do “Auto Bimassa” com o “Presto”, o Bayern é agora líder isolado.



 A foto refere-se à primeira jornada


O filme dos golos

0-1     Marco consegue contornar Nuno na ala e quando se vira para a baliza, chuta forte e rasteiro.

1-1     Correia deixa para Norberto na meia esquerda. Este puxa para o meio e chuta cruzado de fora da área.


2-1     Norberto atrás, mete em Correia na frente. No corredor esquerdo Correia finta o adversário pela ala, deixa-o para trás, finta com o corpo o guardião e desvia-lhe a bola com o pé esquerdo. A bola bate no poste e sobra de novo para Correia que marca com a baliza aberta.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Está num belo momento de forma, sendo o MVP pelo quinto jogo consecutivo. Ainda não é um recorde, mas para lá caminha…
“Errou” ao entrar “duro” ao adversário no ataque, resultando na sexta falta, mas Max livrou-lhe as costas. Na estatística aparece um golo e uma assistência, mas Norberto foi (e é) muito mais que isso.



Os outros bávaros

Escocês e Leandro – 7
Nuno, Tony, Correia e Max – 8
Domingues – s/n

1 comentário:

rui disse...

Fc presto esta errado 3 vit 1 emp abracos