segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

É aqui a Taça da Liga??


Vaiern sem tesão saiu ridicularizado com goleada das antigas

Parecia um jogo da Taça da Liga. Pouca vontade dos titulares e alguns elementos da equipa B para rodar. O Devesas é que não quis saber disso e aproveitou para vingar (e de que maneira) a derrota imposta na primeira volta.
Ficou-se a apenas um golo da nossa pior derrota de sempre… ao menos isso.


Liga Oporto Indoor (9ª jornada)
4 de Dezembro de 2016, 18 horas

F.C. Devesas, 7
Bayern Monchique, 0

Jogo no Pavilhão do Oporto Indoor, no Porto

Bayern M. – Escocês; Nuno [cap.], Filipe e Canhão; Litos.
Jogaram ainda: Manel e Domingues.
TR: António Silva

Ao intervalo: 1-0



Foi uma espécie de “Vaiern” que entrou na quadra. Dois dos sete elementos a jogo eram completas estreias. Ninguém (além do guardião) os conhecia, ma ainda bem que foram, porque a determinada altura, duas horas antes do jogo, não havia certeza de haver sequer um “cinco” para começar a partida.
Claro que é muito complicado incorporar assim dois elementos novos, principalmente quando não são jogadores firmados, como era o caso.

Não foi portanto exactamente o Bayern em campo, mas o (bom) nome da equipa está lá e deve ser honrado. Há erros que não tem desculpa e os atletas do Bayern não se podem desculpar com estas atenuantes. Foram muitos erros individuais…

A primeira parte ainda se aguentou bem. Apenas um golo e já perto do intervalo. Não porque o Bayern estivesse a jogar bem, ou porque estivesse sequer a defender muito bem, mas porque o Devesas até estava a respeitar um pouco e não estava a pressionar muito.

Já na segunda parte e com o Bayern a tentar subir um pouco as linhas, a coisa descambou. E descambou essencialmente devido a erros individuais, perfeitamente evitáveis e até possivelmente reparáveis, se houvesse mais vontade…

Depois de uma primeira volta quase perfeita, na segunda já levamos duas derrotas em outros tantos jogos.



O filme dos golos ao minuto

15m   1-0     Nuno recupera a bola na área. Finta um primeiro adversário e não entrega. Tenta fintar o segundo pela linha mas perde a bola e o jogador. Barreira avança então pela meia direita e remata cruzado antes de entrar na área.


22m   2-0     Bola atrasada para a área do Bayern. Escocês tenta meter na frente mas a bola sai “curta” e para os pés de Sérgio, que de fora da área dispara um balázio indefensável. A bola bate na barra antes de entrar.

29m   3-0     Nuno recebe na esquerda. Domina a bola mas escorrega e deixa o adversário fugir em situação de dois para o guarda-redes. É Moedas quem marca.

32m   4-0     Passe de Nuno que fica curto, no meio e a bola é interceptada. Moedas bisa.

36m   5-0     Litos recupera a bola no ombro a ombro com o adversário, mas depois atrapalha-se com Manel e Barreira recupera a bola. Tenta assistir ao segundo poste mas é Manel quem intercepta, fazendo golo na própria baliza.

37m   6-0     Perda de bola de Filipe no seu meio campo. Sérgio marca.

38m   7-0     Novamente Sérgio com um míssil de fora da área. A bola entra junto ao ângulo.




A Estrela

Ricardo “Canhão” Silva – nota 5

Não teve propriamente uma falha que desse em golo, ao contrário da maior parte dos colegas, e acabou por ser o que mais incomodou as redes contrárias, embora nunca com grande perigo.



Os outros bávaros

Nuno – 3
Escocês, Filipe, Litos, Manel e Domingues – 4

Sem comentários: