quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Bayern na Litosfera


Golo de Litos no último minuto deixou o Bayern isoladíssimo na frente

O empate que se registou durante toda a segunda parte, bastava para o Bayern manter-se na liderança, mas continuaria a ser “ombro a ombro” com o rival. O golo de Litos no último minuto foi um balde de água gelada para os Amigos e fez “explodir” o banco bávaro.


Liga Power Futsal (5ª jornada)
28 de Dezembro de 2016, 22 horas

Amigos FC, 2
Bayern Monchique, 3

Bayern M. – Escocês; Nuno [cap.], Norberto e Domingues; Litos (1).
Jogaram ainda: Taboada, Zira (2) e Brito.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 2-0; 2-3


Tózé surpreendeu com a inclusão de Zira… no banco. A fazer companhia a este ficaram Taboada e Brito. Nuno estreou-se na competição.

O Bayern foi “surpreendido” com os dois golos de Márcio. O primeiro logo aos dois minutos, no seguimento de um livre indirecto a castigar atraso de Litos.
O segundo foi aos nove minutos, já depois de Nuno ter atirado uma bola ao poste.
A desvantagem (de dois golos) não se justificava e os últimos dez minutos da primeira parte já foram todos do Bayern… mas os golos demoraram a aparecer. Aos dezasseis minutos por exemplo, Zira fez um slalom e atirou para golo, mas o improvisado guardião Ivo defendeu por instinto. Logo a seguir Norberto atirou (novamente) ao poste.

Zira lá marcou dois golos, nos últimos dois minutos, ambos com selo de qualidade. O segundo fez Tózé manifestar-se de alegria incontida no banco. Não era para menos. O Bayern já merecia há muito e conforme todos os golos no “ultimo minuto”, dir-se-ia que foi na “hora H”.




No segundo tempo manteve-se a tendência. Com o Bayern a jogar mais e melhor e agora com a confiança extra de já não estar em desvantagem.

Os Amigos tiveram de recorrer à falta para travar as perigosas investidas bávaras. Pinto “atirou-se” para cima de Norberto para travar um ataque rápido e viu o amarelo.
Zé Costa também viu o amarelo por obstruir Zira e um contra ataque que se adivinhava perigosíssimo, por ser em superioridade numérica.

Certo é que o golo não surgia, apesar de Zira e companhia muito porfiarem.
Foi só aos trinta e nove minutos que após remate de Zira, Litos fez o golo.
O remate foi colocado junto ao poste, mas o guardião já se preparava para cortar com a perna, quando Litos desviou a bola para as redes.

Foi o golo 99 de Litos e seguramente um dos mais importantes. Foi um pequeno toque que mandou o Bayern “lá para cima”… para a Litosfera.
“Litosfera”… vocês sabem… é aquela camada (imaginária) entre a terra e o céu!

Nada está ganho obviamente, à quinta jornada, mas o Bayern deu para já um grande passo para se distanciar dos mais directos rivais e quanto mais não seja, garantiu que continuará a ser líder, pelo menos por mais uma jornada. E já lá vão 30 jornadas consecutivas de liderança, desde a segunda jornada da primeira época desta Liga Power Futsal.




O Filme dos Golos

2m     1-0     Livre indirecto por atraso de Litos para Escocês. Joel simula para Macedo mas entrega para Márcio do lado esquerdo e este remata para a confusão. A bola bate em alguém da barreira antes de entrar.

9m     2-0     Márcio vai pela direita, foge a Nuno e engata um remate cruzado, desde a ala, que vai surpreender Escocês.

19m   2-1     No meio campo, Norberto recebe da direita e entrega para Zira na esquerda. Zira “ginga” da esquerda para o meio, deixa para trás o seu adversário com a finta de corpo e aproveita que Brito leva consigo o seu marcador, para ficar em posição frontal para a baliza e escolher onde meter a bola.

20m   2-2     Passe de Norberto para Brito a rasgar a defesa. Na direita da área, Brito controla com o pé direito, ao mesmo tempo que roda para a baliza. O remate sai de pé esquerdo, mas o guardião defende. A bola volta para os pés de Brito que deixa então para trás, para Zira que aparece a rematar na passada.


39m   2-3     Lançamento lateral de Zira para Domingues no meio. Este deixa de novo para Zira que vai bailar na frente do adversário e atirar rasteiro, junto ao poste. O guardião estica-se para cortar com o pé, mas vale a emenda de Litos, mesmo encostado ao poste.




A Estrela

Helder “Zira” – nota 9

Nem parece estar parado há um mês, por ter partido um dedo da mão. Está num grande momento de forma e esteve nos três golos da equipa.




Os outros bávaros

Nuno – 5
Domingues – 6

Escocês, Norberto, Litos, Taboada e Brito – 7

1 comentário:

Unknown disse...

Foi mais zirosfera... Mas pronto entende s... Vai mamar....