sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Comprometedor


Bayern começa segunda volta com o pé esquerdo e perde a liderança

Em confronto estavam os dois primeiros do campeonato. O Bayern apareceu com apenas cinco elementos e pagou caro por isso. Perdeu o jogo, perdeu a liderança e fica em desvantagem no confronto directo, pois na primeira volta só ganhou por um golo ao novo líder.



Liga Oporto Indoor (8ª jornada)
25 de Novembro de 2016, 23 horas

Bayern Monchique, 2
F.C. Presto, 4

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Max; Litos [cap.], Norberto e Canhão; Leandro (1).
TR: António Silva
Disciplina: Norberto (amarelo por falta), Max (amarelo por agarrar o adversário no ataque)

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-4




Que jogo tão estranho! Temos ganho a esta equipa com apenas cinco ou seis elementos, sempre jogando na raça, sem grandes recursos individuais.
Neste jogo a posse de bola até foi bem repartida, mas voltamos a apresentar um plantel diminuto e cheio de problemas. Litos ressentiu-se da cirurgia ao joanete, muito por causa do piso e pelo facto de ter de fazer 40 minutos e Leandro tinha vomitado uma hora antes do jogo.
Para compor o ramalhete, Pascoal não conseguiu aparecer e a equipa ficou com apenas cinco elementos.

As melhores oportunidades foram inicialmente do Presto. Marcio e Campota, os melhores marcadores do campeonato, tiveram oportunidades claras de golo, mas atiraram ao lado. Aos nove minutos foi Max a dar o corpo à bola  a evitar o primeiro.

Foi o Bayern quem marcou primeiro, aos doze minutos, mas a vantagem durou muito pouco, nem deu para respirar. Bastaram dois minutos para se restabelecer o empate.

O esforço era enorme mas os bávaros davam tudo. Norberto de carrinho fez uma barreira à bola, após perda de Litos e pouco depois foi Canhão a surgir não se sabe de onde, num pique impressionante e providencial, a cortar nova jogada de golo.

No ultimo minuto da primeira parte, Max sofre falta não assinalada na área e no seguimento, acaba por ser o mesmo Max a salvar mais um golo.


O Bayern sofreu o segundo golo logo aos três minutos do segundo tempo. Mau passe de Norberto que não esteve nos seus melhores dias…
Leandro fez de novo o empate volvidos quatro minutos.

Nos últimos dez minutos o jogo ficou muito partido e tudo podia ter acontecido. Em jogada de cinco para quatro, Norberto assiste e Litos atira à barra…

Foi talvez um erro estratégico. Visto a “esta distância” o empate não era mau resultado, já que ficávamos com dois pontos de vantagem sobre este adversário que era o segundo classificado. E com vantagem num eventual confronto directo.
Talvez devêssemos ter sido mais calculistas… mas essa indicação nunca saiu do banco e o discernimento dos atletas também já não era o melhor.

A quatro minutos do fim o Presto chegou ao golo.
Ainda havia tempo mas já havia pouco combustível no tanque. O Bayern não deixou de tentar obviamente. Em cinco para quatro a bola andou lá perto, mas não houve uma pontinha de sorte. Pelo contrário. No último minuto Norberto consegue arrancar para a área contrária, mas o remate saiu ao lado. No contra golpe, o Presto voltou a marcar.




O filme dos golos ao minuto

12m   1-0     Subida de Max ao meio campo contrário para a marcação de um lançamento lateral. A bola passa por Norberto, Max, Litos, de novo Norberto e Canhão que na extrema direita cruza para Leandro. Ao tentar o corte é Campota quem faz auto-golo.

14m   1-1     Livre na ala esquerda, a cinco metros da área. Max defende mas a bola sobra para o segundo poste onde Milton em esforço faz a recarga.


23m   2-1     Mau passe de Norberto que é interceptado. No dois para um Campota assiste Márcio na cara de Max.

27m   2-2     Bola bombeada para o ataque. Leandro é o último homem e antecipa-se ao atacante. Corta com o peito e vai para o ataque. À entrada do meio campo simula perante um adversário e ganha espaço para o disparo fulminante.

36m   2-3     Jogada confusa… parecia que não daria em nada. No entanto a bola roda para a direita, Campota consegue fugir a Norberto pela linha e assiste Pedro na área.

39m   2-4     Após um contra ataque perigoso, com remate de Norberto ao lado, a defensiva bávara não se recompõe. O guardião é rápido a repor no meio campo e em situação de dois para um é Pedro a fechar o marcador.





A Estrela

Max Gomes – nota 7

Sem dúvida o melhor em campo. Não merecia sofrer quatro golos, mas seriam muitos mais se não fizesse uma exibição destas. Ainda tentou ajudar na frente e acabou por ver um amarelo por fazer falta (preciosa) no ataque.


Os outros bávaros

Litos, Norberto e Canhão – 6
Leandro – 7

Sem comentários: