segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Jota zero, Bayern quatro


Vitória categórica contra adversário difícil

Antes da quinta jornada, onde vai defrontar os “Amigos FC” que estão com os mesmos pontos, o Bayern fez o que lhe competia. Venceu e com distinção, marcando quatro golos e não sofrendo nenhum, o que tendo em conta o adversário em causa, foi de grande mérito.


Liga Power Futsal (4ª jornada)
7 de Dezembro de 2016, 22 horas

J04, 0
Bayern Monchique, 4

Bayern M. – Max; Brito (1), Taboada (2) e Norberto; Leandro.
Jogou ainda: Domingues [cap.].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-2



Não posso falar muito sobre o jogo já que só tive oportunidade de assistir aos últimos dez minutos, altura em que o Bayern já ganhava por dois e jogava na sua zona de conforto, ou seja a trocar a bola a seu belo prazer, jogando com o tempo e a vantagem. 
Pela amostra foi uma exibição muito personalizada.

O terceiro golo nasceu de uma bela jogada, com principio meio e fim e toda a intencionalidade no último passe de Domingues, para trás, quando toda a defensiva se preocupava em fechar no coração da área.

O quarto golo foi talvez castigo demasiado pesado para o “Jota zero quatro”, não porque não fosse falta e expulsão do guarda-redes por mão fora da área, mas porque acentuou demasiado a diferença no marcador. Ou talvez não, já que os bávaros sempre souberam fechar bem os caminhos para a baliza e os homens do Jota, só de fora conseguiam tentar o golo.

Destaque para Max, sempre muito atento e eficaz, que consegue aqui o seu quarto jogo na liga sem sofrer qualquer golo. Bom… terceiro na realidade, já que num desses quatro jogos jogou como pivot, não como guardião e até marcou.



O Filme dos Golos

0-1     Assistência de Taboada para golo de Brito.

0-2     Assistência de Brito para golo de Taboada.


0-3     Grande golo com o Bayern a aproveitar bem a superioridade numérica. Norberto mete em Domingues na extrema-direita. Este finta com o corpo o adversário, deixando a bola correr. Já na área faz um grande passe para Taboada, para a entrada da área, do lado esquerdo. Taboada aparece a bater a bola tensa para as redes.

0-4    Sexta falta do J04. Leandro foi bater o livre sem barreira e atirou a meia altura para o lado direito, com o guardião a “escolher” o outro lado.




A Estrela

António Taboada – nota 8

Difícil escolher entre Brito e Taboada. Ambos marcaram (Taboada duas vezes) e ambos assistiram. Ambos mereciam…



Os outros bávaros

Leandro e Domingues – 7
Max, Norberto e Brito – 8

Sem comentários: