sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Grandes desafios

Mais um fim-de-semana escaldante em perspectiva. Os bávaros enfrentam os dois grandes candidatos em cada uma das provas que está a disputar.

No torneio Homenagem a António Silva, o Bayern enfrenta os actuais campeões “Farmácia C. Branco”. É já o quinto confronto entre as duas equipas, mas curiosamente a primeira vez que a equipa da Afurada utiliza a mesma designação. Senão vejamos, no primeiro jogo o Bayern venceu a “Padaria Barbosa” por 4-3, depois perdeu 2-3 com o “Restaurante Barrigas”, venceu 3-2 o “Gaz Tutti” e finalmente perdeu 1-4 com (aí sim) a “Farmácia C. Branco”, naquele que foi o resultado mais desnivelado de todos.
É sabido que normalmente o vencedor deste encontro acaba por ser o campeão do torneio, ou pelo menos foi isso que aconteceu em 3 das 4 ocasiões em que as equipas se defrontaram e se atentarmos á sequencia dos resultados (vitória / derrota / vitória / derrota), parece que é a vez do Bayern ganhar.
Como nota curiosa no entanto, convém referir que nos dois encontros que o Bayern venceu, Filipe foi o guarda redes dos bávaros, funcionando como uma espécie de talismã, mas o certo é que o jovem guardião bávaro tem andado arredado das convocatórias…

Neste particular Arnaldo Martins é o bávaro que soma mais jogos (3 empatado com Canhão, Pedro e Domingues); mais assistências (2, tantas quanto Norberto) e sem duvida mais golos (4), sendo que marcou em todos os jogos que fez, mas a verdade é que o artilheiro bávaro está há muito afastado dos jogos e não deverá alinhar. Na realidade será já o 40º jogo que o Bayern fará sem Arnaldo e embora o clube tenha continuado em bom nível, também é verdade que sem ele não é bem a mesma coisa.

No domingo o Bayern volta a encontrar as “almas gémeas” ARSQS. Na única vez que se encontraram o empate prevaleceu e Rui Sá foi o melhor homem em campo (pelo menos entre os bávaros). A nota é curiosa pois o guardião bávaro foi grande protagonista da ultima partida no indoor, com uma exibição menos conseguida e algumas penas á mistura.
Quem poderá ser importantíssimo nestes dois jogos é Pedro Domingues. O “Universal” bávaro tem mantido uma bitola interessante em matéria de golos e assistências e terá certamente uma palavra importante a dizer no desfecho dos dois encontros. Seria certamente uma prenda merecida para um atleta que completa hoje (19 de Outubro) 31 primaveras.

Além do(s) duelo(s) já de si interessante(s), o Bayern tem ainda a possibilidade de, em caso de vitória, igualar o seu recorde (7 vitórias seguidas) e até mesmo quebra-lo no dia seguinte se vencer também o ARSQS. Nenhuma das tarefas se assemelha fácil, mas desde que não perca nenhum dos jogos já será o suficiente para estes atletas estarem a escrever mais um pedaço da história bávara, pois se chegarem invicto ao fim da semana já estarão também a quebrar um recorde de invencibilidade que neste momento se cifra em 8 jogos (6 vitórias e dois empates) conseguido já em duas ocasiões passadas.
Listas de Convocados (por favor confirmem a vossa presença):

Sábado 9 horas– Cadu, Nuno, Domingues, Norberto, Pedro, Tony, Sá, Pascoal & Canhão

Domingo 20 horas – Correia, Rui, Domingues, Norberto, Pedro, Tony, Sá, Brito & Canhão

10 comentários:

Anónimo disse...

«Na realidade será já o 40º jogo que o Bayern fará sem Arnaldo e embora o clube tenha continuado em bom nível, também é verdade que sem ele não é bem a mesma coisa»

Crl, António, já és titular! Não precisas destas paneleirices :)

PARABÉNS MINGUES! A tua entrada no clube foi o que de melhor aconteceu ao Bayern! Tens sido fundamental em tudo. E um verdadeiro Homem. És um exemplo pra mim e tenho a certeza que para todos os que te acompanham. Já deixei cair uma lágrima :)

Anónimo disse...

mts parabens Mingues

grande abraxo

Anónimo disse...

parabens mingues,
um abraço.

Tony Silva disse...

É tudo verdade mas aponto-lhe uma falha muito grande:
- fode-me a cabeça ás segundas feiras!

Eu até compreendo que a segunda feira é um dia complicado, um gajo tem de ir trabalhar depois de um fim de semana em casa, mas chegar ao fim do dia e foder-me a cabeça, segunda feira após segunda feira, não há quem aguente.
E é que eu não faço nada para merecer isso.
É que "NÃO FAÇO ABSOLUTAMENTE NADA"!!!

Tirando isso é um gajo impecável!

Tony Silva disse...

Mais uma curiosidade:
Hoje nasceu ás 6 da manhã a Beatriz, filha do Rui e da Soninha.

Anónimo disse...

PARABÉNS FAMILIA CUNHINI.

Bem-vinda Bia.

Mais uma sereia. :)

Anónimo disse...

E a pressão aumenta... :)

Anónimo disse...

parabens Rui e sonia |!!!!!!!!!!



naldo és o proximo!!!( a seguir ao capitan´é claro)

Anónimo disse...

o futuro esta seguro!!! bayern mochinque - equipa femenina de futsal!

tony começa a procurar torneios!!

Anónimo disse...

E tu, crl? A tua Sereia devia começar a ler isto pra ver a tua letra! :)