terça-feira, 23 de outubro de 2007

Passo de gigante rumo ao título

Superliga My Indoor MaxMen (4ª jornada)

21 de Outubro de 2007, 20 horas

Bayern Monchique, 3

ARSQS, 1

Jogo no My Indoor das Guardeiras

Bayern M. – Rui Sá; Domingues, Brito e Pedro (1); Correia (2).

Jogaram ainda: Rui, Canhão e Tony [cap.].

TR: Tony Silva

ARSQS – Higuita; Deco [cap.], Marcelo e Luís; Didier (1).

Jogaram ainda: Pauleta, Costa e Perat.

TR: Carlos Rêgo

Ao intervalo: 0-0

Marcha do marcador: 3-0; 3-1.

Bayern vence o lider e isola-se na frente

Foi um jogo intenso e muito bem jogado. Os bávaros chegaram ao intervalo com um empate que servia as suas aspirações mas nunca deixaram de jogar para vencer. A ARSQS sabia que o empate não lhe chegava e também tentou chegar ao golo. O pior é que após sofrer o primeiro golo teve de arriscar mais (inclusive com o redes avançado) e acabou por abrir buracos na defesa.

O encontro opôs as duas equipas melhor classificadas, sendo que uma vitória entregaria o derradeiro favoritismo a uma delas para a conquista do título. As duas equipas apresentaram-se quase na máxima força, Norberto e Dani eram baixas de vulto mas a qualidade das equipas em presença diluiu a falta que os respectivos atletas fariam. O jogo foi bastante equilibrado mas sempre com ascendente bávaro. Na primeira parte sobressaiu Higuita com duas / três intervenções de nível. Do lado dos bávaros Pedro partia para cima dos adversários e Brito era a antítese do seu colega fazendo a bola circular. Domingues, tacticamente irrepreensível fazia um belíssimo trabalho invisível, preenchendo os espaços e dificultando de sobremaneira o trabalho ofensivo dos contrários.

Na segunda parte a defensiva bávara foi mais fustigada, mormente depois de marcarem o primeiro golo, altura em que Higuita subiu no terreno para criar superioridade numérica. Mas não é fácil jogar assim naquela quadra onde escasseia o espaço lateral. Fruto disso e do bom trabalho defensivo dos bávaros, o segundo e terceiro golos acabaram por nascer de roubos de bola.

Na ARSQS destaque para alguns jogadores, tais como Higuita que esteve em bom plano na baliza. Na frente também revelou alguma qualidade, sendo uma boa opção em casos de derrota iminente.

Marcelo, o fixo da equipa, fez o jogo todo mas não confirmou pergaminhos. Raçudo a defender, teve no entanto de se valer de alguma dureza para fazer cumprir os seus objectivos e a distribuir jogo foi pouco eficiente, optando muito pelos passes longos por alto.

Deco também não esteve particularmente bem neste jogo. Não foi o municiador de jogo que a equipa precisava. Fugiu um pouco da responsabilidade e deixou demasiadas vezes a bola para Marcelo distribuir.

Didier é sem duvida o craque da equipa, o jogador que desequilibra mas neste jogo não beneficiou de grandes espaços e além disso raras vezes foi servido a preceito.

Nota ainda para Pauleta que teve nos pés o 3-2 mas a bola saiu-lhe enrolada e ligeiramente ao lado, quando já todos esperavam o golo. O lance azarado poderia ter feito tremer os bávaros se tivesse entrado…

Nos bávaros destaque ainda para Rui Sá que esteve em muito bom plano quando foi chamado a intervir, á semelhança do que já havia feito no primeiro duelo entre as duas equipas.

O Bayern acaba por ser o único e grande vencedor da jornada pois todos os seus adversários perderam pontos (empates nos outros dois jogos).

Á margem disso mas também reflexo desse bom momento que a equipa atravessa, o Bayern Monchique acaba de bater um recorde com mais de 20 meses, ou seja está agora há 8 jogos sem conhecer outro sabor que não o da vitória.

O Filme dos Golos

1-0 Recuperação de Brito a meio campo. Entrega em Pedro na esquerda e este de primeira isola Correia no lado contrário, tendo este tempo para controlar e rematar rasteiro.

2-0 Roubo de bola de Correia e corrida na raça para a área contrária. Pelo caminho ganha um ressalto e consegue fintar o ultimo obstáculo pela direita, acabando por assistir Pedro no lado contrário que marca sem dificuldade.

3-0 Novo roubo de bola de Correia, desta vez a Higuita que jogava como quinto elemento de campo e o remate para a baliza deserta a não falhar o alvo.

3-1 Pedro tenta fintar no seu meio campo e acaba por ceder um lançamento. Na marcação do mesmo os homens da “Associação” são mais rápidos a executar e acabam por apanhar a defesa mal organizada.


A Estrela

Paulo Correia (8) Aos 35 anos é ainda um jogador com muita raça e energia para dar e vender, fazendo ver a muitos jovens. Além disso parece ser entre os bávaros aquele que melhor se adapta á relva sintética. A isto junta-se o oportunismo que se lhe reconhece e temos homem para ser o melhor em campo com alguma regularidade. Neste jogo esteve nos três golos da equipa e então o lance do segundo golo, é de craque!

Os colegas

Sá, Brito, Pedro e Domingues (8)

Rui e Canhão (7)

Tony (6)

5 comentários:

Anónimo disse...

«Domingues, tacticamente irrepreensível fazia um belíssimo trabalho invisível, preenchendo os espaços e dificultando de sobremaneira o trabalho ofensivo dos contrários»

O que é isto? :)

Crl, António, nota 6!, lá estás tu a fazer de samaritano :)

N vi referenciado que o mister Nokas esteve ausente nesta partida e que isso tb era uma contrariedade... pelo menos, já me facilitaste a vida pra formar o próximo cinco inicial... :)

Tony Silva disse...

Tenho de olhar pela miuda, não posso estar duas horas a escrever.

Tb não mencionei que sou o responsavel por 2 destas 8 vitorias... e no entanto sou!
:)

Anónimo disse...

Os responsáveis somos todos nós! Até o homem que leva o balde das bisgas é importante nesta caminhada:)

Anónimo disse...

"nokinhas disse...
Os responsáveis somos todos nós! Até o homem que leva o balde das bisgas é importante nesta caminhada:)
"

quem? o canhao??

faz golo canhao!

Anónimo disse...

rasga canhão! ;)